top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Rafael Niero

Karateca Samuel da Rosa representará o Brasil no Pan-Americano

Um final de semana de muita emoção para o karatê urussanguense. O atleta Samuel da Rosa de Souza, conquistou a vaga de titular da Seleção Brasileira de Karatê, durante Seletiva Nacional realizada em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 5 e 8 de julho, para representar o Brasil no Pan-Americano 2023, que acontece em Santiago, no Chile de 21 a 27 de agosto.

Samuel esteve na competição, acompanhado do técnico Luiz Fernando Rodrigues, e de mais três karatecas da Equipe Alpha/ DME Urussanga. Na oportunidade, Cauê da Silva Uliano, Amabile Librelato Bendo e Isac da Rosa de Souza, também competiram em suas respectivas categorias.

“O desempenho da equipe foi excelente, realizando grandes lutas em uma competição de altíssimo nível. O atleta Samuel, se tornou campeão da categoria sub-21 -60kg conquistando a vaga de titular da seleção Brasileira e agora vai representar o Brasil no Pan-Americano”, destaca o técnico.

Nas redes sociais, Samuel comemorou a conquista. “Ser titular na seleção brasileira sempre foi meu sonho, e depois de quatro longos anos finalmente consegui cumpri-lo”, escreveu.


2ª Corrida do Vinho

Urussanga reuniu mais de 300 atletas para a segunda edição da Corrida do Vinho.

A corrida é um pré-evento da XXI Festa do Vinho. Os competidores encararam os trajetos de 5km e 11km pelas estradas do interior urussanguense, com subidas e descidas. A largada e chegada aconteceu em meio às belas paisagens da Vinícola Mazon, na comunidade de São Pedro. O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km masculino, com um tempo surpreendente de 18min58seg, foi Eduardo Cardoso. No feminino, Giovanna Cadorin da Silva foi a campeã geral dos 5km, com o tempo de 23min02seg. Os dois são atletas da CardioRunners. Nos 11km, o masculino teve no pódio geral Anderson Correa da Silva, com o tempo de 44min36seg, e no feminino, Tatiane Gomes Marcos que percorreu os 11km em 51min39seg.

A primeira colocada geral no trajeto de 5km, é urussanguense. Giovanna conta que há um ano participa de competições, sendo que a primeira corrida oficial que participou foi a Corrida do Vinho em 2022. “Isso é o que torna mais emocionante. Eu queria muito ganhar essa prova, justamente por ser na minha terra. Foi muito legal, um percurso muito bom. Quero parabenizar todos os atletas e a organização pelo evento. Que haja mais eventos assim por aqui”, declarou a atleta.

Destaque também para os mais de 50 atletas Cardio Runners inscritos nas modalidades 5k e 11K. Além do Eduardo Cardoso e Giovanna Cadorin, a Manuela Peraro ficou com o 3° lugar Geral 5k, Simone Lunardi 4° lugar geral 5k, Rosemere Rodrigues 2° lugar geral 11k. Os irmãos Claudio e Cemá Rodrigues ficaram com o 1° e 2° lugar na categoria 35-39, respectivamente. Cardio Runners também recebeu o troféu de maior equipe.


Regional de Futsal da Lud

Com o fechamento da última rodada do Campeonato Regional da Lud, a DME de Urussanga terá pela frente a CME de Armazém no playoff da semifinal. Urussanga ficou com a segunda colocação do grupo A e Armazém com a terceira do grupo B. O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira (18), às 20h 30min, no Ginásio de Esportes de Armazém. A volta será na quinta-feira (20), às 20h 30min, no Ginásio Centenário de Urussanga. Quem vencer enfrenta o Siderópolis, que assim como a CME de São Martinho garantiu a classificação direta a semifinal por ter a melhor campanha da fase de grupo.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Padre Carlos Weck, que nesta sexta-feira (14) celebra 60 anos de sacerdócio. Tive o prazer de conviver por muitos anos, fazendo sonoplastia dos programas religiosos da Rádio Marconi, apresentados pelo Padre Carlos quando estava na Paróquia de Urussanga. Hoje com 89 anos, continua sua missão de vigário, na Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça.

Comentários


bottom of page