RAFAEL NIERO

Paulo Baier é apresentado no Tigre



O técnico Paulo Baier e o auxiliar técnico Luciano Almeida foram apresentados oficialmente pelo Criciúma Esporte Clube, na tarde de quarta-feira (05), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. Estiveram presentes na apresentação o presidente do clube, Anselmo Freitas, o executivo de futebol Juliano Camargo e o coordenador geral de futebol Wilson Vaterkemper, o Wilsão.

Paulo César Baier, de 46 anos, é natural de Ijuí́ (RS) e possui uma carreira vitoriosa como jogador. No Criciúma, em três passagens, conquistou o Campeonato Catarinense de 1998 e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002. A nova comissão técnica foi apresentada e em seguida o técnico Paulo Baier comandou o primeiro treinamento à frente do Criciúma.

O Tigre se prepara para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e da terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Criciúma será contra o Ituano pela Série C no final de maio. A partida contra o América Mineiro pela Copa do Brasil ocorre em junho. As datas dos confrontos serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar da contratação da nova comissão técnica, fica agora a expectativa para que reforços cheguem. O que foi apresentado pelo Criciúma na disputa do Campeonato Catarinense, que culminou no rebaixamento para série B, está bem longe do que o time precisa pra fazer um bom Campeonato Brasileiro na Série C. Se não acontecer contratações que fortaleçam o elenco, Baier não irá fazer milagre.


Tubarão Futsal estreia com vitória

O Tubarão Futsal estreou com vitória na Liga Futsal de 2021 jogando em casa. A equipe da Cidade Azul venceu o Minas Tênis Clube por 3 x 2, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, na manhã do último sábado (1). Com o resultado a equipe divide a frente do grupo C com Campo Mourão e Brasília.

O Tubarão Futsal volta a jogar nesta segunda-feira (10), em Pato Branco (PR), contra o Pato. A partida terá transmissão do SporTV. O time paranaense conquistou o título da Liga em 2018 e 2019, sob o comando de Sérgio Lacerda, hoje comandante do Tubarão.


Hercílio Luz perde pontos e é multado

O Campeonato Catarinense sofreu uma reviravolta total nesta semana. A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite desta terça-feira (04), de forma on-line, e definiu a punição para o Hercílio Luz com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta e também multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.

Alisson Machado Moreira foi julgado por uma expulsão que teve no ano passado, ainda pela série B do Catarinense, e deveria ter cumprido no confronto contra o Brusque, neste ano. Porém o jogador atuou na partida. Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase, enfrentando o Chapecoense nas quartas de final. Deste duelo sai o adversário do Marcílio Dias na semifinal.

O primeiro jogo será domingo (09/05), às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida de volta ocorrerá no dia 12 deste mês, às 20h30min, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo de volta da semifinal entre Brusque e Avaí foi adiado. O confronto seria disputado neste domingo e passou para o dia 19 deste mês, às 20h30min, no estádio Augusto Bauer. As finais estão programadas para ocorrer nos dias 23 e 26 de maio.

Fonte: Federação Catarinense de Futebol


Rapidinhas

Pela primeira vez, as atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma estarão presentes na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2021. A previsão é de que a equipe estreie na competição dia 16 de maio. São 36 times divididos em seis grupos. Criciúma está na chave D e vai competir inicialmente com o Fluminense, Vila Nova, Bragantino e Atlético Goianiense.

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba/Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza conquistou três medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, que ocorreu no último sábado (1º), em Timbó. Os técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti orientaram o grupo. Luisa e Alan foram os terceiros colocados nas categorias Salto em Altura e 400 metros, respectivamente. A atleta Larissa Lúcio, de 19 anos, ficou com o primeiro lugar nos 800 metros.

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) completou 73 anos de fundação, na quarta-feira (05). A entidade fundada no dia 5 de maio de 1948 e possui sede em Criciúma. A Larm é uma das mais antigas ligas de Santa Catarina e abrange equipes da Amrec e Amesc. Atualmente é presidida por Guilherme dos Santos Gomes.


Abraço da Galera




O abraço dessa semana vai para a pequenina Helena Durante da Cunha, que comemorou seu segundo aniversário na quarta-feira (05). A homenagem é nossa e de toda a família. Parabéns! Aproveito também para parabenizar todas as mamães pelo seu dia, comemorado no domingo (09). Feliz dia a todas!