top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO


VOA - Morro da Fumaça estreia no com vitória no Estadual


A equipe VOA Morro da Fumaça fez sua estreia no Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino 2023 com vitória na noite de sábado (19). A partida contra Itapema Vôlei aconteceu no Ginásio Municipal João De Rochi, no Distrito de Estação Cocal, e contou com grande presença do público. O placar do jogo foi de 3x0 sets, sendo parciais de 25x17, 25x19 e 25x21.

Para o técnico Antônio Deluca a vitória foi fundamental para dar motivação à equipe na sequência dos jogos. “Começar ganhando de 3x0 da moral para a equipe, da força e motivação para treinar ainda mais. Tivemos um resultado importante para um campeonato estadual desse nível, em que buscamos o acesso para poder jogar na Liga C”, ressalta.

A etapa classificatória do campeonato é formada por cinco equipes, onde todos se enfrentam, e os quatro melhores avançam para a semifinal. “O resultado também é importante porque Itapema já tinha perdido para Campos Novos, então agora nós estamos, provavelmente, há uma vitória de classificar às semifinais, que é um primeiro objetivo”, explica o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder.

Deluca comenta que o jogo fluiu dentro da expectativa do time. “São jogadores que têm um pouco de experiência, qualidade técnica, foram bem, jogaram solto. Treinaram bastante, na medida do possível, e conseguiram ter confiança para jogar, isso foi importante para a conquista do placar. A gente teve atrás do placar duas vezes, mas conseguimos buscar com facilidade e recuperar, fechando bem o jogo”, relata.

A próxima partida da equipe VOA Morro da Fumaça será na sexta-feira (25) contra Apan/Eleva/Blumenau, também no Ginásio João De Rochi, a partir das 20h. É possível adquirir ingressos para o jogo por R$20 em dois pontos no Centro da cidade: no Ginásio Municipal Jorge Silva e na Forneria Maccari, localizada na Rua Prefeito Virgínio Maccari, 256.


22ª Olimpíada Estudantil

Morro da Fumaça recebe mais de 500 atletas irão durante a etapa Regional Sul da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Apesar de ser uma etapa regional, algumas das delegações das 27 cidades que participarão das disputas, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, se alojaram no município.

Nesta etapa serão realizados os jogos das modalidades coletivas. As disputas de vôlei feminino acontecem no Ginásio Getúlio De Costa da Escola Pietro Maccari, já do masculino serão no Ginásio de Esportes Municipal Jorge Silva. Os jogos do futsal, tanto masculino quanto feminino, acontecem no Ginásio Municipal de Esportes João De Rochi e os de basquete masculino serão na Sociedade Recreativa Mampituba. Já as partidas de handebol, masculino e feminino, acontecerão em Criciúma.


Regional da Larm

Dois jogos abriram o Regional da Larm 2023 no último fim de semana. Os confrontos são do grupo A, que conta com 5 equipes. No sábado (19), em Nova Veneza, o Metropolitano venceu por 1 a 0 o Turvo, gol de Jorge Mauá. No domingo (20), o Vila Nova jogando em Içara bateu o Ouro Negro também por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Fabinho, ex-jogador profissional, Campeão Catarinense com o Criciúma em 2013. O Rui Barbosa folgou na rodada.

No próximo fim de semana acontecem os jogos do grupo B. No sábado (26), a bola rola para Içara e Sersan, às 15 horas. No domingo (27), também às 15 horas, o Cocal do Sul estreia em casa contra o 6caneco. O grupo B conta com quatro equipes.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Adriano Ghellere, da Rádio Eldorado de Criciúma, aniversariante da última segunda-feira (21). Saúde e vida longa, parabéns!


Comments


bottom of page