RAFAEL NIERO

Próspera inicia semana após vitória na estreia


Foto: Guilherme Hahn/MC10


Próspera inicia mais uma semana de trabalho após o resultado positivo na estreia contra o Fluminense. O time começou com o pé direito ao vencer o confronto por 2 a 0, com gols de Eduardo e Yan, no Mário Balsini, pela Série B do Catarinense.

Agora o Time da Raça começa a pensar no confronto contra o Barra, neste sábado (07), às 16 horas, em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz. Lembrando que neste ano, três times sobem para a Primeira Divisão e a competição acontece em turno único, com nove jogos disputados.


Campeonato da Quaresma

O Campeonato da Quaresma 2020 chega na reta final da primeira fase. Antes de falarmos da quinta e última rodada, vamos aos resultados da rodada passada. Na sexta-feira (30), o Sem Nome F.C. venceu o Amigos do K-Torze por 3 a 1. Na sequência, tivemos a maior goleada da rodada, que foi aplicada pelo Fibramax/Barreiros sobre o Rive Plate. O jogo terminou com 6 a 0 para o Fibramax. A sequência da rodada aconteceu no sábado (31), com a derrota do Alves Contabilidade/CFC Voluz por 5 a 1 para o Tigres. O A.E. Ajax venceu o Nova Orleans por 4 a 3. Fechando a rodada, o Amigos do Lorinho perdeu por 4 a 1 para o Armazém F.C.

Com o término desta rodada, cinco equipes já garantiram a vaga na próxima fase da competição A classificação do grupo A, tem como líder o Tigres com 9 pontos, na sequência vem Sem Nome F.C. com 7 pontos na segunda colocação. Logo vem o Armazém F.C. com 5, na terceira posição e River Plate com 4 pontos em quarto. O Nova Orleans, com 3 pontos, fecha o grupo na quinta posição. Pelo grupo B, A.E. Ajax está na primeira posição com 9 pontos, segundo Fibramax com 8 e Alves com 6 pontos cada é o terceiro. O quarto colocado do time é o Amigos do K-torze com 5 pontos. Na última colocação do grupo está o Amigos do Lorinho, que ainda não pontuou.

A quinta rodada terá início nesta sexta-feira (06), com dois jogos. A partir das 20 horas, entram em campo Tigres e Amigos do K-Torze. Às 21 horas, é a vez de Nova Orleans e Fibramax. No sábado (07), acontece a sequência da rodada, com início às 17 horas, entre Armazém F.C. e A.E. Ajax. Às 18h 30min a bola rola para Sem Nome F.C. e Amigos do Lorinho. Finalizando a primeira fase da competição, às 20 horas, River Plate e Alves Contabilidade.


Tigre perde em casa

O Criciúma Esporte Clube sofreu a primeira derrota em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto terminou com 1 a 0 para Tombense no estádio Heriberto Hülse, no último domingo (01), jogo válido pela 13ª rodada.

Com o resultado, a equipe comandada pelo Itamar Schülle segue com 16 pontos na classificação do campeonato, fora do G4. O próximo compromisso do Tigre ocorre no sábado (07), às 15h30min, contra o Volta Redonda. A partida será disputada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Estarei transmitindo esse jogo pela Rádio Marconi, junto do Enio Biz e Eraldo Luiz.

E teve novidades no Criciúma nesta semana. Na terça-feira (03), durante a reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Jaime Dal Farra anunciou que deixará o Criciúma ao final da Série C junto com toda a diretoria do clube. Outra novidade foi a contratação de Edson Gaúcho para ocupar a função de diretor executivo de futebol. O anúncio foi feito na quarta-feira (04). Edson já desempenhou a mesma função no clube em 2017.

Tubarão Futsal Líder do Grupo

Na manhã deste domingo (01), o Tubarão foi até Venâncio Aires enfrentar a equipe da Assoeva, pela última rodada da primeira fase da LNF. A equipe da casa começou na frente do placar, e logo o Tubarão chegou ao empate com um belo gol do fixo Ferrugem. O primeiro tempo seguiu empatado e sem grandes chances dos dois lados.

Na segunda etapa, a eficiência do arqueiro Marcinho com a bola no pé surtiu efeito, em um passe certeiro que encontrou Júlio, que bateu forte e marcou um golaço. O terceiro gol veio dos pés de Paulista, que marcou seu primeiro gol como profissional. Keké ainda descontou para a Assoeva, mas a partida terminou com vitória do time catarinense por 3 a 2.

Com a derrota do Pato Futsal para o Campo Mourão, o time da cidade azul garantiu a primeira posição no grupo C, e a melhor primeira fase já realizada pela equipe em toda história da Liga. Tubarão somou 24 pontos em 12 jogos (7 vitórias, três empates e apenas duas derrotas). O Tubarão enfrentará a equipe do São José-SP, nesta quinta-feira (05), em São Paulo, às 21h 30min. O jogo da volta será no domingo (08), às 15h 30min, em Tubarão.



Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para meu amigo Tadeu Keller, jornalista e músico, que na próxima segunda-feira (09) estará comemorando seu aniversário. Desejo muita saúde e sucesso. Parabéns!