top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal do Sul contará com aulas grátis de skate



Uma nova modalidade entra no programa esportivo de Cocal do Sul. A partir desse mês de fevereiro, crianças e adolescentes terão aulas de skates gratuitas, três vezes na semana, inclusive aos sábados. Nas terças-feiras das 8h30min às 10h, quartas-feiras das 13h30min às 15 e sábados das 10h às 11h30min. É uma parceria entre Departamento Municipal de Esportes e a Associação de Skatistas de Cocal do Sul.

As aulas serão comandadas pelo professor Ismael Lunardi na Pista de Skate Municipal Ramon Luciano Vieira, no bairro Horizonte, anexa ao Estádio Municipal Walmor Mário Guollo. Pista essa que passou por uma reforma e ampliação em 2022.


Novo comando

A prefeitura de Urussanga deve anunciar até essa sexta-feira (9) o novo diretor de esportes do município. Agnaldo Antônio Rodrigues, o Japa, estava no cargo desde 28 de junho de 2022 e pediu desligamento do cargo.


Ranking nacional de karatê

O município de Cocal do Sul teve três atletas que foram destaque no topo do Ranking Nacional, atualizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), sendo eles Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino (1° lugar); Hyago Antunes Rodrigues (4° lugar) e Pedro Lúcio Cechinel Dalló (4° lugar).

A classificação no ranking se dá pelas participações e resultados dos atletas ao longo do ano. “O reconhecimento de nossos atletas vem ao encontro do compromisso e fomento ao esporte em nosso município, nos dando muito orgulho e gratidão por todo empenho e dedicação, não só dos atletas, mas de toda a equipe técnica”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.


Tigre segue líder absoluto

O Criciúma chega a quinta vitória no Catarinense e abre vantagem para o segundo colocado que é o Marcílio Dias. Desta vez diante do Barra, no Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 1 a 0. Felipe Vizeu foi o autor do gol, no segundo tempo. O Criciúma soma 15 pontos até aqui, com cinco vitórias e apenas uma derrota.


Duzentão!

Isso mesmo, para quem quiser acompanhar o confronto entre Avaí e Criciúma, no setor visitante, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, terá que desembolsar R$ 200.

O Avaí liberou a venda de ingressos na quarta-feira (07), durante a tarde, através do site futebolcard.com. A venda física será na segunda-feira (12), a partir das 14h, nas bilheterias da Ressacada. Assim como o Marcílio Dias, o Avaí subiu os valores dos ingressos visitantes como uma forma de retaliar os valores que o Criciúma estabelece em seu estádio. Vale lembrar que o Criciúma cobra os mesmos R$ 200 para toda arquibancada normal, tanto os visitantes, como local. O tema foi assunto de muita discussão, mas o Tigre não abre mão dos valores, como forma de valorizar os sócios torcedores.


Sobre a nova data

Depois de uma reunião entre representantes de Criciúma e Avaí, a Federação Catarinense de Futebol e o Ministério Público, por questão de segurança, o jogo foi novamente transferido para segunda-feira (12), às 19h. O jogo inicialmente seria no sábado, passou para o domingo e agora segunda-feira. Com isso os jogos seguintes do Tigre no Catarinense, contra Brusque e Inter de Lages, também terão novas datas.

Outra novidade foi a divulgação da data de estreia do Criciúma na Copa do Brasil, diante do Operário (MT), que será no dia 28 de fevereiro. O local e horário ainda serão definidos.


Nova iluminação no Majestoso

Time de série A, iluminação de séria A. Em conversa com o presidente Vilmar Guedes, me informou que o Criciúma pretende deixar a nova iluminação do Estádio Heriberto Hülse pronta até março. A empresa fornecedora do material será a Philips, a mesma que fez a iluminação dos estádios do São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Segundo o presidente, iluminação comparável à dos estádios europeus.

Tudo indica que o Criciúma comece o Campeonato Brasileiro com iluminação nova. A previsão é que os materiais cheguem em 20 dias e que em duas semanas será instalado. Outra novidade será a instalação de um novo placar eletrônico. O clube negocia com a EstrelaBet a renovação do patrocínio e a instalação do novo placar.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Daniel Carvalho, popular Português da Feira de Urussanga, aniversariante desse sábado (11). Saúde e sucesso, parabéns!

bottom of page