RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

50Tões em Campo


Neste domingo (02), acontecerá na sede do Clube Atlético De Villa a reabertura da temporada 2023 dos 50Tões de Urussanga. Será uma grande festa, com início às 8h, na preliminar infantil. A partir das 9h30 os 50Tões entram em campo para dar um show no gramado do estádio Olímpio De Villa. Em seguida um almoço de confraternização ao som de Janiter Cargnin. Todos estão convidamos todos para participar do evento que tem a realização do Ivan Vieira e do Clube Atlético De Villa.


Há 10 anos

Desde 2013 o Criciúma não chega a final do Campeonato Catarinense. Naquele ano o Tigre teve pela frente a Chapecoense e conquistou o seu 10º título estadual, após vencer em casa a Chapecoense por 2 a 0 e perder por 1 a 0 na partida de volta, totalizando um placar global de 2 a 1. Desta vez o Criciúma terá o Brusque como adversário, atual campeão estadual. O time quadricolor eliminou o Barra. Já no duelo entres os times do sul, o Criciúma venceu o primeiro em casa por 2 a 0 e perdeu em Tubarão dor 2 a 1. No agregado o 3 a 2 Tigre.

O primeiro jogo da decisão acontece no próximo sábado (1), no Estádio Heriberto Hulse, às 16h30min. Como o Brusque teve melhor campanha que o Tigre na primeira fase, o jogo da volta será no Estádio Augusto Bauer, no dia 8 de agosto, também às 16h30min. Os dois jogos você confere com o Timaço da Som Maior no 100,7 FM.


Campeonato da Quaresma

A primeira fase do Campeonato da Quaresma está chegando ao fim e oito equipes continuarão na disputa. Os jogos da quinta rodada acontecem nesta quinta e sexta-feira (31), a partir das 20 horas. Mesmo faltando uma rodada para terminar a primeira fase, o grupo A já está praticamente definido. Vila Nandi E.C. é o último colocado do grupo e não pode mais alcançar CME de Pedra Grandes, já que folga nesta quinta rodada. Então Schauk 07, Turma do Gole F.C. Mina Fluorita e CME Pedras Grandes estão garantidas na próxima fase.

Pelo grupo B, Atlético São João F.C., Raio Negro F.C. e São Martinho/I.G TEC estão garantidos. Galácticos E.C. no momento está na quarta colocação com três pontos, um a mais o Nova Orleans. Como o Galácticos folga na rodada, o Nova Orleans precisa vencer o Atlético São João, que é o líder do grupo, para avançar de fase. O jogo acontece nesta sexta-feira (31), às 21 horas.


Copa Sul dos Campeões

O Turvo foi a última equipe a garantir a vaga na segunda fase da Copa Sul dos Campeões. No sábado (25), o Turvo derrotou o RB Palhoça por 1 a 0, jogando em casa. Como a primeira partida, em Morrinhos do Sul, havia terminado em 0 a 0, o Turvo carimbou a vaga.

Agora a equipe enfrenta o Aiurê / União nas quartas-de-final da competição. O primeiro jogo será dia 1º de abril, em Braço do Norte. No mesmo dia jogam Vila Real Andrino e Içara. No dia 2 jogam Metropolitano e Vera Cruz, em Garopaba; e Morro do Boi e Paranaense, em Turvo.

Futsal de Criciúma disputa pela primeira vez a Copa Mundo de 2023

Pela primeira vez na história, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma embarcou para um clássico histórico do esporte. O time participa da Copa Mundo do Futsal de 2023, que iniciou no domingo (26) e segue até o dia 2 de abril, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O elenco viajou na última sexta-feira (24), levando o nome de Criciúma para o cenário mundial. “É uma excelente oportunidade para nossos meninos. Um campeonato com muitos times de expressão e que vai nos ensinar bastante durante esse período”, ressalta o técnico, Alexandre Verdieri.

Criciúma está na Chave A, ao lado de equipes como Juventude AG (MS), Magnus Futsal (SP), Vasco da Gama (RJ) e Acel/Chopinzinho (PR). Logo na estreia a equipe teve o Vasco pela frente e perdeu por 3 a 2. No segundo jogo, uma sonora goleada pra cima do Shekinah por 9 a 1. Fechando a primeira fase, a equipe catarinense recebe nessa quinta-feira o Acel. As duas melhores equipes do torneio se classificam para a fase mundial, que ocorre em maio, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).


Abraço da Galera


O abraço de hoje vai para minha amiga Renata Mazzucco que recebeu no último fim de semana o diploma do curso de Direito da Unesc. A comemoração foi grande ao lado dos pais Cleusa e Adilson, e do namorado Mateus. Parabéns e sucesso!

bottom of page