RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanga conquista seis medalhas na classificatória do Brasileiro de Karatê



A equipe de Karatê de Urussanga começou 2023 conquistando medalhas, subindo no pódio e buscando resultado histórico para a cidade. Os atletas participaram da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de karatê, realizada entre os dias 15 e 19 de março, em Joinville. Seis atletas urussanguenses representaram o município na competição e todos voltaram com medalha para casa.

“Foi histórico. Vimos os seis atletas da nossa cidade subindo ao pódio em suas respectivas categorias. Com a classificação, eles garantiram vaga para a grande final do campeonato que será realizada em novembro”, destaca o professor e técnico da equipe urussanguense, Luiz Fernando Rodrigues.

A equipe trouxe para Urussanga uma medalha de ouro, com Cauê da Silva Uliano – campeão na categoria júnior até 68kg; duas de prata com Samuel da Rosa de Souza – vice campeão na categoria sub-21 até 60kg e Vitória de Lorensi Cancellier – vice campeã na categoria sub-14 até 47kg; e três de bronze com Isac da Rosa de Souza – terceiro lugar na categoria sub-21 até 60kg, Amabile Librelato Bendo – terceiro lugar na categoria cadete até 61kg e João Pedro Ramos Bonetti – terceiro lugar na categoria júnior até 76kg.

Outra grande conquista do Karatê de Urussanga, é a escolha de um atleta para integrar a Seleção Brasileira de Karatê. “O Isac da Rosa de Souza, passa a ser 1° reserva da seleção. Isso nos enche de orgulho. Obtivemos 100% de aproveitamento”, afirma o técnico.


Sub-11 e Sub-13 do Criciúma

A prefeitura de Cocal do Sul e o Criciúma Esporte Clube firmaram uma parceria nesta semana. O município, a partir de agora, sediará o Sub-11 e Sub-13 do clube, disponibilizando estrutura e transporte para os atletas. Esta é a primeira vez que a base sai do CT e irá para outra cidade.

“Com isso, a partir de agora Cocal do Sul será a base do Criciúma e isso tem uma importância imensurável; nossa cidade está sendo celeiro de grandes atletas e continuaremos investindo e acreditando no esporte, pois acreditamos que ele pode transformar vidas”, declara o prefeito Fernando de Fáveri. Serão realizadas atividades como amistosos e treinos das categorias de base nos campos do município vizinho. O Presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, assinou o Termo de Parceria com o município junto ao prefeito, no estádio Heriberto Hülse.


Copa Sul dos Campeões

Copa Sul dos Campeões chega a segunda fase

Resta apenas um jogo para confirmar o último classificado para a segunda fase da Copa Sul dos Campeões. Neste sábado (25), Turvo e RB Palhoça disputarão a última vaga em Turvo. No jogo de ida empate por 0 a 0. O time classificado enfrentará o Aiurê / União. Os demais confrontos foram definidos no último final de semana. Paranaense e Morro do Boi estarão frente a frente no dia 2 de abril, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo.

O Metropolitano também carimbou a vaga ao vencer o Ouro Negro por 2 a 0, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. A equipe de Nova Veneza terá como adversário o Vera Cruz, que eliminou o Araranguá nos pênaltis. O Içara conquistou a vaga mesmo perdendo em Braço do Norte, para o 7 de Setembro, por 1 a 0. No jogo de ida os içarenses venceram por 3 a 1, em Içara. O primeiro jogo entre Içara e Vila Real Andrino será disputado no dia 1º de abril, no Estádio João Ramos Roussenq, em Içara


Criciúma e Avaí no Catarinense

O Criciúma está na semifinal da Série A do Campeonato Catarinense. Mas para que isso acontecesse, foram necessárias 30 cobranças de pênaltis. Uma situação jamais vista no Catarinense, realmente história a noite de terça-feira (21). Após o empate em 0 a 0 no tempo regular, nos pênaltis o Tigre levou a melhor e venceu por 14 a 13.

O adversário na semifinal será o Hercílio Luz, que eliminou o Figueirense na noite de quarta-feira (22), após empate em 0 a 0, no Estádio Aníbal Torres Costa. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Florianópolis, o Leão do Sul ficou com a vaga. Tigre e Leão se enfrentam no sábado (25), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.


Abraço da Galera


Nessa semana nosso abraço vai para o amigo e empresário Rhangel Sangaletti, proprietário da La Via Barbearia, que comemora seu aniversário nesta sexta-feira (24). Muita saúde e cada vez mais sucesso. Parabéns!

bottom of page