top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Campeonato Catarinense mais próximo do retorno?


Aconteceu na terça-feira (12), uma reunião para tratar do retorno do Campeonato Catarinense. A possibilidade da competição reiniciar ainda no mês de junho será estudada. O Deputado Estadual Rodrigo Minotto foi procurado pela Federação Catarinense de Futebol, há 15 dias, para intermediar uma reunião com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. O objetivo seria liberar o retorno dos treinamentos e logo depois a retomada dos jogos. Na semana passada foi apresentada a proposta de retorno dos treinamentos, sendo que na segunda-feira (11), o governo do Estado flexibilizou o decreto e liberou. Porém as equipes devem respeitar algumas determinações. “Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras”, diz parte da nota oficial.Nesta terça-feira (12), estiveram reunidos na Casa d’Agronômica o governador de Santa Catarina, Carlos Moises; o Deputado Estadual, Rodrigo Minotto; o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e o Presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti, para discutir o protocolo de retorno do Campeonato Catarinense. Vale ressaltar que será necessário um estudo para que a segurança das pessoas envolvidas seja mantida, referente a contaminação do civid-19 “Eu acredito que até o início de junho, se houver por parte da federação e da associação dos clubes um consenso, ou seja uma reorganização dessa atividades, poderá ser apresentada uma proposta nesse período, para que o governo possa decidir sobre essa situação.”, disse o Deputado Rodrigo Minotto, em entrevista à Rádio Marconi. Caso a competição retorne, possivelmente será com portões fechados. Durante o encontro citaram a possibilidade de manter um público de 30% referente a capacidade do estádio de cada clube, porém é muito provável que não aconteça.


“Matando a Saudade de Casa”

A semana começou muito especial para o Criciúma Esporte Clube e para os torcedores também. Já que o Tigrão completou, na terça-feira (13), 73 anos de fundação foi criada uma parceria muito bacana, entre o clube e a página Arquibancada Tricolor. Em comemoração à semana de aniversário do clube, começa a partir desta semana um projeto chamado “Matando a Saudade de Casa”. A ação oportuniza aos sócios em dia, uma sessão de fotos totalmente gratuita no gramado do estádio Heriberto Hülse. As sessões de fotos ocorrerão aos sábados das 10 às 11 horas, e até cinco sócios serão contemplados por semana. Para participar, o associado deverá entrar em contato com o clube no telefone plantão da secretaria (48) 99134-1449 e fazer a sua inscrição. Aproveito para parabenizar Cleiton Ramos, administrador da página Arquibancada Tricolor, pelo trabalho que vem realizando, valorizando a história do clube e seu torcedor. As fotos serão disponibilizadas aos sócios via digital e postadas nas redes sociais.


Pelo Mundo O governo alemão autorizou na quarta-feira (6) a retomada do Campeonato Alemão de futebol. A competição, que estava paralisada desde 12 de março por conta do coronavírus, voltará neste sábado (16). A novidade fica por conta das transmissões, o Fox Sports divide os direitos com a ESPN. A tradicional festa de gala do prêmio The Best (O Melhor), realizada anualmente pela Fifa em setembro, não acontecerá este ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi veiculada na manhã desta quarta-feira (13), no jornal espanhol Marca. A cerimônia deste ano ocorreria na cidade de Milão (Itália). Segundo o diário espanhol, a entidade máxima do futebol justificou a decisão por não haver condições, no momento, de avaliar com equidade o desempenho dos jogadores e treinadores, tendo em vista o término antecipado de alguns campeonatos. A Liga Portuguesa de futebol anunciou nesta terça (12) a retomada do Campeonato Português no dia 4 de junho. A decisão pelo reinício da competição vem após a liberação do Governo Português, que incluiu no seu plano de afrouxamento do isolamento social, divulgado no dia 30 de abril, a permissão para o retorno da primeira divisão do futebol, além da Copa de Portugal, a partir do dia 1° de junho. Abraço da Galera O abraço dessa semana vai para os amigos leitores que completam mais um ano de vida nesta semana. O Rui De Brida, que esteve de aniversário na quinta-feira (14) e o Marcinho Talamini, artilheiro da temporada 2020 do Sênior do Clube Atlético De Villa, nesta sexta-feira (15). Parabéns!

Commentaires


bottom of page