top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Tachões são retirados na BR 101

Depois de várias manifestações de ciclistas na região sul do Estado, a CCR Via Costeira iniciou a retirada dos tachões laterais da BR-101. As manifestações partiram pelas redes sociais e até um abaixo assinado digital foi realizado. Isso porque os tachões foram colocados nas saídas da BR-101, em ambos os sentidos, como forma de sinalizar os locais para os motoristas. Como foram instalados muito próximos um aos outros, os tachões acabaram gerando risco de queda para os ciclistas que passavam pelo acostamento da rodovia federal, sendo necessário acessar a pista para desviar dos objetos.

Depois da manifestações, representantes da empresa se reuniram com ciclistas da região para em comum acordo fosse tomada uma decisão que não prejudicasse a sinalização e os atletas e trabalhadores que utilizam a bicicleta. Ficou definido que os ciclistas terão um corredor de 40 centímetros na lateral direita do acostamento. A CCR Via Costeira irá construir passagens nas quatro praças de pedágio no sul de Santa Catarina. As mudanças trazem maior segurança para os ciclistas que passam por aquele trecho, além de evitar acidentes envolvendo os motoristas dos automóveis que ali trafegam.


Copa do Brasil

Na última sexta-feira (07), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da terceira fase da Copa do Brasil. As 32 equipes que estão nesta fase foram informados dos dias, horários e locais dos seus confrontos.

O Criciúma Esporte Clube, através da Federação Catarinense de Futebol, solicitou que as datas dos jogos fossem alteradas por estar muito próximos as datas do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro jogo desta fase será contra o América/MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto estava marcado para o dia 20 de maio, porém foi alterado para o dia 02 de junho, quarta-feira, às 21h 30min. O duelo de volta também sofreu mudanças, agora acontece no dia 09 de junho, quarta-feira, às 21h 30min, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Os demais confrontos terão partidas de ida nos dias 1º, 2 e 3 de junho, e partidas de volta nos dias 8, 9 e 10 de junho, quando enfim serão conhecidos os 16 classificados para as oitavas de final.


Tubarão sofre a primeira derrota na LNF

O Tubarão Futsal foi derrotado pela primeira vez na Liga Nacional, na noite de segunda-feira (10), pelo Pato. O jogo terminou com 3 x 1 para equipe paranaense, no ginásio municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

A próxima partida do Tubarão Futsal da LNF é no dia 20, contra o Marechal, de Marechal Cândido Rondon (PR), na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva. O jogo está marcado para as 18h e terá transmissão pela LNF TV.


CIRCUITO EXPLORAÇÕES

Visando mais uma opção de diversão e laser para a região, o Clube Urussanga Ciclismo lançou o Circuito Explorações. É uma prova que visa percorrer distâncias pré-definidas por estradas de terra e trilhas, de forma orientada, seguindo regramentos próprios. Conforme o Clube, é uma mistura das modalidades de Trip Trail (viagem em trilhas) com o cicloturismo, tendo Urussanga como o ponto de partida.

Serão quatro provas:

a Oeste da cidade sede = 50km possuindo, 5 horas para completar;

a Leste da cidade sede = 75km possuindo, 7h 30min para completar;

a Norte da cidade sede = 100km possuindo 10 horas para completar;

a Sul da cidade sede = 125km possuindo 12h 30min para completar.

Lembrando que as inscrições para a primeira prova já se encerraram. As outras três serão liberadas a partir do mês de junho. O atleta explorador inscrito na prova de 50 km, terá de 15 a 31 de maio para realizar o percurso, dentro dos tempos exigidos, sendo que o registro de largada e chegada será realizado pelo site do clube. Após a prova, o explorador deverá encaminhar fotos e registro da rota para o Diretor de Prova que fará a conferência e informará em até 24 horas a data de premiação e local. O Clube premiará com medalhas cada ciclista ao fim de cada etapa. Se completar todos os percursos no tempo estabelecido, o atleta recebera também um porta-medalhas, além da honraria de “EXPLORADOR DE MONTANHAS”.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para o amigo e ciclista Rafael Zanella Marcon, que comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (13). Nossos desejos de felicidades e saúde. Parabéns!



Comments


bottom of page