RAFAEL NIERO

É campeão!


O Joinville faturou o título da Copa Santa Catarina 2020 “Taça Genésio Ayres Marchetti”. A grande decisão aconteceu no domingo (7), na Arena Joinville. No segundo jogo da final da disputa, a equipe da casa venceu o Concórdia por 1 a 0, com gol marcado por Alison Mira, aos 45 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o JEC venceu por 5 a 3.

Na partida de ida, o Galo do Oeste venceu por 1 a 0 e por conta do regulamento, o campeão teria que ser conhecido na disputa por pênaltis.Com a vitória o JAC garantiu a vaga na Copa do Brasil 2021 e a Recopa Catarinense diante da Chapecoense.


Copa Sul


Na noite de quinta-feira (4), os presidentes das ligas não profissionais do Sul de Santa Catarina, bem como do vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol para o Sul, Emerson Lodetti, estiveram em reunião on-line para decidir da Copa Sul dos Campeões 2020. Em comum acordo, os participantes decidiram por voltar com a competição a partir da liberação pelos órgãos competentes, obedecendo a todos protocolos sanitários, tanto a nível estadual, como a nível de AMREC, AMESC e AMUREL.

Quando houver a liberação da disputa, a competição será disputada a partir da terceira rodada da primeira fase, com os jogos Ajax x 7 de Setembro, Caravaggio x Bonsucesso, Metropolitano x Jaguaruna e Vera Cruz x Araranguá.

Das 12 equipes participantes, quatro estão classificadas para as quartas-de-final da Copa Sul dos Campeões: Bonsucesso, Caravaggio e Mãe dos Homens / Estância. Já o Independente não possui mais chances de classificação.

Confira como está a situação de cada um dos quatro grupos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões:


Grupo A: O Mãe dos Homens / Estância está classificado, com 4 pontos ganhos. Disputam a outra vaga: Araranguá, com 3 pontos, e Vera Cruz, com 1 ponto. As equipes se enfrentarão no Estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba. O Araranguá classifica-se com vitória ou empate. Já para o Vera Cruz, só a vitória interessa.


Grupo B: Os dois classificados deste grupo já foram definidos: Bonsucesso e Caravaggio já estão nas quartas-de-final da competição, com 3 pontos ganhos cada. As equipes jogarão no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, para definir quem fica com a primeira e quem fica com a segunda vaga. O Independente não pontuou e já está eliminado da disputa.


Grupo C: As três equipes têm chances de classificação: 7 de Setembro e Campinense estão com 3 pontos e o Ajax está com zero ponto ganho. O jogo da última rodada será entre Ajax x 7 de Setembro em Siderópolis. O 7 de Setembro poderá perder sofrendo até dois gols que estará classificado. Para o Ajax classificar-se, precisa vencer sofrendo até um gol. O Campinense, que folga na rodada, torce para vitória do 7 de Setembro ou empate. O Campinense ainda torce por vitória do Ajax, desde que a equipe de Siderópolis marque mais de três gols ou sofra mais de um gol.


Grupo D: Assim como no grupo C, as três equipes do grupo D têm chances de classificação. Jaguaruna e Palmeiras estão com 3 pontos ganhos e o Metropolitano está com zero ponto. O jogo da última rodada será entre Metropolitano x Jaguaruna no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Jaguaruna poderá perder sofrendo até dois gols que estará classificado. Para o Metropolitano classificar-se, precisa vencer sofrendo até um gol. O Palmeiras, que folga na rodada, torce para vitória do Jaguaruna ou empate. O Palmeiras ainda torce por vitória do Metropolitano, desde que a equipe de Nova Veneza marque mais de dois gols ou sofra mais de um gol.

Fonte: LARM


Porsche CUP


Em três semanas o Porsche modelo 911 GT3 CUP de número 14, fabricado na Alemanha e utilizado pelo catarinense André Gaidzinski nas corridas da Porsche Cup Brasil, voltará às pistas. Para o retorno, Gaidzinski intensificou ainda mais os treinos físicos, psicológicos e de simulador de corridas.

A pré-temporada da Porsche CUP Brasil acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “São dias de testes do carro, que usamos a telemetria para medir as performances e de muito treino. Na pré-temporada de 2020, por exemplo, fiz 90 voltas no traçado do autódromo paulista”, destaca André, que disputa a categoria GT3 3.8 Sport da Sprint desde 2018 e terminou o ano de 2020 em sexto lugar geral.

Abraço da Galera


O abraço dessa semana dedico a todos os profissionais da Rádio Marconi, aqueles que já tiveram sua passagem e colaboraram com a história e os que ainda continuam na atividade. Nessa semana a emissora completou 70 anos. Fundada em 10 de fevereiro de 1951, por Monsenhor Agenor Neves Marques, a emissora passou por diversas mudanças até chegar ao FM 99.9. E muita história ainda está por vir. Vida longa a rádio do Padre Agenor!