RAFAEL NIERO

Criciúma no Basquete e Handebol


As equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma subiram no pódio no handebol e basquete, neste final de semana. O time de basquete feminino FME de Criciúma/Satc/Sociedade Recreativa Mampituba conquistou a terceira colocação no Estadual Sub-19. A competição foi realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, em Porto União. O time criciumense venceu dois jogos e perdeu outras duas partidas.

No handebol as equipes cadete, juvenil e adulta da FME/Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) conquistaram bons resultados, em Itajaí. A equipe cadete conquistou o título de sua categoria, enquanto os times juvenil e adulto ficaram com a segunda colocação, perdendo as finais para os anfitriões.

Lucas Salvador foi o destaque da categoria adulto, enquanto João Vitor Rosso foi destaque e artilheiro no juvenil e Juan Marcos artilheiro no cadete. O evento serviu como teste para o Brasileiro Juvenil, que iniciará na segunda-feira (30). A competição nacional acontecerá em Itajaí e Balneário Camboriú, envolvendo oito equipes.

Como nessas duas cidades a Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 continua no grave, a competição será mantida, seguindo os protocolos de segurança e com os participantes sendo testados.

Colaboração: Jornalista Fabrício Júnior


Campeonato da Quaresma


Ajax/Siderópolis, Sem Nome F.C, Nova Orleans e Fibramax/Barreiros estão na semifinal do Campeonato da Quaresma, categoria livre. Dois confirmaram a vaga na sexta-feira (20). O primeiro time foi o Sem Nome F.C, que venceu o Amigos do K-torze por 3 a 0. O Fibramax/Barreiros teve dificuldade para conquistar a vaga, que só veio após as cobranças de pênaltis. No tempo normal, o confronto terminou com o empate em 4 a 4 com o Alves Contabilidade/CFC Voluz. Nas penalidades, vitória do Fibramax/Barreiros por 6 a 5.

No sábado (21), mais dois classificados. O Nova Orleans passou pelo Tigres com vitória por 2 a 1. E o Ajax/Siderópolis, também por 2 a 1, venceu o Armazém. Pelas semifinais o Ajax/Siderópolis encara o Sem Nome F.C. e o Nova Orleans terá o Fibramax/Barreiros pela frente.

Os jogos não tem uma data definida para acontecerem, já que as competições foram suspensas nessa semana por conta da nova Matriz de Risco Potencial para a Covid-19.

Os doze municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) saíram do Risco Grave para o Gravíssimo (cor vermelha). Os dados foram anunciados pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (24). Com isso todos os eventos e atividades esportivas organizadas pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte estarão proibidas por tempo indeterminado.


Mudanças no Tigre


Na terça-feira (24), a atual diretoria formalizou e entregou uma carta de renúncia ao conselho deliberativo do Criciúma Esporte Clube. Com isso o presidente Jaime Dal Farra encerra seu mandato no dia 31 de dezembro deste ano. O vice-presidente, Alexandre Farias, deixou o cargo oficialmente na semana passada.

Ainda na terça-feira (24), no site oficial do clube, foi postado o edital de convocação dos conselheiros para reunião extraordinária 08 de dezembro.

O encontro servirá para definir o futuro do Tigre para os próximos anos, com aprovação prévia das chapas concorrentes a eleição, que irá assumir o clube em 01 de janeiro de 2021, e apresentação e votação da proposta orçamentária para o próximo ano, dentre outros assuntos.

Deixando a parte administrativa de lado e voltando para o gramado, o Tigre enfrenta a equipe do São José no sábado (28), às 15 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). O Tigre precisa de pelo menos 1 ponto para não correr mais risco de rebaixamento na competição.


Tubarão Futsa com vaga na semifinal


O Tubarão Futsal carimbou a vaga na fase semifinal na Liga Nacional de Futsal, no último domingo (22). Jogando em casa e com mais de uma virada, Tubarão e Praia Clube fizeram uma partida movimentada no jogo da volta das Quartas. Melhor para o time catarinense que venceu por 6 a 3, em Tubarão/SC.

O adversário na semifinal será o Magnus, que venceu Cascavel no sábado.

Devido ao aumento no número de casos e internações pela pandemia da COVID-19, o jogo de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal, marcado para domingo (29), está suspenso. A LNF emitiu na tarde de quarta-feira (25) um comunicado oficial informando a suspenção do confronto em decorrência da pandemia.

O Departamento Técnico já está trabalhando para ajustar a data e local para a realização da partida.


ABRAÇO DA GALERA


O abraço dessa semana vai para os bombeiros militares e guarda-vidas civis que aproveitaram a baixa procura de banhistas e realizaram uma limpeza na orla do Balneário Rincão. A ação aconteceu após chegarem para trabalhar no sábado (21) e encontrarem a areia com lixos de uma festa realizada um dia antes. Foram recolhidas mais de 200 garrafas de plástico e vidro, copos e caixas de cigarros que foram descartadas de forma correta. Parabéns pela ação! A natureza agradece.