RAFAEL NIERO

Game Over irá participar do Campeonato Sul Catarinense de Voleibol


Na última semana, a equipe Game Over iniciou seu treinamento para participar do 5º Campeonato Sul Catarinense de Voleibol Masculino. A competição terá início no dia 13 de junho. Os jogos serão realizados uma vez por mês, aos domingos, no Ginásio Homero de Miranda Gomes, em Orleans. A equipe Game Over vai representar Urussanga na competição e contará com o apoio do Posto olho D’água, Ethol, Dnxs e Folmaq Implementos Agrícola.


A cultura do xadrez chega a Morro da Fumaça


O jogo de xadrez chegará com força em Morro da Fumaça. A prática do esporte no município será incentivada através da parceria entre o Departamento de Esportes com os professores Evandro José dos Santos Bitencourt e Karlus Valga Ricardo.

Bitencourt atuou como técnico de xadrez em Criciúma por sete anos, onde conquistou dois sul-americanos, sete brasileiros, 12 catarinenses, mais de 100 medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e nas Olimpíadas Estudantis (Olesc), entre outros. “Queremos implementar a cultura do xadrez em Morro da Fumaça por meio de um trabalho realizado nas escolas. Pretendemos com isso selecionar os destaques e participar de competições como a Olesc, entre outros”, salienta.

A ideia do Departamento Municipal de Esportes e dos professores é criar o Circuito Municipal de Xadrez, oportunizando, além da prática da modalidade, o intercâmbio de conhecimentos, a realização de palestras, entre outras iniciativas. O xadrez começará a ser levado a algumas escolas da Rede Municipal de Ensino em março deste ano.


Band larga na frente

O Grupo Bandeirantes anunciou no último final de semana que a Porsche Cup estará de volta nas telas em 2021. A exibição das corridas será ao vivo e terá cobertura dos programas de jornalismo da emissora. O vínculo entre Porsche Cup e Band foi firmado na sexta-feira (12), em São Paulo. A pré-temporada da Porsche Cup acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Interlagos.

Ainda no meio automobilístico, o grupo anunciou na última semana que transmitirá com exclusividade para o Brasil a F-1 até a temporada 2022. Também serão exibidas as etapas da Fórmula 3 e Fórmula 2, divisões de acesso do campeonato. Outra competição a ser transmitida é a Stock Car até a temporada de 2026.


Taça Fretta Pinturas

No próximo dia 26 de fevereiro, 16 equipes iniciam uma caminhada em busca da Taça Fretta Pinturas. A competição reunirá times de toda a região de Urussanga, Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Siderópolis, Criciúma, Jaguaruna e Içara, que serão distribuídas em quatro grupos. Os jogos serão realizados no campo sintético do Geraldo Soccer, em Urussanga.

Todas as equipes jogam entre si, dentro da chave, em turno único. Todos os times estarão garantidos na segunda fase, sendo os confrontos decididos através da classificação geral. As oitavas de final será realizada com jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida em 5 cobranças de pênaltis para cada equipe. Caso persista o empate, as cobranças serão alternadas até que todos os atletas relacionados efetuem a cobrança. O mesmo acontece nas próximas fases, nas quartas e semifinal, assim como na grande final.

Pela categoria livre os grupos ficaram divididos da seguinte forma. Pelo grupo A - Nova Orleans, E.C. Amigos da Gelada, E.C. Amigos do Son e Filhos do Barreiro F.C. No grupo B - E.C. Asa São Pedro, F6D, S.C. Renascer e Ajax F.C. Grupo C - América S.C., Sidera City, Marijuana F.C. e Armazém F.C. Grupo D - Fênix F.C., Guerreiros F.C., Galáticos e E.C. Entre Amigos

A competição contará com a disputa pela categoria sub 17, onde estarão participando 6 equipes da região.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o Major Anderson Galdino Torres de Oliveira, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, situada em Urussanga, que terá um nova missão na Guarnição Especial de Içara, após receber promoção a Major. Aproveito para desejar as boas-vindas pra seu sucessor, Capitão Tiago Lemos. A data da cerimônia de passagem de comando ainda não foi confirmada. Abraço e sucesso!