RAFAEL NIERO

Tigre segue vivo na Copa do Brasil

O Criciúma enfrentou o Marília em sua estreia na Copa do Brasil 2021. O Tigre garantiu a classificação após o empate sem gols, já que tinha a vantagem por estar melhor colocado no ranking da CBF.

O confronto teve três alterações de cidades para ser realizado por conta das restrições estabelecidas pelos Estados no combate ao coronavírus. Primeiro seria realizado no Estado de São Paulo, em Marília, mas acabou sendo transferido para Minas Gerais, em Varginha. Como o estado mineiro proibiu jogos em seu território, o confronto aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo.

Acompanhei o jogo, ao lado do André Niclele, direto do Estádio Estadual Kleber José de Andrade. Pelo tamanho do confronto, ambas as equipes deixaram a desejar, com poucas chaves criadas para os dois lados. Apesar do resultado, o Criciúma segue na competição e terá pela frente a Ponte Preta, com data ainda a ser confirmada, no dia 07 ou 14 de abril, no Estádio Heriberto Hülse. Na segunda fase caso o confronto termine com empate, o classificado será conhecido nas penalidades.


Praça de Esportes ganhará iluminação


A Praça de Esportes Demício Joaquim Mendes, no Bairro Maccari, em Morro da Fumaça, estará toda iluminada em breve. A Ordem de Serviço foi assinada na última semana, pelo prefeito Noi Coral e representantes da empresa Botega Montagens Elétricas, vencedora da licitação. O valor investido será de aproximadamente R$ 244 mil, com recursos próprios. Contempla a iluminação do campo de futebol, pista de caminhada, além de outros espaços de lazer do local.


Catarinense chega a 5ª rodada


Na quarta-feira (24), teve início a quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série A, com três partidas. Dois jogos aconteceram às 16 horas. No estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, o Metropolitano, mandate do jogo, perdeu para o Marcílio Dias pelo placar de 1 a 0. O Próspera lutou, colocou duas bolas na trave, mas não conseguiu superar o Concórdia e perdeu pelo placar de 4 a 0, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Às 19 horas, a Chapecoense recebeu na Arena Condá o Hercílio Luz e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão do Oeste agora tem a liderança ameaçada. A rodada foi complementada na quinta-feira com dois jogos. Às 16 horas, o Juventus encarou o Figueirense no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O Criciúma jogou no estádio Heriberto Hülse contra o Brusque, às 19 horas, na última partida da rodada. Até o fechamento desta edição não obtivemos os resultados.

O jogo entre Avaí e Joinville, previsto para esta quarta-feira (24), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi adiado para o dia 7 de abril. Isso porque o Avaí teve jogo pela Copa do Brasil na tarde de quinta-feira (25) contra o Palmas, em Cascavel-PR.


Rapidinhas

O duelo entre Ponte Preta e Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O confronto estava programado para acontecer no estádio de São Januário, na quinta-feira (25). Lembrando que a realização de partidas de futebol está proibida em território paulista até o dia 30 de março.

Na noite de terça-feira (23), Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou os locais da realização dos jogos da sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, seguindo o decreto municipal com restrições severas e isolamento social a partir desta sexta-feira (26) até 4 de abril, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na capital. Algumas partidas estavam inicialmente programadas para ocorrer nos estádios do Maracanã, São Januário e Nilton Santos, mas apenas atividades essenciais poderão funcionar na cidade do Rio durante os dez dias de lockdown.

- O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter recebeu mais uma suspensão de seis anos e oito meses do esporte e uma multa de 1 milhão de fracos suíços, valor que equivale a R$ 6 milhões, do Comitê de Ética da entidade depois de um inquérito sobre pagamentos de bônus. A investigação mais recente analisou pagamentos de bônus da Copa do Mundo, principalmente à Copa de 2010 na África do Sul e à Copa de 2014 no Brasil, feitos a Blatter e a vários ex-dirigentes da Fifa, inclusive o ex-secretário-geral Jérôme Valcke, o ex-vice-presidente Julio Grondona e o ex-diretor financeiro Markus Kattner.

Fonte: Agencia Brasil



Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Diego Piccolo, que completou mais um ano de vida na segunda-feira (22). Aproveito para parabenizar o melhor barbeiro do sul do mundo, meu amigo Rhangel Sangaletti, que também comemorou seu aniversário, mas na quarta-feira (24). Parabéns, rapaziada!