RAFAEL NIERO

Tubarão Futsal segue com maratona de jogos


No duelo catarinense da Liga Nacional de Futsal, válido pelo grupo C, o Tubarão jogando em casa levou a melhor e bateu o Jaraguá por 1 a 0, na última segunda-feira (5). O único gol da partida foi marcado no segundo tempo por Pakito. Para as equipes catarinense o calendário de jogos foi todo alterado, já que o Estado liberou a prática da modalidade no mês passado, fazendo com que as equipes tenham uma sequência intensa de jogos.

Tanto que o tubarão entrou em quadra na noite de quarta-feira (7), jogando contra o Joaçaba, no Centro de Eventos da Unoesc. O jogo terminou com o empate em 1 a 1. Kauê do Joaçaba abriu o placar para a equipe da casa e, após grande jogada de Vandinho, Ronaldo empatou para a equipe Tubaronense. Com o resultado, o Tubarão segue na terceira posição do grupo C da LNF, com 11 pontos e dois jogos a menos em relação ao líder Umuarama. O próximo embate pela Liga Nacional é no próximo domingo, às 11h15, mais uma vez contra a equipe do Joaçaba, mas jogando na cidade azul. Antes disso, o Tubarão viaja para São Lourenço, com os atletas da categoria sub 20 e enfrenta a equipe local, pelo campeonato estadual série ouro.




André Gaidzinski é Santa Catarina no pódio da Porsche

O piloto catarinense André Gaidzinski subiu ao pódio ao conquistar o quinto lugar na primeira prova Sprint da Porsche Cup Brasil, na categoria GT3 3.8 Sport. Com rodada tripla, a terceira etapa do campeonato de curta duração aconteceu na sexta (2) e sábado (3), no Autódromo Carlos Pace, de Interlagos, em São Paulo (SP).

“No treino livre, na sexta-feira pela manhã, consegui virar 1:40:272, um tempo excelente, e fiquei confiante. Tive um problema no motor do carro e, a partir de então, tive que usar o carro reserva”, comenta Gaidzinski. “No sábado, larguei em sétimo na segunda corrida da rodada e fui buscar duas posições. Na última curva, na subida para a reta de Interlagos, em uma disputa de posições, perdi uma posição para o Georgios Frangulis e terminei em sexto lugar. Na terceira corrida, teve muita disputa de posição. Faltando três minutos para terminar a corrida, contornando a curva do laranjinha, o pneu dianteiro esquerdo do meu carro estalonou. Senti na hora e tive que abandonar a corrida, foi uma pena”, destaca o piloto catarinense.

As próximas etapas serão todas com rodada tripla, para compensar a pausa do campeonato, imposta pela pandemia da Covid-19. Nos dias 16 e 17 de outubro acontecerá a quarta etapa da Porsche Cup Brasil, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. “Estou conseguindo melhorar o desempenho a cada etapa. Apesar de ter ficado chateado com a situação do carro, acho que meu desempenho foi muito bom e o pódio é sempre motivador. Pontuei nas três corridas e agora é focar na próxima etapa”, avalia Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.


Próspera realiza jogo-treino contra o sub-23 do Grêmio

Visando à preparação para o início da Série B do Catarinense, o Próspera realizou nesta quinta-feira, no Estádio Mário Balsini, um jogo-treino contra a equipe sub-23 do Grêmio. “É um teste muito forte para o técnico Paulo Baier ter noção dos trabalhos realizados. É de muita valia um trabalho deste tipo”, explica o diretor executivo do Time da Raça, Nei Rama.

Além desse jogo-treino, o Time da Raça encara o Avaí no dia 15 deste mês e estuda a realização de mais duas partidas antes do início da Série B, no dia 1º de novembro. “Tenho certeza que o nosso trabalho está sendo bem feito. Paulo Baier conhece muito do Próspera e está comandando este time de forma espetacular”, define o presidente do Time da Raça, Israel Rocha.


Mudanças no Tigre

Na quarta-feira (7), o Criciúma Esporte Clube emitiu uma nota oficial informando o desligamento do treinador Roberto Cavalo, do auxiliar Wilsão, o preparado físico William Hauptmann e o diretor de futebol, Evandro Guimarães. O assessor da presidência, Ocimar Bolicenho foi quem comunicou as demissões. O clube ainda não confirmou um novo treinador, mas o nome de Itamar Shulle foi especulado.

A semana também começou com protestos em Criciúma. Depois de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro da série C, torcedores do Tigre voltaram a protestar por melhor desempenho da equipe. Os alvos das críticas foram o treinador, Roberto Cavalo, o executivo de futebol, Evandro e o superintendente, Serginho. Durante o protesto, uma bandeira com a imagem de Roberto Cavalo foi queimada.


Morre Luiz Machado, criador e primeiro mascote do Tigre



Faleceu neste domingo (04), aos 71 anos, Luiz Machado, criador e primeiro mascote do Criciúma Esporte Clube. O clube emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento de um de seus torcedores símbolo. A bandeira do Tigre no Estádio Heriberto Hülse ficou a meio mastro durante esta segunda-feira (5). Foto: Thiago Hockmüller/ Portal Engeplus


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para meus amigos aniversariantes. Na segunda-feira (5), o Felipe Onofre comemorou a troca de dígitos. Na terça-feira (6) foi a vez do músico Janiter Cargnin. Aos amigos, desejos de felicidade e muita saúde. Parabéns!