RAFAEL NIERO

Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para a galera da banda criciumense Padresitos. Nessa quinta-feira (15), eles lançaram a mais nova música de trabalho. O single chamado “Redes” está disponível em todas as plataformas de streaming, no canal do YouTube com o Lyric vídeo e foi lançado através de uma live pelo Instagram da banda Padresitos. A música conta com participação do Rapper Vnegão e do DJ Mannis, ambos referencias e precursores em seus estilos em Criciúma.


Saúde de SC e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou na última segunda-feira (12) uma portaria conjunta com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para orientar empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e população quanto às medidas para práticas esportivas em Santa Catarina, de acordo com as ações de combate à Covid-19.

A liberação das atividades será regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial Regional para a Covid-19. Dentre as regras estabelecidas tanto para competições esportivas, eventos esportivos, treinamento e práticas está a obrigatoriedade de divulgação de informações sobre prevenção e aferição de temperatura na entrada dos locais de evento. Além disso, deve haver a limitação do número de trabalhadores; a obrigatoriedade do uso de máscaras; proibição de rodas de aquecimento e confraternizações; além de disponibilização de álcool em gel, e monitorar os atletas, praticantes e trabalhadores buscando identificar precocemente sintomas relacionados à Covid-19.

Para a realização de eventos e competições caberá à organização divulgar o plano de contingência disponibilizado pela Fesporte em conjunto com a SES. Somente será permitida a participação de atletas, comissão técnica e arbitragem, sendo obrigatória a realização de teste rápido em até 24 horas antes das partidas. Havendo caso positivo em alguma equipe, ela não poderá participar.

Segue vedada a participação de público nos locais de competição, bem como nas áreas externas e contíguas aos locais do evento incluindo as sedes das torcidas organizadas. O comércio ambulante também está vedado. Torna-se obrigatório a todos os atletas, praticantes, comissão técnica e trabalhadores do evento a imunização contra o vírus Influenza.


Cocal do Sul recebe investimento para o esporte


O prefeito Fernando de Fáveri, acompanhado do vice-prefeito Erik Pereira Zeferino, do professor Igor Mouro e do professor Jean Reis, responsável pelo projeto Anjos do Futsal em Cocal do Sul, estiveram cumprindo agenda em Florianópolis nesta terça-feira, dia 13.

Na Fesporte, o presidente da Fundação, Kelvin Soares, confirmou o repasse de R$ 215 mil para a revitalização do Complexo Esportivo Jaime Elias, que terá como melhorias a troca da grama sintética, tela de proteção, alambrado, reparo nas calçadas, incluindo acessibilidade e cobertura metálica das arquibancadas.

Além disso, o prefeito também tratou do projeto para a construção de uma arena multiuso, cujo projeto já foi protocolado em Brasília. “Outra pauta que pleiteamos com ele foi a respeito do reinício das atividades esportivas e a primeira Copa de Vôlei Feminino, cuja data está marcada para o dia 16 de maio em nossa cidade”, ressalta Fernando.


Tigre vence a primeira do ano


A mudança de comando técnico do Criciúma surgiu resultados positivos na última semana. O desacreditado na Copa do Brasil, o Tigre conseguiu desbancar a Ponte Preta e avanças para a terceira fase. É verdade que foi sofrido, com a classificação vindo nos pênaltis. O fato é que o time foi cirúrgico e perfeito nas cobranças. Depois do empate no tempo normal em 1 a 1, o Criciúma levou a melhor nas cobranças e venceu por 5 a 4.

Já a primeira vitória do ano aconteceu na última rodada do Catarinense. O Criciúma venceu o Metropolitano por 2 a 0, mesmo sem apresentar um futebol de encher os olhos. Mais uma vez foi sofrido, mas o resultado foi importante para o time deixar a lanterna da competição. No próximo domingo (18), o Tigre tem mais uma decisão pela frente enfrentando o Concórdia, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Catarinense. Você acompanha o jogo pela Rádio Marconi no FM 99.9, a partir das 16 horas.