RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Morro da Fumaça estreia no Campeonato Catarinense de Futsal Sub-16


A equipe FME Morro da Fumaça/Rui Barbosa estreou no Campeonato Catarinense de Futsal Sub-16. A delegação viajou nesta sexta-feira (31), para Chapecó, onde disputou duas partidas. Os jogos foram no sábado (1), contra as equipes Apama Futsal, de Blumenau, e o time da casa, Chapecó Futsal, que são os atuais campeão e vice da competição. Apesar dos dois resultados negativos, os confrontos serviram para dar experiência e visibilidade aos jovens atletas. Além de 13 jogadores, a delegação é formada pela comissão técnica, tendo como integrantes o técnico Romário Rabelo, o auxiliar técnico Lucas Camargo e o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.


Meia Maratona de Morro da Fumaça

Já estão abertas as inscrições para a Meia Maratona – 21k de Morro da Fumaça. O evento faz parte da comemoração do aniversário da cidade, com a Maggiofest 2023, e será realizado no dia 21 de maio, com largada às 7 horas, no Centro da cidade.

Vale lembrar que os 150 primeiros inscritos levaram uma camiseta personalizada. Para se inscrever basta entra no site www.rfsproeventos.com.br .


Futsal de Criciúma conquista vaga no Mundial


O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Esucri conquistou o vice-campeonato na etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21. O pódio confirmou a participação do elenco criciumense na fase internacional do torneio, que ocorre entre os dias 16 e 23 de maio, em Paranaguá (PR), e reunirá equipes de diversos países.

A competição sub-21 aconteceu em Mato Grosso do Sul, entre os dias 26 de março e 2 de abril, e reuniu 13 equipes. Na primeira fase, foram duas vitórias e dois revezes: 9 a 1 contra o Shekinah (BA) e 6 a 2 diante do Juventude (MS). Nas quartas de final, os criciumenses derrotaram a equipe do Pato Futsal (PR) por 3 a 1, e venceram o São José Futsal (SP), na semifinal, por 4 a 3. Já na final, o futsal de Criciúma perdeu, de virada, para o Magnus Futsal (SP).


Campeonato da Quaresma chega a fase eliminatória


Os primeiros semifinalistas do Campeonato da Quaresma foram conhecidos na noite desta quarta-feira (05). Raio Negro F.C. e CME Pedras Grandes são as duas primeiras equipes garantidas. O Raio Negro venceu pelas quartas de final o Turma do Goli F.C. por 5 a 3. Já a CME Pedras Grandes venceu por 5 a 3 o Atlético São João.

Nesta quinta-feira (06), acontecem outros dois jogos válidos pelas quartas de final. O primeiro jogo acontece às 20 horas, entre Mina Fluorita F.C. e Nova Orleans. Em seguida, às 21 horas, Schauk 07 e São Martinho/I.G Tec. OS jogos da semifinal acontecem no dia 14 de abril, às 20 horas. Todos os jogos estão sendo realizados na Arena Geraldo Soccer, em Urussanga.


Criciúma larga na frente na busca pelo Catarinense 2023


O tão sonhado título do Campeonato Catarinense está cada vez mais perto. O Tigre deu um passo muito importante ao vencer o Brusque em casa por 1 a 0. O Criciúma dominou o adversário, criou diversas oportunidades, mas só foi converter o gol com Lohan, com assistência de Fabinho, já nos acréscimos do segundo tempo, depois de o var confirmar posição legal do atacante. Vale lembrar que Lohan saiu do banco para dar a vitória ao Tigre depois de jogada de Italo Mello, que também saiu do banco.

Agora terão mais 90 minutos de bola rolando em Brusque, no Augusto Bauer, às 16h30, no sábado (08). E a torcida do Tigre vai em peso pro jogo. Os primeiros ingressos disponibilizados para torcida visitante de forma online, se esgotam em menos de 1 minuto. Será disponibilizado pelo clube até seis ônibus para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem até Brusque, de acordo com a demanda de sócios que conseguiram adquirir ingressos para a partida. Os associados interessados deverão enviar mensagem com foto da carteirinha e RG para o WhatsApp (48) 3046-7578.

Para quem não conseguiu comprar ingressos, o Criciúma vai colocar um telão no Estádio Heriberto Hülse, para o torcedor acompanhar a final. Os portões abrirão a partir das 15h30 e a torcida poderá acessar os bares, que estarão abertos. Não é preciso ser sócio para participar.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Evaldo Paulo Ribeiro, que comemora seu aniversário nesta sexta-feira (7). Comemorar aniversário é bom, mas na sexta-feira é melhor ainda. Muita saúde e vida longa. Parabéns!


bottom of page