top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal do Sul conquista prata em torneio no Morro dos Conventos



A equipe masculina de handebol de Cocal do Sul participou do torneio na praia no Morro dos Conventos, em Araranguá, onde conquistou o segundo lugar na categoria livre, no último domingo (25). O time venceu a equipe da casa por 2 sets a 0, participou da final contra Meleiro, venceu o primeiro set, mas acabou perdendo o segundo. Meleiro levou a melhor e superou Cocal do Sul.

"Mesmo com o segundo lugar, vimos como positivo o resultado dos jogos, nossa equipe é praticamente formada pelos meninos da base (15 a 17 anos), até porque nossa ideia é fortalecer e preparar nossos atletas para competições da categoria em que eles vão disputar ainda esse ano", ressalta o treinador da equipe, Marcos Freitas.


Equipe de ciclismo de Morro da Fumaça conquista dois títulos



A equipe Solifes/FME Morro da Fumaça iniciou a temporada de 2024 com bons resultados. Em Joinville, no último domingo, 25, os atletas garantiram a presença no lugar mais alto do pódio em duas categorias na primeira etapa da Copa Challenge de Mountain Bike.

O evento, conhecido nacionalmente pelo nível de dificuldade apresentado pelo percurso, reuniu 700 atletas que competiram em mais de 25 categorias. Morro da Fumaça obteve destaque nas categorias Pro Dupla Open, com o os atletas Renan Felisbino e o Guilherme Prudêncio, e Sport Dupla Open, com Jefferson Perdoná e Diego Frasson. Além dos títulos, Alexandre Maximiliano conquistou o oitavo lugar na categoria Sub 30, individual.

Agora, após o bom desempenho no último final de semana, a equipe se prepara para o próximo desafio em Gaspar, no dia 24 de março, quando irá competir em prova válida pela Federação Catarinense de Ciclismo.


Urussanguense reforça equipe de Handebol de Itajaí



Miguel Quaioto da Silva, de 15 anos, natural de Urussanga, irá defender a equipe Handebol Itajaí na temporada de 2024. Miguel participou de uma seletiva com 358 atletas, de 25 estados. Foram selecionados 21 atleta na fase presencial de 9 estados diferentes, em 5 dias de atividade. Itajaí é referência em estrutura e investimento em Santa Catarina na modalidade.

Ele começou jogando handebol em 2019, antes da pandemia, em Garopaba, com 11 anos. Em 2022 e 2023 o atleta defendeu a equipe de Cocal do Sul. Ainda no ano passado, participou do Jesc pelo Colégio Monsenhor, de Urussanga, ficando na quarta colocação.


LUD: Recopa abre a temporada

A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) reuniu dirigentes de escolinhas particulares na segunda-feira (26), no Geraldo Soccer, em Urussanga, para o Congresso Técnico que discutiu assuntos das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Recopa abre o calendário de competições.

A competição vai acontecer entre as equipes que foram campeãs em cada categoria, no ano passado, entre as escolinhas particulares e as escolinhas de projeto social. Todos os jogos acontecem no estádio do Clube Atlético de Villa, dia 06 de abril, a partir das 08h30min. Municípios participantes do campeonato de escolinhas particulares: Araranguá (3), Criciúma (6), Içara (1), Imbituba (3), Orleans (1), Tubarão (2) e Turvo (1).

Tabela da Recopa LUD:

Sub-11: Maccari Tubarão (particular) x DME Forquilhinha (social)

Sub-13: Maccari Criciúma (particular) x Cocal do Sul (social)

Sub-15: MS11 (particular) x Rui Barbosa (social)

Colaboração: Jornalista Emerson Teixeira


SC na Copa do Brasil

Dos três catarinenses na Copa do Brasil, dois seguem vivos para a segunda fase. O Marcílio Dias se despediu da competição ao ser derrotado pelo Vasco, por 3 a 1. Mesmo fazendo um bom jogo e não se intimidando pela força do adversário, o marinheiro foi pra cima. O Brusque mesmo jogando fora de casa, foi pra cima também e garantiu a vitória mínima por 1 a 0, diante do GAS, em Roraima.

O Criciúma avançou também após empate sem gols contra o Operário de Várzea Grande. Jogando na Arena Pantanal, o Tigre não teve uma boa atuação. Até conquistou mais posse de bola e foi dominante, mas não criou chances de gols. A classificação só veio pois o Criciúma jogava pelo empate, já que estava melhor posicionado no ranking da CBF. O próximo adversário será o Brasiliense, em Brasília, no dia 6 ou 13 de março.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para Samuel Jung, o popular Biguá, aniversariante de quarta-feira (28). Saúde e sucesso, Parabéns!

Comments


bottom of page