top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Beach Tennis cada vez mais ganha adeptos em Urussanga


O beach tennis ou o tênis de praia é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. Em Urussanga não é diferente, o grupo que se formou em novembro de 2019, para praticar a atividade, chegou a 21 integrantes. Devido as férias e a pandemia o beach tennis sofreu uma pausa, mas retornou neste mês de setembro com toda força.

A quadra está montada no poliesportivo do Centro de Urussanga, podendo ser utilizada durante os dias e as noites, já que o espaço conta com iluminação. O sucesso do beach tennis se deve pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Por ser uma mistura do frescobol com tênis, muitos tenistas estão trocando as quadras de tênis pela de beach tennis.

Fica a dica para quem busca melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. Lembrando que os interessados em participar podem entrar em contato pelo whatsapp (48) 9 98830-1237.


Os Tigres protestam

Na tarde de segunda-feira (21), integrantes da torcida Os Tigres protestaram em frente ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni, por melhores atuações e resultados do Criciúma Esporte Clube. A manifestação aconteceu na reapresentação do elenco, após a derrota por 2 a 0 para o Ypiranga, em Erechim (RS). Os torcedores tiveram uma conversa com os jogadores, diretores, comissão técnica e staff. A manifestação aconteceu de forma pacífica e durou aproximadamente 30 minutos.

O próximo compromisso do Criciúma na série C acontece nesta sexta-feira (25), às 20 horas, contra o São José – RS, no estádio Heriberto Hülse. Estarei transmitindo o jogo pela Rádio Marconi FM 99.9, ao lado do comentarista Enio Biz e com o plantão de Gustavo Marques.


CBF estuda retorno de torcedores

Nesta semana, o Ministério da Saúde (MS) autorizou o retorno do público nos estádios brasileiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu parecer favorável as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, apenas com público do time mandante do jogo, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida.

Porém as autoridades sanitárias dos Estados e Municípios, onde há clubes participantes da referida competição, estarão realizando uma avaliação da situação para saber se realmente terá condições de liberar. Caso o Estado apresente um risco grande risco de infecção pela covid-19 os jogos permanecerão sem público.

O desenvolvimento do plano de retomada será tomado ainda nesta semana, a partir de uma reunião com os clubes participantes da Série A.


Tubarão Futsal perde para o Pato

Na noite desta quinta-feira o Tubarão Futsal foi até Pato Branco e sofreu a derrota por 5 a 1 pela LNF 2020. Em partida de arbitragem extremamente polêmica, três atletas do Tubarão foram expulsos durante o jogo (Suelton, Pakito e Ronaldo). O Tubarão foi para o intervalo a frente do placar, e a partir da primeira expulsão a equipe da casa foi atrás do resultado.

O Tubarão chega na sua terceira partida na Liga, sendo um empate, uma vitória e uma derrota somando assim 4 pontos e ocupando a quarta posição do grupo, com três jogos a menos em relação aos dois primeiros colocados.

Como os jogos de futsal ainda não foram liberados em Santa Catarina, o Tubarão Futsal segue sem poder jogar em casa. Portanto, o próximo confronto segue indefinido para a equipe da Cidade Azul.


São Silvestre adiada para 2021

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre foi mais uma competição que sofre alterações causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento acontece no último dia do ano nas ruas da cidade de São Paulo, teve a edição deste ano adiada para 11 de julho de 2021. A mudança tem o objetivo de garantir maior segurança aos atletas e demais envolvidos.

Com o adiamento, a São Silvestre terá duas edições em 2021, a 96ª, que será disputada no meio do ano, e a 97ª, confirmada para 31 de dezembro.



Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para seu Antônio Carara, popular Tio Nico, que comemorou seus 103 anos de vida na terça-feira (22). Nossos desejos de felicidades e muita saúde.

Parabéns!

Kommentare


bottom of page