RAFAEL NIERO

24 anos “Dentro da Área”


Um dos programas esportivos mais tradicionais de Criciúma e região chegou aos 24 anos de história. Tive o prazer de receber nessa semana Paulo Coutinho, no Programa Ponto de Encontro da Rádio Marconi, para contar um pouco da sua trajetória ligada ao esporte. Falamos do Dentro da Área, que é um programa com ênfase no esporte profissional e amador da região de Criciúma, marcado por grandes debates, muita informação e descontração. Na foto estou ao lado de Janguinha, Coutinho e Sarandi, programa que participamos no mês de agosto de 2019 para falar do Tigre.

O programa Dentro da Área, teve início no dia 08 de setembro de 1997 no canal 20 da NET, com a participação de Milioli Netto (in memoriam), Paulo Coutinho e Bedeu Fernandes. Foram mais de 1.200 programas durante esse período, com milhares de convidados principalmente com envolvimento na área esportiva. Hoje o programa é apresentado por Paulo Coutinho e Sarandi, e exibido na grade da RTV canal 19 nas segundas-feiras às 22h, preservando sempre o dia e horários de quando começou. Aproveito para mandar um abraço para o Sandro Milioli que gerencia todo o programa fazendo com que ele permaneça no ar.


Associação Meleiro completa 61 anos

Na terça-feira (15), a Associação Desportiva e Recreativa Meleiro completou 61 anos de fundação. A equipe é filiada à Liga Atlética da Região Mineira e que atualmente disputa a 1ª divisão do Campeonato Regional da LARM. A principal conquista do Meleiro foi o título do Campeonato Regional da LARM em 1994. Além do título regional, a equipe do Meleiro conquistou a 2ª divisão do campeonato em 2005 e 2010.


Jajá e Cayque são desligados do Tigrão

Nesta quarta-feira (16), o Criciúma Esporte Clube emitiu uma nota oficial falando do desligamento de dois de seus jogares após um desentendimento entre as partes. A nota diz: “O Criciúma comunica o desligamento dos atletas Jajá e Cayque na manhã desta quarta-feira (16/09) por comportamento inadequado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.” Jajá é atleta do time principal e Cayque das categorias de base.

A informação que temos é de que os dois atletas tiveram uma discussão no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, na noite desta terça-feira (15). O desentendimento virou caso de polícia. Isso porque a Polícia Militar de Criciúma foi acionada e uma das partes registrou um boletim de ocorrência por ameaça.

Lembrando que no próximo domingo (20), o Criciúma vai até o Rio Grande do Sul, em Erechim, enfrentar a equipe do Ypiranga. O confronto será as 16 horas, no estádio Colosso da Lagoa. A transmissão do jogo você acompanha a partir das 15 horas, pela Rádio Marconi no FM 99.9.


Tubarão Futsal vence com gol de goleiro

O Tubarão Futsal foi até a cidade de Campo Mourão, no Paraná, e venceu a equipe paranaense por 2 a 1, em Jogo válido pela Liga Nacional de Futsal. O primeiro gol da equipe tubaronense foi marcado por Suelton. Ainda no fim do primeiro tempo, o time paranaense empatou com Alemão. No segundo tempo, o Tubarão voltou mais atento e criou boas oportunidades de gol. Em um lance de reposição, o goleiro Marcinho acertou um belo chute e fez o segundo gol da equipe catarinense.

Com o resultado o Tubarão segue invicto, com quatro pontos, um empate e uma vitória. O time da Cidade Azul entra em quadra nesta quinta-feira (17), às 20 horas, mais uma vez jogando fora de casa, agora com o Pato Futsal. Vale lembrar que ainda não há previsão da liberação dos jogos em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde ainda avalia a possibilidade de retorno com um protocolo específico.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para toda a galera que concluiu o 1º Desafio Limites de Urussanga, no último sábado (12), que foi realizada pelo grupo Urussanga Ciclismo. O trajeto de quase 90 km de extensão e com mais de 2 mil de elevação, contempla os ciclistas com belíssimas paisagens, com subidas e descidas num percurso de interior.

Lembrando que para aqueles que se inscreveram, o período para realizar o desafio é até 30 de setembro, tendo 10 horas para completar a prova, a partir de sua largada que deverá ser anotada. Será feito a conferência mediante o uso de aplicativos como Strava e mais a coletânea de fotos apresentadas pelo atleta. Aos que conseguiram concluir, parabéns! Para os que ainda irão fazer, boa sorte!