top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Ambra e Galo Cinza estão na final do Municipal de Futsal


O ginásio Centenário de Urussanga vai tremer nesta sexta-feira (24), com a grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal. Ambra e Galo Cinza entram em quadra, às 20h30min, para saber quem levará a taça deste ano.

Os dois jogos de volta da semifinal aconteceram na última sexta-feira (17). O primeiro a garantir a vaga foi o Galo Cinza, atual campeão do municipal, que superou Santana por 5 a 4. Já havia vencido o jogo de ida por 8 a 5. Na sequência foi a vez da Ambra carimbar a vaga, ao vencer o Barsemlona por 6 a 4. No primeiro jogo a Abra já havia vencido por 7 a 1.

Nesta quarta-feira (22), estiveram reunidos representantes das duas equipes finalistas, Polícia Militar e Departamento Municipal de Esportes para tratar da segurança do jogo. Terá reforço da Polícia Militar e mais seguranças contratados, além das torcidas ficarem de lados opostos. Um sorteio foi realizado e ficou definido que a torcida do Galo Cinza ficará na arquibancada do lado do acesso principal do Ginásio, onde fica o bar. Já a torcida da Ambra, ficado do lado oposto, onde estão as cabines de transmissão. As medidas foram tomadas para a segurança de todos e para que a partida transcorra normalmente.


Urussanga conquista medalhas no Brasileiro de Karatê


Mais uma vez Urussanga foi bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 13 e 19 de novembro. Luiz Fernando Rodrigues foi convocado para ser técnico da seleção catarinense de karatê, junto de outros três atletas. Cauê da Silva Uliano fez excelentes lutas, mas acabou caindo fora antes das disputas de medalha. Amabile Librelato Bendo conquistou a terceira colocação na categoria cadete até 61kgs, segmento estudantil. Vitória de Lorensi Cancellier foi vice campeã brasileira na categoria sub 14 até 47kgs.

“Foi uma competição fortíssima e de alto nível. Para gente é sempre um orgulho representar a Equipe Alpha de karatê e nosso município”, disse o sensei Luiz Fernando Rodrigues.

AEC conquista o título da LARM e está de volta a série A

O AEC está de volta a série A do Campeonato Regional da Larm. AEC e EC São Bento Alto se enfrentaram no último domingo, jogando em Araranguá. O AEC entrou em campo com desvantagem, por ter perdido a partida de ida por 3 a 1, em São Bento Alto.

Diante dos torcedores, a equipe do Araranguá conseguiu vencer por 2 a 0 AEC, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o AEC que venceu por 4 a 3 e levantou a taça deste ano.

“Nosso time merece, nossa torcida, nossa cidade merece. Nossa diretoria trabalhou muito para chegarmos até aqui. Nosso time foi muito bem, nosso time foi guerreiro,

mostramos nossa força e estamos de volta na série A. Tivemos a humildade, caímos e este ano voltamos. Obrigado a todos da nossa diretoria, atletas, comissão técnica. Nosso muito obrigado a todos”, disse o técnico da equipe, Edmilson Rabello.

AEC foi campeão com Júlio Cesar, Nene, Vitor Souza, Baloy e Enzo. Jeff Capiva, Pedro, Dudu e Cristian. Rau e Isaac. Ainda entraram Jakson, Bereta, Vitinho, Robinho e Alex Maranhão.


Cocal do Sul conquistam 20 medalhas no Brasileiro de Karatê


Mais uma grande conquista para os atletas sul-cocalenses, foram 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, na fase final e estudantil. A última semana foi de grandes emoções na cidade de São Bernardo do Campo (SP), no maior evento nacional da modalidade dos últimos tempos. A competição foi realizada entre os dias 14 e 19 deste mês.

Cerca de quatro mil atletas de todo o Brasil estiveram participando da competição, e o município de Cocal do Sul contou com de 17 atletas, dois técnicos e dois árbitros. A equipe de karatê ABKS/Cocal do Sul conquistou 20 medalhas, sendo elas cinco ouros, três pratas e 12 bronzes, além de garantir o 27º lugar entre os 395 clubes participantes.


Jogos da semifinal da Larm acontecem nesse fim de semana

Devido as chuvas que atingiram a região no último fim de semana, os dois jogos de volta da semifinal do Campeonato Regional da Larm série A foram adiados.

Cocal do Sul e Metropolitano, que iriam se enfrentar no domingo (19), ficou para o dia 26, às 15 horas. No primeiro jogo as equipes não balançaram a rede. Para se classificar a final, Cocal do Sul precisa vencer o jogo da volta, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.

Içara e Turvo que seria no sábado (18), será no dia 25, no Estádio Municipal Diego Rocha, às 15 horas. Em Turvo, o elenco da Capital do Mel venceu por 3 a 2.


Abraço de Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Elder Spadel, aniversariante de domingo (26). E o presente veio antecipado, o acesso do Tigre a série A do Campeonato Brasileiro. Certeza que foi muito comemorado. Saúde e sucesso, parabéns!

bottom of page