top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Cocal do Sul e Turvo são os campeões do Festival Anjos do Futsal



Os núcleos de Cocal do Sul e Turvo são os campeões do 20º Festival Anjos do Futsal/Unesc realizado no sábado (27) e domingo (28) na Unesc. Cocal do Sul ganhou o título nas categorias sub-11 e sub-13. Turvo foi campeão na categoria sub-14. O evento esportivo contou com a participação dos mais de 1.250 garotos que integram o projeto. Durante os dois dias de evento foram disputados 75 jogos. Na categoria sub-11 o vice-campeão foi São Ludgero e Sombrio foi vice-campeão nas categorias sub-13 e sub-14.

Para o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, a competição foi um sucesso com jogos muito bons e equilibrados. “Temos uma geração de garotos de muita qualidade, então com os municípios dando oportunidade para eles participarem de mais competições, incentivando que pratiquem mais o esporte e principalmente colocando em campeonatos de nível regional e estadual com certeza nós teremos bons frutos daqui pra frente”, destaca. Jean acrescenta que para conseguir formar um atleta exige muita dedicação dos garotos, mas também é preciso dar oportunidades para que a formação aconteça.

Outro diferencial do Festival Anjos do Futsal/Unesc foi a abertura que envolveu todos os meninos e adolescentes que integram o projeto porque todos participaram do desfile com a bandeira do município representando suas equipes, teve o Hino Nacional e a entrada do fogo simbólico. Ao todo, o Anjos do Futsal possui 26 núcleos em 22 municípios.

Copa de Voleibol Feminino


Dolls Team conquistou o título da 3ª edição da Copa de Voleibol Feminino, no último domingo (28), em Cocal do Sul. O torneio foi aberto ao público e desde as primeiras horas da manhã movimentou muitas pessoas, entre público, atletas e comissão técnica, no Ginásio Municipal de Esportes.

Para conquistar o troféu, a equipe da casa, o Dolls Team venceu por 2 a 0 o Destak, na semifinal. Na grande final nova vitória por 2 a 0, diante do ARV, com parciais 25/10 e 25/19. Além da equipe campeã, a Dolls Team, participaram do evento ARV, Pincas, Destak, Fomas, Lobas, Penelópes e Fenix. A competição foi promovido pela Autarquia Municipal do Desporto com apoio da Prefeitura de Cocal do Sul.


Estadual de Karatê

A cidade de Içara sediou a 2ª etapa do Campeonato Escolar de Karatê. O evento reuniu mais de 340 atletas no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no sábado (27). O município garantiu mais uma vez o primeiro lugar geral no quadro de medalhas, seguida por Joinville e Cocal do Sul. A próxima etapa será realizada em Criciúma.


Urussanga estreia no Regional da Lud

O Campeonato Regional da LUD já agita os gramados na categoria adulto. E neste sábado, dia 3 de junho, é a vez da DME Urussanga estrear em campo. A partida está marcada para às 15h, no Estádio Lydio De Brida, no Centro, e o time urussanguense enfrenta o Rui Barbosa.

“Vamos em busca da vitória e esperamos grande público para prestigiar o nosso time em mais esta competição”, destaca o diretor municipal de esportes de Urussanga, Agnaldo Rodrigues, o Japa

Urussanga folgou na primeira rodada. São José de Içara e União de Braço do Norte lideram a competição. A competição teve início no sábado (27) com a rede balançando sete vezes em quatro jogos. No jogo de abertura, no Estádio Martinho Heidemann, em Armazém, o atual campeão São Domingos foi derrotado pelo Nova Orleans por 2 a 0.

Na sequência da rodada no domingo (28), no Estádio Pedro Dutra, em Braço do Norte, entre União venceu por 3 a 0 a DME Jaguaruna. Cocal do Sul estreou em casa, no Estádio Valmor Mario Guollo, com um empate de 1 a 1 com o São José. O Rui Barbosa, atual vice-campeão, também estreou com empate sem gols, jogando em Morro da Fumaça, Schauk 07 de Criciúma. A próxima rodada acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para nosso amigo João Vitor Baggio Moraes, torcedor do Tigre, que comemorou seu aniversário na quarta-feira (30). E a festa foi em grande estilo, decorada com o tradicional amarelo, preto e branco do Criciúma, somada a presença dos amigos e do Tigrão, mascote do time. Festa linda, João, parabéns!


Comments


bottom of page