top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Municipal de Futsal de Urussanga está de volta!

A espera acabou! O tradicional Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga já está com bola rolando no Ginásio Centenário. E começou com força máxima dos artilheiros, nos dois primeiros jogos foram anotados 27 gols. No jogo de abertura, na quarta-feira (6), o atual campeão Galo Cinza venceu o Limitados por 7 a 6. Nesta semana, na terça-feira (12), o Amigos do K Torze garantiu a vitória na estreia sobre o Bayer de Brasília por 9 a 5.

Outros dois jogos acontecem nessa quinta-feira (14). O primeiro será às 19h30min, entre Santana e Amigos do Lorinho. Na sequência, às 20h30min, Ambra e Bar Sem Lona entram em quadra. A competição conta com oito times em um único grupo. Os seis melhores se classificam para a fase de mata a mata, sendo que as duas melhores campanhas da primeira fase garante vaga direta para a semifinal. As outras duas vagas da semi serão disputadas pelas outras quatro equipes classificadas.



Jaguaruna sediará etapa dos Gigantes de Nazaré



Jagua / Foto: Luis Reis/Secom


O litoral catarinense está prestes a se tornar o epicentro das maiores ondas do mundo com a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré. Após uma reunião entre o governador Jorginho Mello, secretária Adjunta de Turismo Catiane Seif, Secretário da Casa Civil Estêner Soratto, Gigantes de Nazaré e Big Waves Brasil, ficou definido que a praia de Jaguaruna sediará o evento.

O evento, com a participação de surfistas de diversos países, está programado para ocorrer entre abril e junho de 2024, na famosa Laje da Jagua. A etapa em Santa Catarina promete ser uma das mais emocionantes do calendário, oferecendo uma das maiores premiações já vistas no surf mundial de ondas grandes.

A expectativa da secretaria de Estado do Turismo é de incremento significativo nos setores de hospedagem, alimentação, transporte e comércio em geral. A realização do evento no estado também pode ser um passo importante para tornar Santa Catarina uma parada regular para competições internacionais de surf.

Para Marcelo Magalhães e Diogo Feliciano, responsáveis pelo “Gigantes de Nazaré” juntamente com os “Jagua Boys”, este evento é de suma importância para a visibilidade do estado, como ação para o desenvolvimento do esporte no país. “Ficamos felizes em poder levar o evento para Jaguaruna, que é um local muito parecido com Nazaré (Portugal), e como lá, temos a certeza do desenvolvimento do turismo na região que será muito impactada com ações como essa.”


Laje da Jagua: a Nazaré de Santa Catarina

A ‘Laje da Jagua’ é uma bancada de pedras situada a cerca de 5km da costa de Jaguaruna, no litoral sul de Santa Catarina, onde as ondas. A interação única entre a ondulação, a profundidade e as formações rochosas cria condições ideais para a formação de ondas gigantes – que podem atingir até 20 metros de altura – e desafiadoras para os melhores surfistas do mundo.


Cocal do Sul garante classificação no Estadual de Futsal



A equipe sub-15 de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal venceu do time de Forquilhinha por 6 a 4 no sábado (09), na casa do adversário, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual. Com o resultado, Cocal conquistou uma vaga para a terceira fase. O destaque da partida foi o atleta Ronaldo, que marcou cinco dos seis gols da equipe sulcocalense.

Além dos times de Cocal do Sul e Forquilhinha, a chave tem ainda as equipes de Joinville e Camboriú e ainda falta um jogo a ser realizado para definir a posição de Cocal do Sul na tabela. “E da outra chave faltam duas partidas para definir os classificados e quem será nosso adversário”, conta o técnico da equipe de Cocal do Sul, Jean Reis.

A próxima fase será um confronto direto entre duas equipes, com dois jogos, e o time vencedor estará nas semifinais do Campeonato Estadual.



Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para meu amigo Sérgio Maccari Junior, o popular Possante, que comemorou seu aniversário na última terça-feira (12). Amizade que levo de Urussanga, dos bons tempos que trabalhamos na Marconi. Saúde e vida longa, parabéns!


bottom of page