top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Morro da Fumaça - Departamento de Esportes recebe veículo zero quilômetro



O Departamento de Esportes de Morro da Fumaça recebeu um veículo Chevrolet Onix zero quilômetro na manhã de terça-feira (6). O carro, que irá dar maior agilidade ao trabalho desempenhado pelo setor, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jair Miotto.

No total, a emenda destinada foi de R$ 100 mil, sendo que o veículo custou R$ 68,4 mil, assim o restante do recurso foi utilizado na compra de materiais esportivos. O recurso foi conquistado por intermédio do suplente de vereador Júlio Pagnan e por pastores da Igreja Quadrangular que também participaram da entrega do veículo.


Champions no SBT

O apresentador e empresário Silvio Santos começou a tomar gosto por transmissões de futebol. Depois de transmitir os jogos da Libertadores da América, o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, oficializou a compra dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, o torneio de clubes mais importante do mundo. A confirmação foi anunciada nesta terça-feira (6), pelo narrador da emissora Téo José, durante o programa SBT Brasil.

Serão três anos de contrato, sendo que a temporada 2021/2022 se inicia em agosto. O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada. O contrato também garante a transmissão da Supercopa da UEFA, que é o confronto entre o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada.


Decreto autoriza a prática de esportes

A governadora Daniela Reinehr editou um novo decreto (nº 1.238/2021) neste domingo (04), que prorroga as medidas de combate à Covid-19 no Estado. As restrições em vigor em Santa Catarina, que venceriam às 6h desta segunda-feira (05), passam a valer até o dia 12 de abril, próxima segunda-feira. Portanto continua proibida a prática do futebol. A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração.


Atividade física

Um projeto de lei para reconhecer estabelecimentos de prática de atividade física como essenciais, ainda que decretada situação de emergência ou calamidade públicas, foi apresentado nesta terça-feira (06), em Urussanga, durante sessão na Câmara de Vereadores. O projeto é de autoria do vereador Thiago Mutini. O texto diz que a atividade contribui para a manutenção da saúde física e mental.

“Minha iniciativa se dá por dois motivos: uma que o esporte sempre foi minha principal bandeira pelo fato de ser formado em educação física e por ter sido diretor de esporte por 3 (três) anos. E outra que acredito que a atividade física é essencial à saúde física e mental, ainda mais em tempos de pandemia. Neste sentido, acredito que a prática regular e orientada de exercícios físicos tem importante impacto tanto na prevenção, tratamento e recuperação de doenças, inclusive da infecção da covid-19, pois quando se fala em saúde, fala-se também na prática de exercícios”, disse o vereador no texto apresentado.

Ainda conforme o projeto de lei, a iniciativa também tem como propósito de promover e valorizar os profissionais de educação física de Urussanga, os quais também são reconhecidos como profissionais da saúde. O projeto agora segue para análise das comissões, para posteriormente entrar em votação pelos vereadores, até chegar no executivo.


Anjos do Futsal


O município de Cocal do Sul renovou a parceria com o Anjos do Futsal para 2021 e ampliou sua participação no projeto. Além de um núcleo com 40 garotos de 10 a 14 anos, terá as equipes de categorias de base de sub-8 a sub-16 que irão disputar competições estaduais e regionais totalizando aproximadamente 120 meninos no projeto.

A retomada dos treinos do Anjos do Futsal neste ano será quando os decretos permitirem, mas com todos os cuidados necessários e com adaptações para treinos de forma individual na parte física e técnica de cada atleta.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para nosso amigo Evaldo Paulo Ribeiro, gerente do Supermercado São Pedro, que esteve de aniversários na quarta-feira (07). Desejamos felicidades e saúde. Parabéns!

Kommentare


bottom of page