top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanga Skate Festival no próximo final de semana



Música, skate, arte, gastronomia e confraternização! O 1º Urussanga Skate Festival deve movimentar o Bowl de Urussanga, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de agosto, durante a programação da XXI Festa do Vinho. O evento contará com a presença de skatistas profissionais, amadores, iniciantes, old school e artistas da região dividindo o mesmo espaço, com o mesmo propósito: celebrar a paixão pelo esporte.

“Sabemos que o Skate é uma atividade esportiva que congrega vários elementos e manifestações culturais. A forma de vestir, comportamento social, forma de expressão. Diante disso, e após 27 edições do Urussanga Skate Park, o Campeonato de Skate mais tradicional do Brasil, estamos trabalhando em um novo evento com um formato diferente. O Urussanga Skate Festival será uma confraternização e junção de skate, arte, música e gastronomia. Diferentemente de um campeonato de skate onde existe uma atmosfera de competição, o festival será uma celebração e manifestação social”, explica o organizador do evento, Sandro Zanatta.

Simultaneamente as performances na pista, um grande palco e estrutura receberá bandas regionais e nacionais. Destaque para o Dazaranha, que sobe ao palco no domingo, às 15h30.

A entrada é gratuita até às 15h. Após este horário, os ingressos podem ser adquiridos no site minhaentrada.com.br/festadovinhourussanga.


Urussanga: vice-campeã de Futsal


A DME de Urussanga conquistou a segunda colocação do Campeonato Regional da Lud 2023. Os urussanguenses perderam a final para Siderópolis, por 6 a 2, time de melhor campanha no regional. A decisão aconteceu na terça-feira (9), no Ginásio Homero Miranda Gomes, em Orleans. Rodrigo Fortunato Goulart Filho, da DME de Urussanga, foi o artilheiro da competição com 14 gols marcados. A melhor defesa foi da CME de São Martinho.

Para chegar à final, Urussanga precisou passar pela CME de São Martinho. No primeiro jogo, válido pela semifinal, empate por 4 a 4, no Ginásio Centenário, em Urussanga. No jogo da volta, no Ginásio de Esportes São Martinho, a DME de Urussanga conseguiu a vitória por 4 a 3. Já Siderópolis conseguiu um placar mais elástico no segundo jogo. Depois de perder o primeiro confronto por 4 a 3 para o Exército E.C. de Imbituba, Siderópolis reverteu o resultado em casa e venceu por 12 a 4.


Caravaggio eliminado

O Caravaggio se despediu da Série B do Campeonato Catarinense de 2023 no último sábado (5). Mesmo vencendo o primeiro jogo na Montanha por 1 a 0, o Azulão foi derrotado pelo Nação por 1 a 0, no duelo da volta das quartas de final, em Joinville.

O gol da equipe da casa foi anotado no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o goleiro Léo Lopes defendeu um pênalti do Nação. Na segunda etapa, o time de Nova Veneza criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. O Azulão agora foca suas atenções na Copa Santa Catarina Sub-21, que iniciará no mês de setembro.


4ª São Roque Run 5K


A cidade de Morro da Fumaça recebeu quase 200 atletas de diferentes cidades da Região Carbonífera para a 4ª São Roque Run 5k. O evento foi realizado pelo Governo de Morro da Fumaça, através do Departamento de Esportes, e com o apoio da RSF Pro Eventos.

No masculino, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Vinicius Miranda, com o tempo de 15min e 30.6s, seguido por Marcelo Silva com 16min e 36.6s e Fernando Braga Lopes com o tempo de17min e 09s. No feminino a primeira a chegar foi Regiane Frasson no tempo de 21min e 14.9s, seguida por Ednara Rosa com 21min e 59.6s e Sanara Fernandes Gomes com 22min e 28.1s.

Pela primeira vez, a São Roque Run envolveu ainda mais a comunidade com a participação do projeto “Pernas Solidárias”. “O Pernas Solidárias é um projeto de inclusão social através do esporte, onde a gente leva pessoas com algum tipo de deficiência física e/ou intelectual, permanente ou temporária, a participar das aventuras, curtir a corrida, essa energia de todo mundo passando, cumprimentando, brincando”, explica o coordenador do projeto, Julio da Silva.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Renan da Rosa, urussanguense, mas que hoje desempenha seu trabalho fora do país. Meus cumprimentos pela passagem do seu aniversário nesta quinta-feira (10). Desejos de saúde e sucesso, parabéns!

Comments


bottom of page