RAFAEL NIERO

Mikaely Michels Demo se despede das pistas de atletismo



A atleta Mikaely Michels Demo, de 18 anos, recebeu uma homenagem na última semana do prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, que foi acompanhado pelo diretor municipal de esportes, Heriton Sandrini e do professor e técnico, Roberto Bortolotto. A jovem decidiu trilhar novos rumos profissionais e se despedir das pistas, depois de sete anos na equipe de atletismo.

Mikaely conquistou medalhas de ouro por duas vezes na Olesc, nos 100 metros rasos; foi campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina aos 15 e 17 anos; vice-campeã no Joguinhos Abertos de SC, em Timbó; bronze no Brasileiro Escolar, em Natal; no Campeonato sub-23 no revezamento 4x400, em Porto Alegre e nos Jogos Escolares, em Brasília.

“O esporte trouxe uma experiência inesquecível para a minha vida. Vocês foram a minha segunda família. O meu agradecimento especial a todos que contribuíram no meu desenvolvimento como atleta”, destacou Mikaely.

O professor e técnico Roberto Bortolotto enfatizou a trajetória da atleta na equipe de rendimento. “Sabemos o quanto é difícil esse momento para uma atleta. Foram alguns anos de dedicação diária, divididos entre os estudos, treinos e viagens. Quero agradecer a Mikaely por ter se tornado um exemplo para tantos outros atletas que começaram a treinar na escolinha de atletismo. Te desejo sucesso sempre”, pontuou Bortolotto.


Stock Car inicia no dia 26 de julho

Para quem é apaixonado por velocidade, temos uma boa notícia. Isto porque a Vicar, empresa organizadora da Stock Car, anunciou que a primeira etapa de 2020 acontecerá em 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Assim como todas as modalidades esportivas do mundo pararam, por conta da pandemia do coronavírus, a Stock Car não foi diferente. A temporada estava prevista para começar em março.

Apesar de retornar nesse mês, os portões estarão fechados para os torcedores e simpatizantes do esporte. Pelo menos no primeiro momento as corridas acontecerão sem a presença de público e com número reduzido de profissionais nas dependências do circuito.


Campeonato Catarinense

No último fim de semana, nossa equipe esportiva já estava preparada para viajar até Itajaí, local em que aconteceria o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, quando fomos informados do adiamento da rodada. Mais uma vez devido a pandemia do coronavírus, já que alguns jogadores do Avaí, Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Marcílio Dias e Joinville testaram positivo. O quadro mais grave ficou para a Chapecoense que teve 14 profissionais do futebol infectados.

Como forma de prevenção, na noite de sábado (11), a Federação Catarinense de Futebol, juntamente com o Governo do Estado de Santana Catarina, anunciou o adiamento da rodada. No decorrer da semana foram realizaras algumas reuniões para traçar estratégias, com o objetivo de dar continuidade a competição.

Na quarta-feira (15), a FCF anunciou as novas datas para o Estadual. O campeonato deverá ser retomado no próximo dia 28 (terça-feira). Em Itajaí, às 18h30min, o Marcílio Dias receberá o Criciúma. Já às 21h, o Juventus medirá forças com o Figueirense em Florianópolis. A sequência das quartas de final será no dia 29 (quarta-feira). Às 19h, o Brusque jogará em casa contra o Joinville. Mais tarde, às 21h, Avaí e Chapecoense se enfrentam na capital catarinense.


Flamengo conquista o 36º título Carioca

Muito diferente do que estamos acostumados a ver no grande clássico do Rio de Janeiro, o Fla-Flu, que sempre lotou estádios, desta vez o Maracanã ficou sem público. Outra novidade foi a transmissão do jogo, o SBT de Silvio Santos desbancou a Rede Globo, tradicional nas transmissões esportiva.

Mas vamos para o jogo. Após vencer o primeiro confronto por 2 a 1, novamente o Flamengo venceu, desta vez por 1 a 0, graças a um gol do atacante Vitinho marcado nos acréscimos. Com o resultado, o Flamengo conquistou o seu 36º título do Campeonato Carioca, para a alegria do nosso amigo Jair de Ávila, o Bicudo, e toda a nação rubro-negra.


Bravura homenageada


Bridger Walker, um menino de 6 anos do estado de Wyoming (EUA) virou um pequeno herói na internet depois que sua tia divulgou em um post de Instagram que ele levou 90 pontos no rosto e cabeça após proteger sua irmã do ataque de um cão na quinta-feira 9/07.

O presidente do Conselho Mundial de Boxe, Mauricio Sulaiman, condecorou Bridger Walker como campeão honorário.

Sulaiman destacou a “ação de bravura, que representa um dos os melhores valores da humanidade”.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Jubiano Carara, sócio proprietário do Carara Chopp, que no próximo domingo (19) estará comemorando o seu aniversário. Desejamos muita saúde e paz. Parabéns!