top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO


Iniciando o ano sem perder o ritmo, o STU National desembarca em Criciúma para a Etapa Santa Catarina, evento de abertura do calendário brasileiro de skate em 2023.

A etapa no Sul será disputada nas pistas do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Chancelada pela Confederação Brasileira de Skate, a abertura aconteceu nesta quinta-feira (25), seguindo até o dia 26 para o Street, e de 2 a 5 de março, para o Park.

A competição contará pontos para o ranking nacional, com o mais alto nível competitivo de skate em ambas as modalidades, além de trazer uma novidade para skatistas talentosos de todo país.

A oportunidade ajudará a definir os nomes que vão competir durante todo o Circuito National 2023. Atletas olímpicos como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, se juntam a novos nomes do skateboard brasileiro para criar uma verdadeira liga de elite do esporte.

Além de fomentar o esporte e a economia de Criciúma, o STU National tem uma novidade para movimentar também o setor de entretenimento. O festival URB Music Tour vai reunir a essência do skate à música e à cultura urbana no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O evento ocorre no dia 4 de março, sábado, a partir das 17h. Natiruts e Flora Matos, Beto Cardoso e DJ Tamenpi fazem parte do line-up, além de uma atração surpresa. Diferente do evento esportivo, o acesso aos shows é pago. Os ingressos podem ser adquiridos no site Minha Entrada e os preços variam de R$ 46 a R$ 230.


Criciúma na Copa do Brasil

O Criciúma teve dez dias de preparação para enfrentar uma semana duríssima no Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. Primeiro o Tigre terá um clássico estadual, diante do Figueirense no sábado (25), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Caso Tencati opte por não mexer na equipe para enfrentar o Figueirense, o time deve entrar em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marcinho; Eder e Fabinho.

No dia 28, a equipe já embarca para o confronto da Copa do Brasil, contra o Real Ariquemes, válido pela primeira fase. A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada no dia 2 de março, quinta-feira, às 20h, em Ariquemes (RO). Com o Timaço da Som Maior você confere os dois jogos pelo 100,7 FM. Inclusive estaremos na cidade de Ariquemes, com Enio Biz e Alex Maranhão cobrindo o jogo no Estádio Valerião.

Eleição na LARM

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Guilherme dos Santos Gomes, assinou o edital de convocação para Assembleia Ordinária para eleição da diretoria da entidade para o quadriênio 2023/2027, que será realizada dia 28 de fevereiro na sede da entidade.

Serão eleitos o presidente, o vice-presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), bem como os três membros efetivos e os três membros suplentes do conselho fiscal da entidade, para o período de 1º de março de 2023 a 1º de março de 2027. Guilherme dos Santos Gomes será candidato a reeleição e tudo indica que será chapa única.


Anjos do Futsal

Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Morro da Fumaça, Passo de Torres, São João do Sul e Sombrio são os municípios que também renovaram com o Anjos do Futsal para a temporada de 2023 e contarão com núcleos com vagas para garotos de 10 a 14 anos praticar futebol de salão e com isso aprender também a desenvolver características que seguirão para a vida adulta como disciplina, respeito, colaboração, entre outras. Com essas renovações, o Anjos do Futsal inicia as atividades deste ano com todos os 22 municípios de 2022 e que juntamente com a Unesc vão proporcionar oportunidade para meninos praticarem uma atividade física. “E também podem dar continuidade ao sonho de ser um atleta de futebol no futuro”, destaca o Coordenador Técnico do projeto Jean Reis.

O Anjos do Futsal abrange as regiões AMESC, AMREC. Os outros 15 municípios que continuam com a parceria são Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Jaguaruna, Lauro Müller, Meleiro, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São Ludgero, Treviso, Turvo e Urussanga.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Marcus Vinicius Lorenzon, apresentador da Rádio Marconi de Urussanga, que esteve de aniversário na terça-feira (21).

Saúde e vida longa. Parabéns!

Comments


bottom of page