RAFAEL NIERO

Fim da linha para o Tigre!



A foto mostra a visão que tínhamos da cabine Ronaldo Fernandes após a partida válida pela 11 ª rodada do Catarinense. A neblina e a tristeza tomaram conta do Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma vive um dos momentos mais tristes de sua história. Na noite desta quarta-feira (21), a equipe teve seu primeiro rebaixamento campeonato estadual confirmado, após perder por 1 a 0 para o Avaí, jogando em casa. O Tigre até teve uma chance de abrir o placar, mas acabou cometendo um pênalti, que foi convertido por Diego Renan. Agora o foco é série C do brasileiro e Copa do Brasil.

Próspera luta, mas não vence em Brusque

O Próspera lutou, mas perdeu para o Brusque pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21) no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Mesmo com a derrota o Time da Raça está garantido na próxima fase do Catarinense. O desafio agora é contra o Avaí, com primeiro jogo marcado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.


Tubarão estreia na LNF 2021


O Tubarão Futsal estreia na próxima semana na Liga Nacional de Futsal 2021. Assim como no ano passado, a LNF sofreu alteração de data de início devido a pandemia do coronavírus. Os treinamentos do Tubarão, no entanto, continuam visando o início da competição. A estreia aconteceu no dia 2 de abril, domingo, contra o Minas, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.

Apesar de o Tubarão jogar somente na semana seguinte, a liga terá início nesta sexta-feira (24), com dois jogos. Neste ano, a LNF terá 23 equipes e assim como no ano passado, elas serão divididas em três chaves. Dezesseis equipes classificam-se para os playoffs, em fase eliminatória. Na primeira fase serão onze jogos por rodada, sendo um deles de transmissão exclusiva do SporTV, e os demais jogos serão transmitidos pela LNFTV. Nas oitavas e quartas, o SporTV segue com a exclusividade de um jogo na ida e outro na volta, mas a LNFTV cobrirá todos os demais. Já nas semifinais e finais, os dois canais farão a cobertura das partidas.

O Tubarão Futsal é o cabeça-de-chave do grupo C, que ainda tem Pato (Pato Branco-PR), Praia Clube (Uberlândia-MG), Minas (Belo Horizonte-MG), Campo Mourão (Campo Mourão-PR), Foz Cataratas (Cataratas do Iguaçu-PR), Brasília (DF) e Marechal (Marechal Cândido Rondon-PR). No ano passado, a equipe conquistou um histórico de quarto lugar na principal competição do país na modalidade. A equipe também disputará o Campeonato Estadual, buscando repetir o título conquistado em 2018.

O grupo A terá as equipes do Sorocaba, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá. Já pelo grupo B, Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude;


Atividades físicas são essenciais


O prefeito Clésio Salvaro sancionou a Lei nº 7.870 e desde terça-feira (20), estão reconhecidas como atividades essenciais a prática de esportes e a realização de atividades físicas. A assinatura aconteceu no Paço Municipal Marcos Rovaris. Conforme o texto da Lei, ficam reconhecidas como essenciais, as academias, escolas de dança, clubes e espaços destinados à prática de esporte, treinamento e atividade física, de todas as modalidades, ainda que declarada emergência ou calamidade pública, em decorrência de crise ocasionada por moléstia contagiosa ou catástrofes naturais.

A Lei também destaca como atividade essencial à saúde física e mental, mesmo em período de emergência ou calamidade pública, a prática de esporte em todas as suas versões, tais como o futebol, tênis e beach tênis, quaisquer modalidades de atividade física, como musculação e ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais, dança, e demais modalidades realizadas em estabelecimentos de prestação de serviços de educação física e de realização de atividades físicas, jogos e treinamento, supervisionadas por educadores físicos, em espaços públicos ou privados.

Projetos com a mesma finalidade foram apresentados as câmaras de vereadores nas cidade de Morro da Fumaça e Urussanga, porém ainda não foram sancionados. Em Urussanga o projeto foi aceito por unanimidade pelos vereadores e deve ser sancionado pelo prefeito. Já em Morro da Fumaça, o projeto entrará em votação na próxima semana.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para um amigo que a profissão de repórter policial me proporcionou. Tenente Coronel Sandi Sartor, hoje comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, esteve de aniversário na terça-feira (20). Nosso desejo de saúde e felicidades. Parabéns!