RAFAEL NIERO

Projeto Meninas Carvoeiras é aprovado pelo CMDCA



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma aprovou o projeto Meninas Carvoeiras. Com isso, a Associação Desportiva ‘Pé Na Bola Cabeça na Escola’, que representa o futsal e futebol feminino de Criciúma, está apta a buscar recursos no município por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) por dois anos.

A captação de recursos auxiliará na expansão da modalidade em Criciúma, com a abertura de escolinhas de futebol e futsal no naipe feminino, por meio da contratação de técnicos e materiais esportivos. “É mais uma ferramenta que conseguimos para aumentar ainda mais a prática esportiva na cidade. Temos fortes times e esse projeto além de auxiliar no sentido social poderá revelar novos talentos”, destaca a técnica da Fundação Municipal de Esportes (FME) e presidente da associação, Sabrina Cassol.

Colaboração: Fabrício Junior / DECOM Criciúma


Regional da Larm 2020


Foi cancelada a reunião que estava marcada para acontecer na última segunda-feira (27), quando seria debatido o retorno ou não do Campeonato Regional da Larm de 2020. Conforme o jornalista Fabrício Júnior, em sua página FJR Sports no Facebook, os clubes agora deverão oficializar os seus posicionamentos favoráveis ou contrários ao certame, em documento assinado pelo presidente de cada agremiação. “A impossibilidade de reunir todos os clubes foi o motivo do cancelamento da reunião. A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) não estipulou um prazo para a entrega oficial do posicionamento de cada time, mas respeitará a decisão das agremiações”, informa o jornalista.

Outras competições de nossa região permanecem suspensas, é o caso do Campeonato da Quaresma e a Copa Sul dos Campeões, que já haviam iniciado e foram paralisadas. De acordo com o Presidente da Liga Urussanguense de Desporto, Geraldo de Souza, a instituição pretende concluir as competições dentro de campo, mas ainda estão aguardando a liberação por parte do Governo do Estado.

Novo formato


A Liga Nacional de Futsal apresentou um estudo para iniciar a competição no dia 21 de agosto, caso todas as cidades e estados estejam liberadas pelos órgãos de saúde e decretos do governo. A LNF também seguirá um rígido protocolo de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde competentes.O plano para a competição é acontecer de agosto a dezembro e, por conta do tempo reduzido, modificar o modelo de disputa. A LNF pretende realizar a primeira fase com três grupos, sendo sete participantes em cada, que jogariam entre si em turno e returno. Após essa disputa teríamos a realização dos Playoffs e Finais do torneio. Até segunda ordem, a competição desde ano está mantida para o fim de agosto. Catarinense de Futsal segue suspenso até 07 de agosto O Campeonato Catarinense de Futsal novamente foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo Presidente da Federação Catarinense De Futebol De Salão, Márcio Leandro D’Avila, que prorrogou a suspensão das competições até o dia 07 de agosto. A suspensão segue determinação do Decreto Nº 740, do Governo do Estado, publicado no dia 24 de julho no Diário Oficial do Estado. Uma nova avaliação do cenário estadual será feita, no próximo mês, para traçar estratégias de retomada da competição.

Esta é segunda vez que o Catarinense de Futsal tem a programação afetada. A primeira foi há pouco mais de duas semanas, no dia 12, com o primeiro decreto de 14 dias do Governo quando vários jogadores de futebol profissional testaram positivo para coronavírus.


Testes da Covid-19 em atletas


Visando a retomada das atividades coletivas de preparação para o Campeonato Estadual e Liga Nacional de Futsal, os atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Tubarão Futsal realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), o processo de testagem para a identificação da Covid-19.

Os testes rápidos foram realizados, na Arena Multiuso, e foram aplicados por profissionais da equipe da Fundação Municipal de saúde de Tubarão. Ao todo foram 35 testes, destes, dois foram positivados. Os atletas foram afastados imediatamente e passam a cumprir um período de quarentena; eles serão acompanhados pela equipe médica do clube e monitorados pelo COEMS – Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, de Tubarão.


Prejuízos com goleiro Bruno


O Rio Branco, equipe do Acre, acumulou uma série de problemas após seu presidente confirmar a contratação do goleiro Bruno (ex-flamengo). O principal patrocinador, que apoiava o clube há 14 anos, rompeu contrato. A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre (OAB-AC) emitiu nota de protesto. A treinadora do time feminino, Rose Costa, pediu demissão.

Bruno Fernandes tem 35 anos, foi condenado a 20 anos e 09 meses de prisão pelo homicídio de Eliza Samudio, cometido em 2010. Desde julho do ano passado, o jogador passou a cumprir a pena em regime semiaberto e segue uma linha de treinamentos para voltar aos gramados.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo leitor Ademir Bonomi, o popular Datcho, goleador do Rio América, que esteve de aniversário na última quarta-feira (29). Parabéns!