RAFAEL NIERO

Paulo Baier retorna ao Esporte Clube Próspera

Na quarta-feira (02), o Esporte Clube Próspera apresentou Paulo Baier para comandar a equipe no Campeonato Catarinense Série B. Baier é conhecido do torcedor do Time da Raça, já que em 2018 foi campeão do Campeonato Catarinense da Série C. O técnico foi apresentado pelo presidente do clube, Israel Rocha Alves.

O Próspera estreia em casa na série B do catarinense contra o Fluminense de Joinville, no dia 1 de novembro, às 15 horas, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma. Neste ano estarão participando da competição o Barra, Camboriú, Caçador, Guarani de Palhoça, Hercílio Luz, Internacional de Lages, Metropolitano e Navegantes.


Liga Nacional de Futsal

Jaraguá e Joinville estrearam nesta semana com vitória na Liga Nacional de Futsal, mesmo jogando fora de casa, no Paraná. No sábado (29), o Jaraguá venceu os donos da casa, Pato Branco, por 4 a 3, jogando no ginásio municipal Dolivar Lavarda.

Na terça-feira (1), foi a vez do Joinville entrar em quadra. A equipe catarinense superou, por 2 a 0, o Foz Cataratas. O jogo aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Agora o Joinville terá pela frente o Carlos Barbosa, no sábado (05), jogando no Rio Grande do Sul. O Tubarão estreou na competição nesta quinta-feira (3) contra o Umuarama, no ginásio Amário Vieira da Costa, também no Paraná. O jogo aconteceu as 18 horas, por isso até o fechamento desta edição não obtivemos o resultado.

Liberação de esportes coletivos

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou, nesta quarta-feira (2), parecer favorável ao projeto de lei (PL) 160/2020, de autoria do deputado João Amin (PP), que permite o uso de espaços, públicos ou privados, destinados à prática de esportes coletivos durante o período de estado de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19.

Na proposição, relatada no colegiado pelo deputado Milton Hobus (PSD), o autor destacou que outras práticas desportivas – como academias de ginástica – já tinham sido liberadas e defendeu tratamento semelhante a esportes como futebol e vôlei, sempre com a adoção de medidas de cuidado com a saúde pública. O PL agora segue para votação em plenário.

Na semana passada, em uma manifestação em frente ao Palácio Barriga Verde e em reunião com o deputado Coronel Mocellin (PSL), um grupo de micro e pequenos empresários do segmento de quadras esportivas já havia solicitado a liberação das atividades. Fonte: ALESC

Copa do Brasil

A CBF divulga tabela detalhada com datas e horários dos jogos da Quarta Fase da Copa Continental do Brasil. O sorteio das equipes aconteceu nesta terça-feira (1°), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No dia 16 de setembro, quatro partidas abrem os duelos eliminatórios. Às 16h, a bola rola para Juventude e CRB, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Pouco depois, às 19h, Ponte Preta e América-MG medem forças no Moisés Lucarelli, em Campinas. No horário das 21h30, a emoção fica por conta de Fluminense e Atlético-GO, no Maracanã, e Brusque e Ceará, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. A quinta-feira ficou reservada para o clássico carioca entre Botafogo e Vasco da Gama, 19h, no Nilton Santos. Os confrontos de volta serão definidos em três dias. O América recebe a Ponte Preta em 22 de setembro, uma terça-feira, no Independência. No dia seguinte, o Juventude visita o CRB, no estádio Rei Pelé. Às 21h30min, serão definidos os classificados entre Vasco da Gama e Botafogo, em São Januário, e Ceará e Brusque, na Arena Castelão. A última vaga para as oitavas de final será decidida no duelo entre Atlético-GO e Fluminense, às 20h, no Olímpico, em Goiânia.

O calendário da Copa Continental do Brasil foi alterado devido a pandemia de Covid-19. Com isso, a data das Finais estão marcadas para os dias 03/02 e 10/02 de 2021. Fonte: CBF


Tigre na série C

O Criciúma entra em campo neste domingo (06), buscando manter a invencibilidade no Campeonato Catarinense. A partida contra o Volta Redonda acontece às 16 horas, no estádio Heriberto Hulse, válida pela quinta rodada. Como os jogos ainda não podem receber público, o torcedor poderá acompanhar o Tigre pela Rádio Marconi FM 99.9 a partir das 15 horas.

O Criciúma ainda não perdeu na competição, em três jogos foram um empate sem gols e duas vitórias por 3 a 1.


Abraço da Galera


O abraço de hoje vai para meu amigo Realdo Antônio Bortolin Filho, o popular Realdinho, que nesta sexta-feira (04) comemora seu aniversário. Recentemente fui presenteado por ele com uma foto impressa, que foi tirada no casamento de nosso amigo Júlio. “Fotografa-se para recordar, porque os acontecimentos terminam e as fotografias permanecem”. Então fica o registro e os desejos de saúde e felicidades. Parabéns!