RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Restam quatro times na luta pelo Campeonato da Quaresma

Arena Geraldo Soccer recebe nesta sexta-feira (14) os dois jogos da semifinal do Campeonato da Quaresma 2023. Mais dois times conquistaram vaga nesta fase, Nova Orleans e Schauk 07 venceram suas partidas na quinta-feira (06). O Nova Orleans evenceu por 2 a 1 o Mina Fluorita F.C. Já a partida entre Schauk 07 e São Martinho/I.G Tec terminou com o empate em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis o Schauk 07 venceu 4 a 3. Os primeiros semifinalistas foram conhecidos na noite anterior (05). O Raio Negro venceu pelas quartas de final o Turma do Goli F.C. por 5 a 3. Já a CME Pedras Grandes venceu por 5 a 3 o Atlético São João.

A bola volta a rolar na sexta-feira (14), com o primeiro confronto às 20 horas, entre Schauk 07 e Raio Negro. Às 21 horas, entram em campo CME Pedras Grandes e Nova Orleans. A grande final acontece no próximo dia 21 de abril, às 20h30min, na Arena Geraldo Soccer.


Santa Catarina é tricolor


O Criciúma deixou o Estado amarelo, preto e branco no último sábado (1). A festa começou no sábado e seguiu por todo final de semana. Que conquista, que título! Se passaram 10 anos do último Campeonato Catarinense. Desta vez o Tigre teve pela frente o Brusque. Foram duas vitórias por 1 a 0 até colocar a mão na taça tão sonhada.

Mas agora o foco é outro. Domingo (16) já tem bola rolando novamente, a partir das 11 horas, no Heriberto Hulse. Dessa vez pela série B do Campeonato Brasileiro, contra o Tombense. O Criciúma irá contar em breve com os cinco reforços, Matheus Mancini (zagueiro), Miquéias (volante), Welliton Torrão (meia-atacante), Jonathan (lateral-direito) e Felipe Vizeu (atacante).


Iron Tigers abre seletiva para novos jogadores


Para os amantes de futebol americano do Sul de Santa Catarina e região, o Criciúma Iron Tigers vai fazer uma seletiva neste sábado (15) para a capacitação de novos atletas. O treino acontece às 14h, no Colégio SATC. A seletiva possui uma taxa de inscrição de R$ 10 que deve ser paga no dia dos testes, atletas com mais de 110kg estão isentos do valor.

Pessoas que não conhecem o esporte também podem participar dos testes. “Hoje o Tigers possui além do time principal, nosso time de desenvolvimento. A ideia é repassar nosso conhecimento sobre o futebol americano e a cultura do time para quem está começando no esporte”, comenta o presidente da equipe, Arthur Costa.

O time surgiu no segundo semestre de 2019 com reunião de atletas e treinadores que haviam participado de outros projetos no futebol americano, e que queriam iniciar um novo projeto em Criciúma.

Atualmente, são 40 atletas e sete pessoas na comissão técnica. “Apesar de parecer um bom volume, dentro do futebol americano tem três times: ataque, defesa e especialistas. Cada time precisa ter 11 jogadores e mais reservas, por isso é sempre preciso ter um bom número de atletas”, explica Arthur.

A viagem para os jogos e o valor dos equipamentos são algumas das dificuldades encontradas pelo clube. “O time sempre busca meios de viabilizar e levantar fundos para que consigamos ir atrás dos nossos objetivos da melhor forma possível”, destaca o presidente.

No início de maio, o Criciúma Iron Tigers enfrenta o Igrejinha Bears em amistoso, e em julho inicia o calendário no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA) que acontece pelo segundo ano consecutivo pós pandemia.

Colaboração: Gabriel Mendes / Portal 4oito



Cocal do Sul Sub-15 estreia no Campeonato Estadual


O Campeonato Estadual de Futsal Categoria sub-15 conta com nove equipes este ano em busca do título. O time de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal estreia na competição neste sábado (15), com jogos no Ginásio Gillio Búrigo, em Cocal do Sul, às 10h30. Na estreia o Cocal terá pela frente o Mafra. Às 19 horas será a vez de enfrentar o Jaraguá Futsal. Neste dia Mafra e Jaraguá Futsal jogam entre si às 15h. Nessa competição, todos os times jogam entre si na primeira fase e os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase que será dividida em duas chaves que vão jogar entre si, classificando dois times por chave para seguir o campeonato.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Diego Freitas, da Benedetta, que comemorou seu aniversário na última segunda-feira (10). Muita saúde e sucesso. Parabéns.

bottom of page