Há 75 anos
O Esporte Clube Próspera Esquadrão, na segunda-feira (29), chegou aos 75 anos de história. Nascido nas minas de carvão da Carbonífera Próspera, em Criciúma, o clube fez e, ainda faz, parte integral da história do futebol catarinense. Foi em 29 de março de 1946 que o Time da Raça deu os primeiros passos no mundo da bola. O Colorado Esquadrão desde então, alcançou um vice-campeonato Catarinense em 1971, foi campeão da Série B1 (2005), Série C (2018) e Série B (2020) do Estadual. Atualmente na elite do futebol catarinense, o clube busca voos maiores.
“O futebol profissional ele é muito caro, agora nós tivemos a sorte, a competência e o comprometimento de encontrar bons profissionais no mercado, pessoas que não tem preço, tem valor e valores que tem alinhamento, tem sintonia com o que o Próspera representa e isso fez com que essa história recente, essa história vitoriosa ela chegou em 2021 na elite do futebol catarinense com bons atletas – veremos muitos desses aqui em grandes clubes do Brasil e nossa perspectiva é que daqui por diante a gente alcance e encontre mais. Temos o objetivo de daqui a pouco fazer algo que talvez na história do Próspera nunca existiu, jogar um campeonato de nível nacional, seja uma Copa do Brasil, seja um Brasileiro Série D, Série C, tudo é uma questão de planejamento”, almeja o presidente do clube Israel Rocha Alves.
Colaboração: Jornalista Lucas Colombo / Esporte Clube Próspera
Tigre segue sem vencer em 2021
O Criciúma segue sem vencer em 2021 sob o comando do técnico Hemerson Maria. Em uma noite de quarta-feira (31) sem brilho, o Tigre perdeu para o Prospera pelo placar de 1 a 0. Com gol de falta do volante Roger, aos 2 minutos do segundo tempo, o Time da Raça garantiu a vitória e soma 10 pontos na competição. Já o Criciúma permanece na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos somados. A situação fica cada vez mais difícil para o Tigre, que corre grande risco de rebaixamento no estadual, já que restam apenas 4 jogos para terminar a primeira fase.
CBF define início da Série C
Na última sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2021 Série C. A previsão é de que a competição inicie no dia 29 de maio com término em 21 de novembro. Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato que no ano passado. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da Final, também em ida e volta.
Os grupos foram divididos seguindo direcionamento geográfico. Pelo grupo A, Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. Pelo grupo B, Botafogo-SP, Criciúma-SC, Figueirense-SC, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS.
O Criciúma estreia na competição diante do Itulano, jogando em casa
Tigre e Macaca jogam no dia 8 pela Copa do Brasil
Ainda na sexta-feira (26), a CBF divulgou a tabela da segunda-fase da Copa do Brasil. Criciúma e Ponte Preta se enfrentam no dia 8 de abril, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
A Macaca vem de vitória sobre o Gama na primeira fase, por 2 a 1. Já o Tigre eliminou o Marília após o empate em 0 a 0. Com a classificação, Ponte e Criciúma embolsaram R$ 675 mil, que é a premiação pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe que passar a terceira fase irá levar mais R$ 1,7 milhão.
Decreto autoriza a prática de esportes coletivos
Já está em vigor o Decreto Estadual de nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, 29, que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico em Santa Catarina. A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos.
A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos. A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração. Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos.
Comments