top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO




A Equipe de Ciclismo Morro da Fumaça FME/Solifes/Equipinga encerrou 2023 com excelente desempenho nas competições em que participou. Somente neste ano os atletas conquistaram mais de 40 títulos, alcançando notoriedade no ciclismo catarinense e nacional. “Estamos com um grupo muito qualificado e que vem apresentando um ótimo desempenho.

Nesta temporada, através dos seis atletas integrantes, Morro da Fumaça marcou presença em três categorias: amador, sport e pro. No Desafio de Santo Antônio a equipe se consagrou campeã geral entre aproximadamente 300 ciclistas. Na prova de longa distância, Desafio do Rocha, a equipe conquistou o terceiro lugar na pro sub-30. Na Challenge Chaoyang de MTB, um Campeonato de Mountain Bike Marathon disputado em cinco cidades distintas, conquistamos dois títulos de segundo lugar: um na categoria Pro Sub 30 e outro na Sport dupla Open”, pontua o ciclista, Diego Marques Frasson, presidente da Equipinga.

Apesar do clima de festa comum para o atual período de celebrações de final de ano, a equipe já se prepara para a temporada de 2024.

O calendário está em andamento e a primeira prova está prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro, no município de Lontras.

A partir do próximo ano, o grupo será ampliado e passará a ter representação feminina. Fumacense é convocado para Seleção Catarinense de Voleibol


Vôlei Morro da Fumaça


A boa fase vivenciada pelo vôlei masculino juvenil de Morro da Fumaça, em 2023, vem despertando a atenção dos profissionais e clubes do meio esportivo. Neste ano, a equipe masculina sub 17 de voleibol da Fundação Municipal de Esportes (FME) se consagrou campeã do Campeonato Masculino da Liga de voleibol de Santa Catarina série prata e também trouxe diversas premiações individuais para casa. A conquista mais recente foi a convocação do atleta, Gabriel Feliciano, para a seletiva sub 16 masculino da Seleção Catarinense de Vôlei que irá ocorrer em janeiro, em Jaraguá do Sul.

Além de Gabriel, o elenco fumacense, treinado pelo professor, Antônio Deluca, conta com mais três atletas: Caio de Oliveira, David Pastana e João de Souza, entre os melhores na Liga Catarinense de Vôlei, da Federação Catarinense de Voleibol. Recentemente os quatros jogadores receberam o título de Atleta Destaque LV.


Prata no Mundial

A brasileira Rayssa Leal ficou com o vice-campeonato no Mundial de skate street, disputado em Tóquio (Japão). A maranhense de 15 anos dividiu o pódio da final, realizada na madrugada deste domingo (17), com as anfitriãs Yumeka Odo (ouro) e Momiji Nishiya (bronze).

Flu ou City, quem leva?

O adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes da Fifa será o Manchester City. Após aplicar 3 a 0 no Urawa Red Diamonds do Japão, os ingleses garantiram a vaga nesta terça-feira (19). Tanto o Tricolor carioca quanto o City disputam o Mundial pela primeira vez e vão duelar pelo título inédito nesta sexta-feira (22), às 15h, no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal. Confesso que estou ansioso para ver a atuação do time do Diniz contra a tão temida equipe de Guardiola. Estarei na torcida pelo Fluzão, mas se tivesse que apostar, iria de Manchester City.


Sem novidade no Tigre

Já se passaram praticamente cinco semanas do acesso do Criciúma para a série A do Campeonato Brasileiro. A pergunta que mais ouvi até agora foi “Criciúma já contratou alguém?”. Até agora nenhuma novidade. O que teve foram especulações, como Nathan Pescador do Grêmio, Gilberto do Cruzeiro, Clayson e Wellington Silva do Cuiabá e outros nomes que não foram confirmados pelo clube. O mais recente foi o do atacante Lucca. Conforme informação postada pelo repórter Enio Biz em seu blog no portal 4oito, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, descartou qualquer possibilidade do atacante retornar ao clube. A previsão da direção é contratar até 10 jogadores para a temporada de 2024. Seguimos acompanhando.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Marlon Nowasck, músico, ciclista e aniversariante da semana. Nossos parabéns pelo aniversário nesta quinta-feira (21), saúde e sucesso!

Aproveito para agradecer a todos os nossos leitores que acompanharam em 2023 as principais notícias esportivas da região e todo o conteúdo relevante publicado pelo Jornal Panorama. Um Feliz Natal e 2024 cheio de luz a todos!

Comments


bottom of page