RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Vem aí o III Cicloturismo de Morro da Fumaça


Morro da Fumaça recebe no próximo domingo (07) a terceira edição do Cicloturismo. O evento que entrou de vez no calendário anual da cidade, após o sucesso das duas primeiras ações, terá largada às 8h, em frente a Casa da Nonna, que fica localizada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

As inscrições foram somente online e se encerraram nesta quinta-feira (04). Serão duas opções de categorias: Amador, que é mais leve, com 25 quilômetros de trajeto; e Sport, que vai exigir mais resistência do participante, com 50 quilômetros de percurso contando com trilhas. Até o fechamento desta edição do jornal, a organização informou que estava próximo de 600 participantes confirmados. A expectativa é para superar os números das duas primeiras edições do cicloturismo de Morro da Fumaça.


Turvo e Metropolitano estão na final Copa Sul


Turvo e Metropolitano farão a grande final da Copa Sul dos Campeões 2023. O Metro foi o primeiro a garantir a vaga, já que no sábado (29) entrou em campo e derrotou o Içara por 3 a 1, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. A equipe da Veneza conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo, quando havia perdido por 1 a 0.

No domingo (30), foi a vez do Turvo carimbar a passagem de fase. No Estádio Elizeu Manenti, o Turvo derrotou o Paranaense por 2 a 0. O jogo de ida o Turvo também venceu, pelo placar de 3 a 1. A final da Copa Sul dos Campeões, Taça Edilson Luiz Niehues, será disputada em dois confrontos. O primeiro jogo será sábado (06), no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo. A segunda partida será na próxima semana, no domingo (14), no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.


Ronaldinho Gaúcho chega a Criciúma

Neste final de semana Criciúma recebe grandes craques do futebol brasileiro. O jogo das estrelas vai acontecer no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo (07), às 15 horas. Para adquirir os bilhetes basta acessar www.ronaldinhoemcriciuma.com.br. O Majestoso vai receber no amistoso entre Amigos do Maicon x Amigos do Ronaldinho Gaúcho, o ex-boxeador Popó, cantor Gabriel o Pensador, os ex-jogadores Amaral, Carlos Gamarra, André Santos e Bolívar, o goleiro recentemente anunciado pelo Concórdia, Sidão e o Neto comentarista da Band e ex-jogador. O Jogo das Estrelas SC é um evento festivo de caráter beneficente, com o intuito de aproximar os fãs dos seus ídolos e arrecadar fundos para as famílias e entidades sociais. Estarei narrando esse jogo, a partir das 14h30min, com os comentários do Chicão e reportagens do Enio Biz e Manu Silva.


Copa do Brasil terá Fla-Flu nas oitavas

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O sorteio foi realizado pela CBF nesta terça-feira (2), com todos os times dentro de um único pote, diferente das fases anteriores.

Confira os confrontos:

• Internacional x América-MG • São Paulo x Sport • Athletico-PR x Botafogo • Flamengo x Fluminense • Bahia x Santos • Fortaleza x Palmeiras • Corinthians x Atlético-MG • Grêmio x Cruzeiro

Os jogos de ida deverão acontecer entre os dias 15 e 18 de maio, enquanto a volta deve ser entre 29 de maio e 1º de junho.


Criciúma segue sem perder na série B

O Tigre conquistou um empate em 1 a 1 fora de casa contra o Londrina pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O lance polêmico do jogo foi a marcação do pênalti para o Londrina que originou o gol de empate.

A CBF divulgou na terça-feira (2) o áudio e vídeo da conversa entre o árbitro Matheus Delgado Candançan e o responsável pelo Var Adriano de Assis Miranda. Adriano orienta o árbitro de campo a não marcação do pênalti. “O camisa 7 (Fellipe Mateus DO Criciúma) em nenhum momento atinge o camisa 10 (Diego Jardel, do Londrina). Quem chuta a panturrilha é o atacante”. Mesmo após a análise no vídeo, o Matheus Delgado Candançan manteve sua decisão de campo e confirmou o pênalti.

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), Alex Brasil, gerente de Futebol do Criciúma, mostrou a indignação do clube. “Esse árbitro não pode mais apitar a Série B”, disse, Alex. O departamento jurídico do Tigre vai entrar com uma representação junto a comissão de arbitragem. O próximo confronto do Criciúma será contra o Ituano, no sábado (06), às 16 horas, no Heriberto Hulse. Transmissão do Timaço da Som Maior começa a partir das 15 horas, pela FM 100,7.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para meu amigo e comentarista do Timaço da Som Maior, Alex Maranhão, pela passagem do seu aniversário no último domingo (30). Craque da bola e agora também da opinião esportiva. Parabéns!

bottom of page