RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Bolas e coletes já entregues para os garotos do Projeto Anjos do Futsal de Urussanga


A Diretoria Municipal de Esportes (DME), esteve na Unesc nesta quarta-feira (01), em encontro proporcionado pela coordenação do Projeto Anjos do Futsal, do qual Urussanga faz parte com outros 21 municípios, para dar início oficialmente aos trabalhos deste ano. Dez bolas e dez coletes foram entregues para que os atletas urussanguenses inscritos no projeto possam utilizar durante os treinos.

Neste ano, o Anjos do Futsal conta com 27 núcleos que irão receber mais de 1300 crianças e adolescentes.

Na Programação de Atividades de 2023 estão as tradicionais competições, como o Campeonato Interno de Futsal, realizado dentro de cada núcleo, o Festival Anjos do Futsal, que reúne todos os garotos envolvidos em uma competição que tem duração de dois dias no complexo Esportivo da Unesc, com jogos acontecendo simultaneamente.

A programação conta ainda com o Campeonato Regional do Anjos do Futsal/Unesc, que tem duração de cinco meses e cada etapa conta com jogos realizados nos municípios da chave, além do Seminário de Futsal que vai levar conhecimento sobre a modalidade esportiva aos envolvidos.


Gaidzinski estreia na Porsche Cup

O piloto André Gaidzinski disputa a primeira etapa da Porsche Cup 2023 neste sábado e domingo (4 e 5), em Interlagos (SP). Vice-campeão da categoria Endurance Rookie no ano passado, ele disputa a classe Sport da Sprint Challenge. “Estou com uma excelente expectativa para esta etapa”, pontua o piloto, que teve em 2022 a sua melhor performance na Porsche Cup. Além do vice-campeonato na categoria Endurance Rookie, ele fechou o ano em terceiro lugar na Sport da Porsche Cup Endurance Sprint Challenge. E ainda levou o sexto lugar no ranking da temporada da Porsche Cup Challenge Sprint. A primeira das seis etapas de Sprint da temporada terá início no sábado, às 14:41h e prosseguirá no domingo à tarde, com transmissão pelas mídias sociais da Porsche Cup Brasil.


Flamengo perde oportunidade

O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana após ser superado por 5 a 4 na disputa de pênaltis pelo Independiente Del Valle, mesmo após arrancar uma vitória de 1 a 0 no tempo regulamentar, na noite desta terça-feira (28) em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com este revés, a equipe da Gávea perde a terceira oportunidade de conquistar um título em 2023, após as frustrantes campanhas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes. Até quando o Vitor Pereira irá aguentar a pressão da torcida Rubro-Negra? O fato é que o início de trabalho do português não engrenou e o torcedor está perdendo a paciência.


STU movimenta atletas


Criciúma está recebendo os melhores skatistas do Brasil nesta semana na modalidade Park. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de março. E no dia 4 de março começa o festival URB Music Tour que terá a participação de Natiruts, Flora Matos e outros artistas.

A organização do evento divulgou que aproximadamente oito mil pessoas passaram pelo STU National na primeira semana da etapa de Criciúma, na modalidade Street. Esse é o primeiro campeonato do calendário brasileiro de skate para 2023 e a modalidade Street foi a que abriu a temporada, Pâmela Rosa e Ismael Henrique foram os campeões do evento.


Guilherme Gomes na Larm


Aconteceu na última terça-feira (28), a eleição na Liga Atlética da Região Mineira. Guilherme Gomes foi reeleito o presidente da instituição. A Assembleia Ordinária para eleição da diretoria da entidade para o quadriênio 2023/2027 aconteceu na sede da entidade. A chapa eleita ainda é comporta pelos vices Amauri Madeira, Willian Pereira Pacheco, Fernando Lopes David e Marfranck Carradore. O conselho fiscal efetivo é composto por Gelson Firmino, Clauber Mondo Ghizi e Sidnei Rosseti. Os suplentes são Edvanio Manenti, Jose Luiz Bez Batti e Ricardo Belolli.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Lucimar Florentino, o popular Cocal, da Guerrilha Jovem do Criciúma, que esteve de aniversário na segunda-feira (27). Muita saúde e vida longa. Parabéns!

bottom of page