RAFAEL NIERO

Automobilismo: carro quebra e prejudica Alex Cé no campeonato



A etapa do Campeonato Turismo Nacional de Automobilismo não foi nada boa para a Equipe Yázigi Racing, capitaneada pelos pilotos Alexander Cé (Criciúma/SC) e Guto Rotta (Guto Rotta/RS), neste final de semana (10 e 11/10). Uma sequência de problemas mecânicos em todas as provas prejudicou o rendimento da dupla. Eles não venceram nenhuma das corridas disputadas e caíram para quarto lugar na classificação da Categoria 1A. Essa segunda etapa de 2020 aconteceu no Autódromo de Cascavel/PR.

O clima começou a ficar tenso já durante as tomadas de classificação na sexta-feira (09/10). Os pilotos conseguiram apenas dar quatro voltas, encontrando muito trânsito na pista e enfrentando pane na embreagem do GM/Onix. O que resultou em largar na quinta posição na categoria e oitava em geral. “Esperávamos recuperar durante as corridas oficiais, mas o carro quebrou em todas as provas”, ponderou Cé. Agora, após as corridas de Cascavel, restarão apenas 50% dos pontos possíveis em disputa. Por conta da pandemia, ao invés de seis etapas a organização do Turismo Nacional “encolheu” a temporada 2020 para quatro eventos.

Colaboração: Jornalista Taize Pizoni de Souza


Tubarão vence Joaçaba


Na manhã de domingo (11), o Tubarão superou a equipe do Joaçaba por 3 a 2, jogando em casa, pela Liga Nacional de Futsal. Logo na primeira etapa, em tiro livre, o fixo Passamani abriu o placar. Na segunda etapa o Tubarão continuou pressionando e, em um belo contra-ataque, o ala Serginho tocou para Ferrugem que ficou livre para marcar o segundo gol. Na sequência, novamente Passamani fez o terceiro gol da equipe tubaronense. Nos minutos finais, com o goleiro linha, o Joaçaba marcou duas vezes com Renan e Igor, fechando o placar. Com a vitória, o Tubarão chegou a 14 pontos na classificação do grupo C, com dois jogos a menos em relação ao líder Umuarama, que soma 15 pontos. O próximo confronto pela LNF é no próximo dia 18, diante do Assoeva, também em Tubarão.


Itamar Schülle estreia no Tigre


Na última semana o Criciúma Esporte Clube apresentou seu novo técnico, Itamar Schülle. O profissional, de 54 anos, comandou o Tigre em 2009 e 2010. Juntamente com Schülle, chegam o auxiliar técnico Lucas Isotton, o preparador físico Carlos Gamarra e o analista de desempenho Francisco Sales.

O comandante estreou de pé direito na noite de domingo (11), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Londrina, no estádio Heriberto Hülse, e venceu o adversário paranaense pelo placar de 2 a 1. Além do resultado positivo, outro ponto que chamou atenção foi a determinação e vontade dos jogadores.

O próximo desafio do Tigre é contra o Boa Esporte, jogando em Varginha (MG), às 16 horas. Lembrando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a alteração do horário da partida entre São Bento e Criciúma, válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto será disputado na segunda-feira (26), às 18 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).


Campeonato da Quaresma


O Campeonato da Quaresma sofreu mais uma alteração por conta da pandemia do coronavírus. A Liga Urussanguense de Desporto havia programado para retornar com a competição no último dia 10, porém como a AMREC ainda está em situação grave no mapa de risco da Covid-19, na avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, as competições amadoras seguem suspensas. As competições serão liberadas apenas quando o quadro passar para moderado. A previsão da LUD é de que o Campeonato da Quaresma retorne no dia 31 deste mês.

De olho na Série B do Catarinense

O Time da Raça segue com a preparação para a estreia na Série B do Campeonato Catarinense, contra o Fluminense, no dia 1º de novembro. Na última semana a equipe fez um grande jogo diante do Sub 23 do Grêmio, conseguindo um empate no Mário Balsini. Nesta quarta-feira (14), o Próspera encarou o Avaí, também jogando em casa, e venceu por 3 a 0 com gols de Dimitri, Saldanha e Danielzinho.

A ideia de realizar jogos contra equipes de expressão passa também por um pedido do técnico Paulo Baier, que determina adversários fortes para absorver o máximo de cada atleta, visando sempre voltar à Série A do Estadual em 2021.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para meu amigo Adilton Salézio da Rocha, o popular Chaveiro(foto ao lado), que está completando mais um ano de vida nesta sexta-feira (16). Desejos de felicidade e saúde. Parabéns, jogador!