top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Santana vence de virada Bar Sem Lona



Mais uma equipe perdeu a invencibilidade no Campeonato Municipal de Futsal, na abertura da sexta rodada, terça-feira (17). O Bar Sem Lona até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 4 a 2 para Santana. Assim resta apenas o Galo Cinza com o 100% de aproveitamento na competição. Ainda na terça, o Amigos do K Torze aplicou uma goleada pra cima do Amigos do Lorinho por 8 a 2. Nesta quinta-feira (19), dois jogos fechando a sexta rodada. O primeiro confronto será entre Bayern de Brasília e Limitados, às 19h30min. Em seguida, Galo Cinza e Ambra.

Galo Cinza lidera, seguido pelo Bar Som Lona, ambos com 15 pontos. Em terceiro vem Santana com 12, Limitados e Ambra com 9 e Amigos do K Torze com 6, fechando a zona de classificação. Bayern de Brasília e Amigos do Lorinho ainda não pontuaram.


Fora das quadras

Com a possibilidade de paralisação da competição pela falta de pagamento da arbitragem, em um primeiro momento foi resolvida. A Liga Urussanguense de Desportos, responsável pela organização e arbitragem do campeonato, ainda não recebeu da Prefeitura de Urussanga pelos serviços prestados. Porém o encaminhamento já foi feito para que nos próximos dias a liga receba pelos jogos feitos. “Na terça-feira (17) foram emitidas as Autorizações de Fornecimento (AF) dos jogos que foram realizados até agora. Entramos então nos tramites de contabilidade, depois vai para pagamento. Depois automaticamente os jogos que forem passando, vamos pagando até chegar na final. A prefeitura não pode pagar pelo serviço sem ele ser realizado”, disse Thiago Mutini, chefe de gabinete da Prefeitura de Urussanga.

O fato é que com a demora do pagamento, a Lud vem enfrentando problemas para conseguir árbitros para os jogos, onde surgiu uma possibilidade de o campeonato parar. A Lud trabalha para que isso não aconteça. Com o alto nível das equipes, a uma exigência maior para arbitragem, o que aumenta ainda mais as dificuldades da liga, sendo que alguns árbitros só trabalham se o pegamento acontecer no dia do jogo.


Cocal na semifinal da Larm

O Cocal do Sul aplicou logo uma goleada para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Regional da Larm. No sábado, jogando diante da torcida, Cocal venceu o Ouro Negro, de Forquilhinha, por 5 a 1. O Metropolitano de Nova Veneza será o adversário na semifinal.

As datas dos jogos ainda não estão definidas, já que o Cocal do Sul terá que esperar o Metro terminar sua participação no Estadual de Amador. O que está confirmado é que o primeiro jogo será em Cocal do Sul e o da volta em Nova Veneza, no mês de novembro.


Ajax é campeão do municipal em Siderópolis

Em jogo disputado no Estádio Edval Izaul Pereira, no Estádio do Treviso, no Centro de Siderópolis, o Ajax consagrou-se campeão municipal, após vencer o Senior, no domingo (15). Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, e 10 cobranças de pênaltis de cada lado, o Ajax fez 9 a 8, dando direito a levantar a Taça Írio Gonzalez.O herói do título foi o goleiro Antônio, que pegou os dois últimos pênaltis.


1º Meleiro Champion Fight

Neste sábado, 21 de outubro, Meleiro vai receber centenas de atletas que praticam artes marciais e que vão brilhar no octógono do evento, no Ginásio de Esportes Edevar Pelegrini. De acordo com o organizador das lutas, professor Douglas da Team Brothersct, já estão confirmados 15 combates entre competidores de SC e RS, nas modalidades MMA, Muaythai, Boxe, com 12 lutas profissionais, semiprofissionais e amadoras.


Estadual de Futsal

A equipe sub-15 de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal começou bem a terceira fase do Campeonato Estadual, vencendo por 4 a 0 de AF Florianópolis, no Ginásio do SESI, em São José. A equipe precisa de um empate no jogo de volta para se classificar para a semifinal da competição. O confronto acontece em Cocal do Sul, no dia 28, às 17 horas.

Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Natan Souza, coordenador da Defesa Civil e secretário em Morro da Fumaça, aniversariante desta sexta-feira (20). Parabéns!


Comments


bottom of page