top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal do Sul é campeão do Regional da LAC

A equipe sub-13 de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal conquistou o título de campeã do Campeonato Regional da Liga Atlética Criciumense (LAC). O confronto aconteceu na noite de terça-feira (05), terminado com vitória diante de Forquilhinha por 5 a 1, no segundo jogo da final em casa, depois de já ter vencido a primeira partida da final por 2 a 0. Ainda no sub-13, Cocal teve o goleiro menos vazado, Caio Fabro Rodrigues que sofreu apenas quatro gols e o título de artilheiro Miguel Loh Bez Birolo, com seis gols na mesma competição. A equipe sub-15 de Cocal do Sul foi vice-campeã da mesma competição ao perder nos pênaltis de Forquilhinha.


Içara e Metropolitano empatam

Metropolitano e Içara não tiraram o zero do placar no primeiro jogo da final do Campeonato Regional da Larm 2023, no último domingo (3), no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. As equipes criaram pouco e tiveram poucas chances de gols, terminando o confronto no 0 a 0. O jogo da volta acontece domingo (10), às 15h, no estádio do Módulo Esportivo Municipal de Içara. Se o empate persistir, a decisão irá para os pênaltis. Pelo Canal do Fabrício, no YouTube, é possível acompanhar a transmissão do jogo.


Cocal do Sul recebe Night Run

Neste final de semana Cocal do Sul estará recebendo atletas de toda a região para participar de mais uma edição do Night Run. As inscrições já estão encerradas. O evento será no sábado (9), com largada às 19 horas. Será uma corrida de rua, com percursos de 5k e 10k. A largada e chegada será no estacionamento do Bistek Supermercados, no centro da cidade, com as entregas dos kits-atleta na Praça de Alimentação do Bistek, no dia do evento, das 10h às 18h30m.


Treviso com passeio ciclístico

Após o sucesso das edições de 2021 e 2022, Treviso vai sediar mais um passeio ciclístico. Com apoio da Prefeitura e organização do grupo Ciclistas do Alambique, o 3° Pedala Treviso será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, com início na Praça Cavaleiro Benjamim Scussel. O passeio pelo interior do município terá 32 km de distância pelas comunidades de São Victor, Santa Bárbara, Jordão, Volta Redonda e com retorno à Praça de Central de Treviso.

O evento foi inserido no calendário de eventos da cidade e tem como objetivos incentivar o cicloturismo, fomentar os empreendimentos locais e oportunizar que os participantes apreciem as belezas naturais do município. As inscrições podem ser realizadas pelo site Urussanga Ciclismo e darão direito ao café, placa de identificação; seguro para os atletas; 1 Copo de chopp e um número para sorteio de prêmios.


Morro da Fumaça na final

Em disputada semifinal, realizada na última semana, equipe FME sub 14 masculina de Morro da Fumaça conseguiu vencer, nos pênaltis, Meleiro e está na final do Campeonato Anjos do Futsal. A partida, realizada no Ginásio da Unesc, encerrou empatada, em 2 a 2, no tempo regulamentar. A classificação foi conquistada nos pênaltis, após os fumacenses marcarem 2 a 0 e definirem o placar. A data do jogo ainda não foi definida.


Triathlon em Nova Veneza


Nova Veneza recebe neste sábado (9), a prova internacional de triathlon extremo, Fodaxman, que ocorre no município há cinco anos. Os atletas vão competir nas distâncias de 4km de natação, 173 km de ciclismo e 42 km de corrida. Nesta edição estão inscritos 50 atletas, que além dos brasileiros vindos de diversos estados, recebe competidores dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Argentina, Espanha e França também estão chegando no sul do estado. Nesta edição a prova volta a subir a Serra do Rio do Rastro, rumo a Urubici.

A largada será ainda no escuro, às 4 horas da manhã, na Barragem do Rio São Bento com natação de 4 mil metros, depois saem pedalando até Urubici, passando pela Serra do Rio do Rastro, são 172 quilômetros com aproximadamente 3.650 metros de ganho de elevação, e a última etapa é a corrida saindo do centro de Urubici, finalizando no topo do Morro da Igreja, são 42 quilômetros com 1.250 metros de elevação.

A divulgação dos resultados e cerimônia de premiação acontece no domingo (10), em Urubici.


Abraço da galera

O abraço dessa semana vai para Luiz Henrique Dezan, aniversariante desta quinta-feira (7). Saúde e sucesso, parabéns!

Commenti


bottom of page