top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Tubarão empata pelas quartas da LNF


Foto Cairo César

O Tubarão Futsal foi até Uberlândia, em Minas Gerais, e ficou no empate com o Praia Clube, no confronto válido pela ida das quartas de finais da Liga Nacional de Futsal 2020. Com o resultado, o jogo da volta fica em aberto.

A equipe mineira começou a partida buscando a vitória e dominando as ações ofensivas, e o Tubarão se defendia bem, explorando os contra golpes. As duas equipes fizeram um grande primeiro tempo, muito movimentado e disputado. Serginho abriu o placar para os catarinenses. Hugo, do Praia Clube, em duas roubadas de bola com contra ataques em velocidade virou o placar, deixando os praianos com vantagem no segundo tempo. Ao longo da segunda etapa, o Tubarão buscou mais o ataque, porém esbarrou na defesa muito bem armada do time mineiro, que levava perigo também no ataque. Faltando poucos minutos para o final da partida, após ter cometido a sexta falta, o Praia Clube teve um tiro livre contra sua meta. Passamani empatou e deu números finais ao jogo.

A próxima partida acontece dia 22 de novembro, às 18 horas, com transmissão do SporTV. Terminando o tempo normal empatado, teremos prorrogação e a vantagem de um novo empate fica com o Tubarão.


Campeonato da Quaresma

A semana será decisiva para as equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato da Quaresma 2020. Os jogos começam a ser disputados na sexta-feira (20), às 20 horas, com Sem Nome F.C. e Amigos do K-Torze. Na sequência, às 21 horas, Alves Contabilidade e Fibramax. Outros dois jogos serão realizados sábado (21). Às 17h 30min, jogam Tigre e Nova Orleans, e as 18h 30min, A.E. Ajax e Armazém F.C. Nesta fase os jogos serão únicos e os vencedores se classificarão para as semifinais.


Içarenses faturam no Karatê

Com um total de 41 medalhas, a equipe de karatê da Sociedade Recreativa Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Esucri/Librelato conquistou o primeiro lugar geral do Campeonato Virtual de Karatê – Etapa Final. Os içarenses conquistaram 11 medalhas de ouro, nove pratas e 21 bronzes.

Ao todo, 290 atletas de 35 clubes, 32 cidades e 10 estados participaram da competição. Destes, 60 representaram o Mampituba/Içara. “Foi uma baita competição e um grande resultado. Conseguimos novamente trazer o troféu geral para casa, colocando mais uma vez nossa entidade entre as três melhores do país. Orgulho para o Mampituba, Içara e toda Santa Catarina”, destacou o técnico Everaldo Pereira.

A equipe de karatê do Mampituba/FME Içara faz parte do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Criciúma contabiliza mais uma derrota em casa

O Tigre segue com problemas e com o futuro incerto no Campeonato Brasileiro da Série C. O desejo dos torcedores de subir de divisão deu lugar a preocupação e angústia com a aproximação do grupo de baixo da tabela de classificação. Nos quatro últimos jogos, foram dois empates fora de casa e duas derrotas em seus domínios, deixando o Tigre a três pontos da zona de rebaixamento.

O último tropeço foi diante do Ituano, na noite deste sábado (14) pela 15ª rodada. Mais uma vez o Criciúma fez um péssimo jogo e perdeu no Heriberto Hülse pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Itamar Schulle segue com 17 pontos na classificação do Grupo B do campeonato. O próximo compromisso do Tigre ocorre na quinta-feira (19), às 20 horas, contra o Ypiranga (RS). A partida será disputada no Majestoso.

Se não bastasse os resultados negativos, o Criciúma perde o zagueiro Helder para os próximos jogos. O atleta confirmou uma lesão de grau dois na posterior da coxa esquerda e ficará de 30 a 40 dias em tratamento. Outra baixa no clube foi na parte administrativa, o Criciúma emitiu uma nota oficial nesta semana comunicando que recebeu na terça-feira (17) o pedido de renúncia de seu vice-presidente administrativo Alexandre Farias, via protocolo na secretaria.

Realmente as coisas não estão boas pelas bandas do Heriberto Hülse.

Próspera empata com o Caçador



Próspera chegou ao empate com o Caçador pelo placar de 1 a 1, após sair perdendo o jogo na tarde de terça-feira (17), no Mário Balsini. Com o resultado, a equipe criciumense chegou aos 7 pontos na tabela de classificação e briga de forma direta por uma vaga à Série A do Campeonato Catarinense 2021.

O gol de Caçador foi marcado por Vavá, enquanto, de pênalti, Jean Natal empatou no segundo tempo, aos 18 minutos. O técnico Paulo Baier ainda botou o time para frente, tentou buscar o resultado e não conseguiu.

“O nosso time jogou bem o segundo tempo, não tão bem o primeiro tempo. Mas está no caminho certo”, destaca o diretor executivo, Nei Rama. “O nosso time lutou, dá para destacar o empenho do nosso grupo. Apesar de não ter vindo a vitória, é importante cada ponto conquistado”, reforça o técnico Paulo Baier.

O próximo confronto será sábado (21), contra o Metropolitano, às 16 horas, em Ibirama.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para minha amiga Marinete Martins, a Nete, que comemorou seu aniversário na terça-feira (17). Desejamos felicidades e saúde. Parabéns!


Comments


bottom of page