top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal e Morro da Fumaça estão na etapa estadual da Olesc


A equipe de handebol masculino de Cocal do Sul e o futsal masculino de Morro da Fumaça garantiram a classificação para a etapa estadual da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), que irá acontecer entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro em Florianópolis.

No handebol, etapa regional, os municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Palhoça foram classificados para a etapa estadual, ocupando as três primeiras colocações, respectivamente. Vale ressaltar que no masculino a etapa regional contou com a participação de nove equipes. Já no handebol feminino, os municípios classificados foram Criciúma, Tubarão e Sombrio.

No futsal, a equipe masculina de Morro da Fumaça garantiu a classificação após o time golear Rio Fortuna por 7 a 1 na disputa do terceiro lugar da Regional Sul. A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A etapa Regional Sul foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto em parceria com Morro da Fumaça, que sediou a competição.


Cocal vence no Reginal da Larm

O Cocal do Sul fez valer o mando de campo e venceu na estreia do Campeonato Regional da Larm, no domingo (27). No estádio Walmor Mario Guollo, aconteceu a vitória de Cocal por 2 a 1 contra o 6Caneco, de Sombrio. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Na próxima rodada o Cocal do Sul enfrenta o Sersan, em Meleiro, jogo válido pelo grupo B.

Como nesse fim de semana a competição teve rodada completa, foram realizados outros três jogos. Jogando em casa, o Rui Barbosa perdeu para o Vila Nova por 1 a 0. Em Forquilhinha, o Metropolitano venceu o Ouro Negro, por 3 a 0. Outro que venceu foi o Içara, que bateu o Sersan por 2 a 0. Agora o Rui Barbosa tem parada dura na próxima rodada. Terá pela frente o Metropolitano, em Nova Veneza, pelo grupo A.


Vôlei Morro da Fumaça

O resultado da segunda partida da VOA Vôlei Morro da Fumaça (VMF) pelo Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino, organizado pela Federação Catarinense de Vôlei (FCV), não foi positivo como o primeiro. Na noite desta sexta-feira (25), a equipe fumacense foi derrotada pela Apan/Eleva/Blumenau, que atua na Superliga A, por 3 sets 0, com parciais 25 x 17, 25 x 20 e 25 x 12. Com a próxima disputa marcada para a próxima sexta-feira (1º), em Joinville, contra outra equipe que atua na Superliga e possui atleta da Seleção Brasileira, Toninho já analisa pontos para melhorar no time fumacense.

Vale destacar que Morro da Fumaça foi um polo do esporte estadual na última semana. “Esse foi um jogo importante, pois conseguimos fazer uma boa movimentação na cidade para apoiar a nossa equipe. Tivemos um público de aproximadamente 700 pessoas nessa noite, o que contribui para o nosso objetivo, assim como sediar a Olesc, de fortalecer cada vez mais o esporte no município”, conta.


Abraço da Galera


Abraço dessa semana vai para o Sargento Adão Salvato, que por muitos anos trabalhou na Polícia Militar Rodoviária Estadual, em Cocal do Sul, é um especialista quando o assunto é trânsito. Nossas felicitações e desejo de saúde pela passagem do seu aniversário na última segunda-feira (28). Parabéns!

bottom of page