RAFAEL NIERO

Reforços na Área

Na quarta-feira (21), mais quatro reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C foram apresentados. O Tigre contratou o meia Felipe Menezes, o volante Marino e os zagueiros Helder e Fernando Lombardi, todos estavam atuando na Série B da competição nacional este ano.


Tubarão Futsal


O Tubarão Futsal continua vendo os adversários pelo retrovisor na Liga Nacional de Futsal. O time da Cidade Azul alcançou a quinta vitória em cinco jogos como mandante na LNF. Na noite de domingo (18), o Tubarão venceu a Assoeva por 7 a 2, em um dos melhores jogos da liga. Na quarta-feira (21), a vítima foi o Campo Mourão, que perdeu por 2 a 1 para o Tubarão, confirmando a excelente campanha do time catarinense líder do grupo C da competição.

O próximo desafio é nesta sexta-feira (23), quando o Tubarão vai ao norte do estado enfrentar o Jaraguá.

Fonte: LNF


Tigre perde fora de casa


O Criciúma segue sem vencer um jogo se quer longe de casa. Depois de estrear com vitória, o técnico Itamar Schülle viu sua equipe sem forças para buscar um resultado positivo diante do Boa Esporte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo (18), no estádio Municipal de Varginha, o tigre foi derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle segue com 15 pontos no grupo B da competição nacional. O próximo compromisso do Tigre será contra o São Bento. A partida ocorre na segunda-feira (26), às 18 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Mais uma vez o crime tentará quebrar esse tabu dos jogos fora pela série C. Estarei narrando esse jogo pela Rádio Marconi, ao lado de Eraldo Luiz, Gustavo Marques e Bruno Brognoli, a partir das 17h 30min.

Na tarde de quarta-feira (21), o Tigre realizou um jogo-treino contra o Camboriú F.C., no estádio Heriberto Hülse. A equipe foi montada com atletas que não foram relacionados no último jogo, os que atuaram por menos de 45 minutos na última partida pela Série C e os novos contratados. O jogo terminou com a derrota do Tigre por 1 a 0.


Skatepark Criciúma


Na última semana Criciúma ganhou mais um espaço para a prática esportiva. A tão sonhada pista de skate situada no Parque Altair Guidi, com 1.728,32 m², foi entregue. O investimento foi de R$ 1.489.511,17 garantido pelo deputado federal Daniel Freitas, junto ao Governo Federal. O local que irá contar com praticantes da modalidade de toda a região, também poderá receber eventos da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).


Porsche Cup Brasil


Goiânia mais uma vez foi palco de intensas emoções na penúltima rodada tripla do ano da Porsche Cup Brasil, que terminou com um saldo grande de acidentes e muita chuva na primeira prova. O Safety Car entrou em pista nas três corridas, inclusive nos dois acidentes que envolveram o piloto catarinense André Gaidzinski. “Na segunda corrida, no sábado, um acidente na entrada do miolo envolveu os carros dos pilotos Urnhani, Sanchez, Salles, Frangulis e sobrou no meu carro, o danificando bastante e me tirando da corrida”, fala Gaidzinski, cujo carro teve que ir para a oficina para ser consertado até a terceira e última prova da etapa, no próprio sábado. “A batida foi feia e danificou os radiadores, o para-choque, a suspensão, o farol esquerdo e para-lama esquerdo”, ressalta. Nas corridas de curta duração, Sprint, o catarinense disputa a categoria GT3 3.8 Sport da Porsche Cup Brasil e é patrocinado pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

A competição aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 16 e 17 de outubro, com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social. O campeonato está utilizando rodadas triplas para compensar a pausa imposta pela pandemia do coronavírus. Todos os pilotos e envolvidos com o evento precisaram obrigatoriamente apresentar resultado negativo para a Covid-19. O evento também utilizou um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

André Gaidzinski agora foca no seu próximo desafio, desta vez uma etapa Endurance, de longa duração, integrando a equipe Farben, ao lado do piloto paranaense Valmir Benavides, conhecido como Hisgué. “Estou com uma expectativa muito boa para essa corrida, apesar de ainda não ter muita experiência em corridas maiores. O Hisgué é um excelente piloto e pretendemos fazer uma boa dupla”, destaca o catarinense. Serão 300 Km de prova no dia 24 de outubro, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meus amigos jornalistas, que comemoraram mais um ano de vida. Quem iniciou a semana com as comemorações foi o Lucas Renan Domingos, que festejou o aniversário na segunda-feira (19). Na terça-feira (20) foi a vez de Fabrício Júnior. Parabéns!