RAFAEL NIERO

Criciumense recebe certificado de Mestre Nacional de Xadrez


O título do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar Online deu à criciumense Clara Dias, de 11 anos, o certificado de Mestre Nacional de Xadrez. A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistou a categoria do 6º ano do Ensino Fundamental e ficou na 4ª colocação geral.

A entrega do certificado foi feita pelo técnico da FME e presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt. Há dois anos na modalidade, Clara iniciou o xadrez na escola, recebeu o convite para integrar o grupo de rendimento da FME e já conquistou resultados importantes, como o título brasileiro e o vice-campeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Colaboração: Fabrício Júnior / Foto: Divulgação FME


Semana decisiva nos campeonatos

A semana foi carregada de jogos decisivos pelo Brasil, já que alguns campeonatos estaduais estão chegando na reta final. Começamos pelo Gauchão, que em mais um ano teve o maior clássico do Estado e um dos maiores do Brasil, o Grenal.

O Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), e levantou o troféu do segundo turno, garantindo a vaga para enfrentar o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho 2020.

Já que o assunto é rivalidade, o Paulistão não deixa barato. Pela sétima vez teremos o Dérbi Paulistano, entre Corinthians e Palmeiras.

Nesta quarta-feira (5), na Arena Corinthians, as equipes não saíram do 0 a 0.O segundo confronto acontece sábado (8), às 16h30min, no Allianz Parque. Até agora, são três conquistas do paulista para cada lado. No tira-teima do clássico Atle-Tiba em decisões de Campeonato Paranaense, melhor para Athletico.

Nesta quarta-feira (5), o Furacão superou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, e assegurou o título estadual pela 26ª vez, sendo a terceira consecutiva.

O Ceará garantiu o bicampeonato da Copa do Nordeste ao derrotar o Bahia por 1 a 0, em partida realizada no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia), nesta terça-feira (04).

A equipe de Guto Ferreira fez valer a vantagem que alcançou no primeiro jogo da final. Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Vozão chegou com muita tranquilidade ao segundo jogo da decisão.


Chapecoense e Brusque estão na final do Campeonato Catarinense

Nesta quarta-feira (5), Chapecoense e Brusque garantiram suas vagas para a final do Campeonato Catarinense. A competição será decidida em duas partidas, com datas e horários que serão anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Chapecó, o Criciúma até devolveu o resultado nesta quarta-feira (5), com um gol de Foguinho ainda no primeiro tempo, levando a decisão para os pênaltis.

O Verdão do Oeste superou o Tigre nas penalidade por 4 a 2 e garantiu a vaga na final. Já o Brusque, que possuía a vantagem de ter ganhado fora de casa por 3 a 2, conteve a pressão do Juventus e segurou o empate por 0 a 0.

O representante da Cidade Azul, o Atlético Tubarão, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense. A equipe perdeu os dois confronto para o Concórdia que definiria o rebaixado. No primeiro jogo derrota por 2 a 0. Nesta quarta-feira (5), nova derrota por 2 a 1, no estádio Domingos Machado de Lima.


Liga dos Campeões

A boa notícia da semana para os amantes do futebol é que um dos principais campeonatos do mundo está de volta, a Liga dos Campeões da Europa. Desde o início da pandemia do coronavírus, assim como todas as outras competições, a “Champions” foi paralisada restando ainda quatro jogos válidos pelas oitavas de final.

Nesta sexta-feira (7), a bola rola para Juventus e Lyon, no Juventus Stadium, na Itália, e City e Real Madrid, City Of Manchester, na Inglaterra, ambos os jogos às 16 horas. No sábado (8), teremos Bayern de Munique e Chelsea, na Arena de Munique, e Barcelona contra Napoli, no Camp Nou. Os dois confrontos às 16 horas.

Lembrando que Atalanta, Atlético de Madri, RB Leipzig e PSG estão garantidos nas quartas de final, já que tiveram seus jogos realizados antes da paralização da competição.


Sorteio da camisa carvoeira

Lançamos pelo instagram da Rádio Marconi o sorteio da nova camisa do Criciúma Esporte Clube, a “Carvoeira” como foi batizada.

O novo manto remete as origens do clube e homenageia os carvoeiros da região.

A camisa fez tanto sucesso que esgotou o primeiro lote ainda no final de semana, após ser lançada na última sexta-feira (31).

Para participar é fácil, acesse o instagram da Rádio Marconi e confira o regulamento.


Abraço da Galera

O abraço de hoje vai para nossos amigos leitores que estiveram festejando o aniversário nesta semana. Começo pelo Jones Silva Marques, o popular Riquelme, que comemorou na terça-feira (04). Na quinta-feira (6), foi a vez do meu amigo Júlio Pagnan. Desejo saúde e vida longa a todos. Parabéns!