top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanga espera receber mais de mil atletas para a etapa Regional Sul dos JESC


O município de Urussanga, se prepara para receber entre os dias 8 a 12 de junho, mais de mil pessoas, entre atletas e técnicos, na Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Promovida pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal, a etapa classifica os vencedores, da categoria 15 a 17 anos, para o estadual das competições.

“A luta pelo tão sonhado título de campeão dos JESC começa pelas etapas regionais. Seremos sede da etapa sul, e temos cerca de 80 atletas do município disputando a vaga para o estadual. Isso nos orgulha. Urussanga mostra sua força no esporte e também em ser palco de competições emocionantes. Tudo está sendo preparado para receber muito bem os competidores”, afirma o diretor municipal de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

A Etapa Regional Sul, envolve atletas das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CRE): Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá. A cerimônia de abertura ocorre nesta quinta-feira, dia 8, às 18h, no Ginásio Centenário.

As modalidades que serão disputadas são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, todos com categoria masculino e feminino. As competições serão realizadas nos seguintes locais: Colégio Monsenhor, Ginásio Centenário, Ginásio Estação Cocal, Escola Barão do Rio Branco, Escola Caetano Bez Batti, Escola Municipal Lydio De Brida, e Centro Poliesportivo Lydio De Brida.

Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc, programada para ocorrer de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó. Devido a realização das competições, as quadras de areia do Centro poliesportivo Lydio De Brida nas modalidades Vôlei de Praia e Beach Tênis estarão indisponíveis até o dia 12 de junho.


Urussanga estreia com empate no Regional da Lud

Urussanga recebeu no jogo de estreia do Campeonato Regional da Lud o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, no último sábado (03). E foi um jogo bastante movimentado e cheio de gols no Estádio Lydio De Brida, no Centro. A partida terminou com empate em 3 a 3.

Urussanga folgou na primeira rodada, por isso ocupa a quarta colocação do grupo B. O próximo jogo será fora de casa, no domingo (11), às 15 horas, contra o AMD Cocal do Sul, no Estádio Walmor Mario Guollo.


Cocal do Sul firma parceria com Criciúma


O Criciúma lançou na última segunda-feira (05) uma competição de nível sul-americano na categoria Sub-17. A Copa Criciúma Sub-17 ocorrera entre os dias 24 de junho e 1º de julho, com a participação de seis grandes clubes do Brasil e dois da Argentina. O evento de lançamento aconteceu no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, quando foram apresentados os detalhes da competição e os clubes participantes.

Os oito times estarão divididos em dois grupos de quatro. No Grupo 1 estarão o Criciúma, Coritiba, Grêmio e o São Paulo. No Grupo 2 estão o Internacional, Sport Recife, Talleres e o Newell’s Old Boys. Os times da Chave 1 jogam contra os da Chave 2 e os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais. Os vencedores disputam a grande decisão.

“Uma competição para colocar o Criciúma E.C. como um dos protagonistas do futebol brasileiro e ampliar sua visibilidade na América do Sul”, diz o presidente do clube, Vilmar Guedes.A abertura do evento acontece no dia 24 de junho, às 18 horas. O Criciúma fará o jogo de abertura, às 20 horas, contra o Newll’s Old Boys, da Argentina, no Estádio Heriberto Hülse. A final está programa para o dia 1º de julho, também no Majestoso. Ao todo, serão 19 partidas abertas para o público. O restante da Copa ocorre no CT Antenor Angeloni e na cidade de Cocal do Sul, no estádio Valmor Mário Guollo. Cocal do Sul aceitou o convite, e assim como a Prefeitura de Criciúma e a Unesc, firmaram parceria com o Criciúma para o evento.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Luigi Catarina, aniversariante do último domingo (04). Saúde e vida longa, parabéns!

Comments


bottom of page