top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Mais de 600 corredores participaram do Night Run de Cocal do Sul


Atletas de toda a região passaram pelas ruas de Cocal do Sul na noite do último sábado (9) para mais uma edição do Nigth Run Cocal do Sul. A prova contou com percursos de 5km e 10km, e ao final, os participantes receberam medalhas de participação e muitos ainda subiram ao pódio, levando troféus para casa. O primeiro colocado geral de Cocal do Sul foi Kauã Mendes, que realizou o percurso de 5km em 17,08 minutos.

Vale destacar que a Night Run é um evento para todos, não somente atletas mas também amadores, visto que houve a participação de pessoas pela primeira vez em uma corrida. Uma atleta que chamou a atenção foi Ana Júlia Maiate Vieira, de 19 anos, que é corredora amadora. Ela é PCD (pessoa com deficiência), e perdeu totalmente a visão dos dois olhos. Isso, certamente, exigiu de Ana Júlia um desafio muito maior, mas não a impediu de participar da prova. Ao final, já com a medalha, Ana Júlia estava realizada e afirmou que esta foi a terceira corrida que participou. “Se eu pudesse resumir a corrida de hoje em uma palavra, seria felicidade”, diz.

Também no sábado, aconteceu a Tarde Kids, com brincadeiras, brinquedos infláveis, diversas modalidades e também a corrida voltada para o público infantil.


Regional Anjos do Futsal


Os núcleos de Cocal do Sul, Orleans e Morro da Fumaça são os campeões do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc. Cocal do Sul conquistou o título na categoria sub-11 depois de vencer por 4 a 0 de Orleans. Orleans foi campeão na sub-13 ao ganhar de 3 a 1 de Jaguaruna. Morro da Fumaça foi campeão na sub-14 ao ganhar de 2 a 1 de Jaguaruna. Os jogos foram realizados nesta quinta-feira (07), no Ginásio do Complexo Esportivo da Unesc.



Ao todo foram realizados 16 jogos na competição e teve 1.058 gols.

Segundo o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, para os atletas que chegam na final esse é o melhor momento de fazer parte do projeto. “Tivemos muitos bons jogos, muito aprendizado tanto de futsal quanto de trabalho em equipe, disciplina, respeito aos adversários e muito mais”, comenta. Ele acrescenta que os objetivos do Anjos do Futsal foram atingidos com mais um ano de trabalho e dedicação de todos, tanto dos garotos quanto dos professores.





Treviso - mais de 300 ciclistas

Como parte da programação do mês de dezembro, a Prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu a 3° edição do passeio ciclístico Pedala Treviso, com participação de pessoas de várias cidades da região.

A largada dos ciclistas aconteceu na área coberta da Praça Cavaleiro Benjamin Scussel. O evento teve percurso de 32 km, e contou com o apoio do grupo Ciclistas do Alambique. Todos os ciclistas inscritos receberam medalha de participação e um número para concorrer a prêmios.

O evento foi inserido no calendário de eventos da cidade e tem como objetivos incentivar o cicloturismo, fomentar os empreendimentos locais e oportunizar que os participantes apreciem as belezas naturais do município.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo jornalista Samuel Woyciekowski, aniversariante deste sábado. Na foto ao lado chef de cozinha francês, Érick Jacquin.

Saúde e sucesso, parabéns!

bottom of page