RAFAEL NIERO

Criciúma empata na estreia do Catarinense



O Criciúma iniciou sua caminhada no Campeonato Catarinense 2021, nesta quarta-feira (24). Totalmente reformulado, desde o elenco a comissão técnica, o time enfrentou o Hercílio Luz, no estádio Heriberto Hülse, e saiu com o empate de 1 a 1. O Tigre saiu na frente com o gol de Léo, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Garraty aos 32 minutos da etapa inicial, o Leão foi pra cima e PH marcou um belíssimo gol para os visitantes. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Hermerson Maria conseguiu montar uma equipe que criou boas oportunidades de gol, porém converteu apenas uma. Agora o próximo confronto do Criciúma é neste sábado (27), contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, às 16 horas. Estarei lá, junto da Equipe 10 de esportes da Rádio Marconi transmitindo o jogo.O Campeonato Catarinense deste ano conta com a participação de 12 clubes. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, e os oito mais bem colocados garantem vaga nas quartas de final no sistema mata-mata, com ida e volta, até a decisão.


Próspera estreia na série A

Depois de 14 anos de espera, o Esporte Clube Próspera retorna à elite do futebol catarinense. O palco foi o Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Já o adversário é o Joinville. Até o fechamento desta edição não obtivemos o resultado, mas desejamos boa sorte ao Time da Raça e que possa fazer um excelente campeonato. Nesta temporada, o Próspera manteve cerca de 70% dos atletas que conquistaram o acesso e o título da Série B do Catarinense, ano passado, e trouxe 13 reforços para o elenco deste ano.


Taça Fretta Pinturas

Três jogos abrem o Campeonato de Futebol Society de Urussanga, a Taça Fretta Pinturas, nesta sexta-feira (26). O primeiro jogo está marcado para as 19h 30min, com Nova Orleans e E.C. Amigos da Gelada. Logo após, às 20h30min, entram em campo Asa São Pedro e F6D. Fechando os jogos de abertura, às 21h30min, América S.C. e Sidera City.

Mas os jogos da semana não param por aí. No sábado (27), outras 10 equipes entram em campo. Fênix F.C. e Guerreiros F.C. se enfrentam às 17 horas. Logo depois, às 18 horas, Amigos do Son e Filhos do Barreiro F.C.. Os jogos acontecem durante a noite também, com S.C. Renascer e Ajax F.C., às 19 horas. Às 20 e 21 horas mais dois jogos, entre Marijuana F.C. e Armazém F.C., Galáticos e E.C. Entre Amigos, respectivamente.

Os jogos serão realizados no campo sintético do Geraldo Soccer, em Urussanga. A competição contará com equipes da categoria sub 17, onde estarão participando 6 equipes da região. Os jogos acontecerão todos os sábados, antes dos jogos da categoria livre.


Rapidinhas do Esporte

- O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco de mais uma pré-temporada da Porsche Cup Brasil, cuja categoria GT3 3.8 Sport tem o piloto André Gaidzinski como representante de Santa Catarina. Os treinos e testes nesta quarta e quinta-feira. O próximo compromisso é a primeira etapa do calendário 2021, nos dias 20 e 21 de março, também em Interlagos.

- A CBF anunciou na segunda-feira (22) que mudou o horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, das 16h para as 18h do dia 7 de março no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro jogo da competição nacional continua programado para o próximo domingo (28), a partir das 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Palmeiras luta pelo quarto título da competição, enquanto o Grêmio busca empatar com o Cruzeiro como o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos.

- Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. Documentários sobre o jogador de basquete norte-americano Michael Jordan, o jogador de futebol argentino Diego Maradona e o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna estão encantando fãs com suas visões de bastidores da atuação e da personalidade dos grandes astros esportivos. “Pelé”, lançado nesta terça-feira (23) na Netflix, almeja dar o mesmo tratamento a um homem que é sinônimo de Brasil no mundo todo.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para nosso amigo Lucimar Florentino, de Cocal do Sul, que neste sábado (27) estará completando mais um ano de vida. Nossos desejos de felicidade e saúde. Torcedor fanático do Tigre e integrante da Gerrilha, esperamos que o Criciúma lhe dê de presente uma vitória diante do Juventus, para que a comemoração deste sábado seja em dobro. Parabéns!