RAFAEL NIERO

Governo libera a prática do futsal profissional em Santa Catarina


Nesta sexta-feira (2), a equipe do Tubarão estreia em casa contra o Umuarama na Liga Nacional de Futsal. Até o momento foram três jogos fora de casa, já que a modalidade estava proibida em Santa Catarina. Na tarde da última sexta-feira (25), o Governo Estadual publicou a portaria 754, via Secretaria de Estado da Saúde, que permite o retorno de jogos e treinos de futsal promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão.

A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial, ficando vetado o retorno apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo. No momento, nenhuma região do estado está nessa situação. Assim como as demais competições que já foram liberadas no Estado, o público continua proibido, tanto nos jogos, quanto nos treinos, sendo vedada também a permanência de torcedores nas áreas externas ou entorno do local do evento.Com a liberação, as equipes de Santa Catarina que participam da Liga Nacional de Futsal terão uma maratona de jogos nos próximos dias. O Tubarão terá quatro jogos em 8 dias. O primeiro confronto é nesta sexta-feira (2), contra o Umuarama, às 17 horas. No dia 5, enfrenta o Jaraguá, ambos os jogos na Arena Esterner Soratto. Na sequência da competição, o Tubarão terá pela frente o Joaçaba, fora de casa, no dia 7. E pra finalizar a sequência, no dia 10 terá novamente o Joaçaba, porém jogando em casa. O Tubarão permanece na quinta colocação do grupo C, com 4 pontos somados.


Jogos do futebol brasileiro sem torcidas

Os jogos do Campeonato Brasileiro 2020 permanecerão sem torcidas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no sábado (26), durante uma reunião por videoconferência. O encontro contou com a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Clubes da Série A e das Federações Estaduais correspondentes. A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 Clubes presentes. O Clube de Regatas do Flamengo não esteve presente no encontro.

Segundo o site oficial da entidade, “o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.”

Novos debates deverão ocorrer a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional. Com a decisão tomada no encontro, o confronto válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, entre Brasil e Bolívia, não contará com público.

Fonte: CBF


Campeonato da Quaresma

No início do mês de setembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a proposta que liberou o uso de espaços para práticas esportivas coletivas, como o futebol por exemplo, no período de calamidade pública, decretado em razão da pandemia de Covid-19. Tal medida foi aceita pelo Governo do Estado.

Com isso, a Liga Urussanguense de Desporto dará continuidade ao Campeonato da Quaresma 2020. A competição havia parado na terceira rodada, por conta da pandemia do coronavírus. A quarta rodada acontece no dia 10 de outubro. O primeiro jogo está marcado para às 16 horas, entre Amigos do K-torze e Sem Nome F.C. Na sequência, às 17 horas, Alves Contabilidade e Tigres. Às 18 horas, entram em campo, A.E. Ajax e Nova Orleans; às 19 horas, Fibramax e River Plate. Fechando a rodada, às 20 horas, Amigos do Lorinho e Armazém F.C.

A classificação do grupo A, tem como líder o Tigres com 6 pontos, na sequência vem Sem Nome F.C. e River Plate, com 4 pontos cada, na segunda e terceira colocação respectivamente. Na quarta colocação está o Nova Orleans, com 3 pontos. Fechando o grupo, com 2 pontos, vem o Armazém F.C.

Pelo grupo B, A.E. Ajax e Alves contabilidade estão na primeira e segunda colocação respectivamente, com 6 pontos cada. Logo tem o terceiro colocado Fibramax e o quarto Amigos do K-torze, ambos com 5 pontos. Na última colocação do grupo está o Amigos do Lorinho, que ainda não pontuou.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Evair Veiga, sócio proprietário da Lavação Dois Irmãos, que esteve de aniversário na última segunda-feira (28). Desejos de felicidades e saúde. Parabéns!