top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal do Sul sedia Copa de Voleibol Feminino



No último domingo (16), Cocal do Sul sediou a Copa de Voleibol Feminino. Na disputa estava a Taça Dolls Team, que foi conquistada pela equipe Inter Santos, de Florianópolis. A CME de Lauro Müller levou a premiação do segundo lugar a equipe Fomas, de Sombrio, garantiu a terceira colocação.

Além da taça de campeão, o Inter Santos teve Cíntia Regina Mendes Fernandes como atleta destaque, que foi premiada ao final da competição. Também no time da capital, a atleta Cristina Theodorellos, de 55 anos, recebeu um prêmio por ser a jogadora mais experiente. Com o segundo lugar na competição, as atletas de Lauro Müller encararam com grande satisfação o resultado. Lilian Leonardo, por exemplo, se destacou e levou o prêmio de melhor jogadora.

A primeira edição da Copa de Voleibol “Taça Dolls Team” iniciou às 8h e se estendeu até 20h30, ou seja, mais de 12 horas de competição. Desde que iniciou a pandemia, as competições estavam paralisadas em todo o estado e por isso o município foi o primeiro em Santa Catarina a realizar um torneio esportivo amador autorizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Além da equipe Dolls Team de Cocal do Sul, participaram equipes de Florianópolis, Içara, Criciúma, Araranguá, Sombrio e Lauro Muller, além de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul.

Para a aprovação da Copa de Voleibol, foi exigido pela Fesporte um protocolo que foi elaborado pela Autarquia do Esporte do município e avaliado e autorizado pela entidade, no qual todos os atletas, comissões técnicas, arbitragem e organização foram testados antecipadamente com testes rápidos da Covid-19, aferição de temperatura e demais exigências que constam no protocolo, como uso de máscara e álcool em gel.


Tubarão Futsal

A Liga Nacional de Futsal começou com algumas indefinições referente a tabelas de jogos. Nesta semana a liga divulgou uma tabela prévia da primeira fase da competição. O objetivo é melhorar o planejamento dos clubes. Apesar de ser apresentadas as datas, elas estarão sujeitas a alterações pontuais.

Todas as partidas terão transmissão: uma partida por rodada, pelo SporTV; as demais, aos assinantes da LNF TV. Inicialmente são três grupos, um com sete times e dois com oito. O Tubarão é o cabeça-de-chave do grupo C. A equipe da Cidade Azul jogou duas vezes até agora, restando ainda 12 jogos nesta primeira fase.

O Tubarão entrou em quadra nesta quinta-feira (20), para enfrentar o Marchal, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva. Porém até o fechamento desta edição não obtivemos o resultado. O próximo confronto será no dia 27, quinta-feira, contra o Foz, também jogando em casa.


Caravaggio na Série C do Catarinense

Na última semana o Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, confirmou sua participação no Campeonato Catarinense da Série C. Isso porque a equipe se profissionalizou no futebol. A assinatura foi feita na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, e contou com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, e dirigentes da equipe de Nova Veneza.

O clube possuiu 51 anos de história, porém sempre atuou em competições de futebol não profissionais, como o Regional da Larm e Copa Sul. Agora o Caravaggio participará do no Campeonato Catarinense da Série C em 2021.


FME/Criciúma E.C estreia com derrota

A equipe de futebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) / Criciúma E.C se prepara para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do Grupo D, do Campeonato Brasileiro A-2 de futebol feminino. O confronto acontece no Estádio Heriberto Hülse, domingo (23), às 15 horas.

No último domingo (16), a equipe catarinense estreou com derrota contra o Red Bull Bragantino. O jogo aconteceu em Jarinu, Estado de São Paulo, e terminou com placar de 7 a 0 para o time paulista.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo ciclista Rodrigo Dos Santos, de Morro da Fumaça, que comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (20). Desejamos muita saúde e paz. Parabéns!

Comentarios


bottom of page