RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Campeonato da Quaresma


Está tudo pronto para a bola voltar a rolar pelo tradicional Campeonato da Quaresma de Futebol Society 2023 masculino livre, nesta edição reunindo dez equipes da região. Elas estarão divididas em dois grupos de cinco, classificando as quatro melhores para a segunda fase. A competição iniciará dia 01 de março, com todos os jogos na Arena Geraldo Soccer Club, bairro São Pedro, em Urussanga. Na abertura do evento será inaugurada a reforma do campo, que vai receber um novo gramado sintético com iluminação de led.

Pelo grupo A, no dia 1 de março, o jogo de abertura acontece às 20 horas, entre Vila Nandi E.C. e Schauk 07. Em seguida a bola rola para Turma do Gole F.C. e CME Pedras Grandes. Nessa primeira rodada o Mina Fluorita F.C folga. Os jogos do grupo B acontecem no dia seguinte, com o primeiro confronto às 20 horas, entre Galácticos E.C. e Nova Orleans. Na sequência entram em campo Atletico São João F.C. e São Martinho/I.G TEC. Na rodada de abertura quem folga é o Raio Negro F.C..


Feminino


Novamente neste ano a competição terá disputa no feminino, com a participação de oito equipes da região, divididas em dois grupos de quatro. A abertura do evento acontece no dia 5 de março, com duas partidas. Pelo grupo A, ás 15 horas, Universo Fut 7 e MF FUT - Morro da Fumaça. No grupo B, ás 16 horas, Nova Orleans e RBN/Braço do Norte. Os outros dois jogos acontecem no dia 12 de março, com início às 15 horas, Nova Veneza e Caríssimas e em seguida Skay Board’s e Rio Santo Antônio.



Sul-Americano sub-20


Após um hiato de 12 anos, o Brasil voltou a conquistar o título do Sul-Americano sub-20 de futebol. O feito foi alcançado com vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai, no final da noite do último domingo (12), no estádio El Campín, em Bogotá.

Este foi o 12º título brasileiro na competição, que teve início em 1954. A conquista atual foi alcançada de forma invicta, com sete vitórias e dois empates. Além do título, o Brasil garantiu, com duas rodadas de antecedência, a classificação para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho de 2023.


Mundial de skate park



Os skatistas brasileiros que já passaram pelo Bowl de Urussanga, Augusto Akio e Pedro Barros, fizeram história para o Brasil no Mundial da modalidade park disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes. Neste domingo, Akio conseguiu a nota de 92,00 e ficou com a prata. Barros levou o bronze obtendo 90,00.

A dupla chegou a liderar a disputa durante bons momentos, mas o norte-americano Jagger Eaton fez uma excelente volta na última oportunidade, faturou a nota de 93,00 e ficou com a medalha de ouro. Nas disputas do feminino, as brasileiras não chegaram à final.


Mampituba no GP Extreme



Os triatletas do Mampituba tiveram um grande desempenho no 8º GP Extreme e GP Sprint ocorrido em Penha neste final de semana. Foram 11 associados do clube que participaram nas duas provas. Sendo que o Extreme contou com 1km de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. Já a Sprint teve 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Destaque para Danieli Machado que foi campeã no Extreme na categoria 25 a 29 anos. Já Patrícia Reis na mesma prova foi vice-campeã na categoria 35 a 39 anos. Na Sprint, Tássia Búrigo e Silva subiu no pódio com a 2ª colocação na categoria 40 a 44 anos.


Criciúma na Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data do confronto entre Real Ariquemes e Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. O jogo será no dia 2 de março (quinta-feira), às 20 horas, em Ariquemes (RO). A partida é única com a vantagem do empate para o Criciúma, já que está melhor posicionado no ranking.

Nesta primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC).


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para meu amigo e a lenda do rádio Jair de Ávila, o popular Bicudo, pelo seu aniversário nessa sexta-feira (17). Desejamos saúde e vida longa. Só um detalhe, continua batendo um bolão nas quartas-feiras no Geraldo Soccer, o resto é história. Parabéns!


bottom of page