RAFAEL NIERO

Cocal do Sul terá escolinha de Futebol para meninas


Cocal do Sul em breve colocara em prática o Projeto Social Giants Kids. As meninas terão um espaço exclusivo para praticar futebol com acompanhamento técnico. O projeto é idealizado há anos pela técnica Jozy Almeida e auxiliar técnica, Adriana Simões. Neste ano, esse sonho começou a ganhar ainda mais força quando outras mulheres começaram a apoiar a iniciativa com o objetivo de impulsionar a causa, entre elas, a vereadora Maria Luiza Da Rolt e a bacharela em direito, Tairini Barbosa.

As idealizadoras, Jozy e Adriana explicam que a Escolinha Giants Kids será oportunizada de forma gratuita e tem o objetivo de melhorar o espaço feminino na sociedade. “Ela faz parte de um processo educativo que visa o desenvolvimento da criança e da adolescente com igualdade de oportunidades dentro da modalidade do futebol feminino, além de buscar o sonho de se tornar uma atleta de alto rendimento. Nós estamos no meio esportivo há mais de 12 anos, e sabemos das dificuldades que encontramos ao longo destes anos”, enaltecem.

Conforme Tairini o grupo está unido para buscar apoio e recursos. “Acreditamos muito na parceria privada e pública. Dezenas de meninas entre 6 e 15 anos já se inscreveram nesta primeira semana e todo incentivo, doação, patrocínio fará muita diferença na vida de cada menina inserida neste grandioso projeto. As empresas e pessoas físicas também podem participar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, investindo parte do Imposto de Renda”, conclui.


Tigre segue em preparação para a série C


Na manhã desta quarta-feira (28), o Criciúma apresentou o novo executivo de futebol. O paulista Juliano Camargo, de 45 anos, assume o time. Antes de chegar ao Tigre, o profissional atuou pelo Paraná Clube, Ituano, Sampaio Corrêa, entre outros.A apresentação contou com a presença do presidente Anselmo Freitas e foi realizada na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. Na oportunidade, Wilsão foi anunciado como coordenador geral de futebol do clube.


Dispensas


A diretoria do Criciúma anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a dispensa de três jogadores. O atacante Mateus Anderson e os laterais Léo Campos e Emanuel não fazem mais parte dos planos do time. No mesmo dia o clube enviou um comunicado oficial informando a saída do gerente de futebol Giuliano Bitencourt. O diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, já havia anunciado a sua saída do clube logo após o jogo contra o Avaí que confirmou o rebaixamento do time para a série b do estadual.


Esporte ao ar livre é liberado em SC


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) publicaram na terça-feira (27) uma portaria conjunta que define critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas em Santa Catarina de acordo com as medidas de enfrentamento da disseminação da Covid-19. “Viemos avançando nas discussões e hoje mais uma vez, em relação aos esportes, trazemos novas medidas, com todos os cuidados para que as pessoas tenham suas práticas esportivas asseguradas”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr. A Portaria nº 441 revoga a Portaria Conjunta nº 386, de 12 de abril, e regulamenta as práticas de esporte de rendimento, participação de lazer e educacional, de acordo com as modalidades. Ela ainda leva em consideração a Matriz de Risco Potencial Regional. Nos anexos da portaria há um formulário que deve ser preenchido por atletas, comissão técnica e arbitragem envolvidos em competições esportivas.



Abraço da Galera


Abraço dessa semana vai meu amigo e goleiro do Urussanga Futebol Clube Vladimir Vieira, o popular Vladi, que comemorou seu aniversário na quarta-feira (28). O parabéns é duplo, já que no dia 26 foi comemorado o dia do goleiro.

Nossos desejos de saúde e paz!