top of page

RAFAEL NIERO

Leandro Sekko desce a Serra empinando bicicleta


No último domingo (25) o atleta Leandro Sekko concluiu o desafio de descer a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, empinando a bicicleta.

Foram 7 km sobre uma só roda no trecho mais difícil da estrada. A Serra é cortada pela Rodovia SC-390 e tem mais de 1421 metros de altitude, com subidas íngremes. Essa é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, com 284 curvas e uma descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica. O atleta é natural de Curitiba, no Paraná, e é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta). Leandro bateu o recorde em novembro de 2017 ficando sobre uma só roda em sua bike com o tempo de 12h:01min:06seg” ininterruptas.


Gaidzinski no pódio da Porsche

O piloto catarinense André Gaidzinski, em parceria com o paulista Dennis Dirani, conquistou dois importantes pódios na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series, neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na categoria em que corre, a GT3 Sport, a dupla ficou em segundo lugar, e quinto lugar no geral.

Com disputas impecáveis até a bandeirada final, a corrida foi de 300 Km e cerca de três horas de duração. Gaidzinski integra a equipe Farben e teve que mudar seu parceiro de corrida após o piloto paranaense Valmir Benavides, conhecido como Hisgué, não se sentir bem nos treinos livres de quinta-feira (22). “Foi um final de semana com muito calor e em alguns momentos com muita chuva. Hisgué não se sentiu bem e com isso não conseguiu concluir os treinos”, explica André.

Quatro ex-pilotos de Fórmula 1 participaram da etapa, juntamente com o catarinense André Gaidzinski: Felipe Massa, Nelson Piquet Júnior, Lucas Di Grassi e Ricardo Zonta. A próxima etapa da Porsche Cup define os títulos de Sprint, corridas de curta duração, em Interlagos, em rodada tripla, nos dias 13 e 14 de novembro


Próspera inicia caminhada

O Próspera vai entrar em campo no próximo sábado contra o Fluminense, às 15h, no Mário Balsini, para estrear pela segunda divisão do Campeonato Catarinense. Todos os detalhes foram acertados e a equipe está preparada. O time contará ainda com uma grande experiência no gol: Roberto Volpato Neto. Jogador campeão no Criciúma, com destaque no Vasco e passagens por vários times, agora veste a camisa do Próspera na missão de levar o Time da Raça à Primeira Divisão do Estadual.

Ele esteve no Próspera no ano passado e permaneceu a pedido do técnico Paulo Baier, que tem confiança no profissional de 41 anos. “Já trabalhei com Baier, já fui juvenil dele e agora é o meu comandante. Paulo Baier é um grande profissional e agora é seguir as ordens do comandante, que, aliás, é um excelente técnico”, destaca Roberto.


Campeonato da Quaresma

A bola vai voltar a rolar, nesta sexta-feira (30), pelo Campeonato da Quaresma 2020, em Urussanga. Isso porque o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Central de Operações de Emergência em Saúde, atualizou no dia (21) a Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19 no Estado. A região da AMREC deixou a classificação de risco grave (cor laranja) e passou para risco alto (cor amarela). Isso significa uma redução no número de casos.

Com isso, a Liga Urussanguense de Desporto dará continuidade a competição, que havia parado na terceira rodada, por conta da pandemia do coronavírus. A quarta rodada terá início nesta sexta-feira (30), O primeiro jogo está marcado para às 20 horas, entre Amigos do K-torze e Sem Nome F.C. Na sequência, às 21 horas, A Fibramax/Barreiros x Rive Plate. A sequência da rodada acontece no sábado (31), com início às 17 horas, para Alves Contabilidade/CFC Voluz x Tigres. Às 18h 30min, entram em campo A.E. Ajax e Nova Orleans. Fechando a rodada, às 20 horas, Amigos do Lorinho e Armazém F.C.

A classificação do grupo A, tem como líder o Tigres com 6 pontos, na sequência vem Sem Nome F.C. e River Plate, com 4 pontos cada, na segunda e terceira colocação respectivamente. Na quarta colocação está o Nova Orleans, com 3 pontos. Fechando o grupo, com 2 pontos, vem o Armazém F.C.

Pelo grupo B, A.E. Ajax e Alves contabilidade estão na primeira e segunda colocação respectivamente, com 6 pontos cada. Logo tem o terceiro colocado Fibramax e o quarto Amigos do K-torze, ambos com 5 pontos. Na última colocação do grupo está o Amigos do Lorinho, que ainda não pontuou.

Competições canceladas

A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) confirmou ainda que o Campeonato da Quaresma, feminina e quarentão, estão cancelados.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para a urussanguense Ana Zanatta, que no último final de semana conquistou duas medalhas no hipismo, em Florianópolis. Representando o Centro de Equitação Nunes de Urussanga, Ana conquistou no sábado (24) a medalha de prata e no domingo (25) a medalha de ouro, sendo a campeã na categoria 40 cm. Aproveito para parabenizar o instrutor Carlos Alberto Nunes e toda a equipe do Centro de Equitação Nunes pelos resultados conquistados na capital e pelo grupo ser convidado para representar Santa Catarina na modalidade em um evento em São Paulo.




bottom of page