top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Janguinha recebe homenagem do Urussanga F.C.


O nome de Eraldo Luiz da Silva, o Janguinha, será eternamente lembrado no esporte urussanguense. Como uma forma de homenagear o atual comentarista esportivo da Rádio Marconi, o Urussanga Futebol Clube decidiu nomear a cabine de imprensa do Estádio Lydio De Brida de Eraldo Luiz da Silva.

A ideia partiu do atual presidente do clube, Rangel Quaglioto, e prontamente foi aprovada por unanimidade pela diretoria. A entrega da placa aconteceu durante as festividades de encerramento das atividades do clube neste ano, no último sábado (10). O reconhecimento é pelo vasto serviço prestado ao esporte do município. “O Janguinha tem uma história muito legal dentro do esporte, dentro do jornalismo esportivo da região sul catarinense. Ele já teve uma competição com seu nome, mas queria que tivesse algo que ficasse para sempre”, disse Rangel.

No mês de janeiro de 2023, serão entregues as obras dos bancos de reservas, que serão de acrílico, a nova sede do clube e a cabine de transmissão dos jogos que levara o nome do homenageado. Atualmente Janguinha é comentarista esportivo da Rádio Marconi, mas também já atuou como treinador no futsal, quando comandou o poderoso time do Móveis Perola, e passagens pelo esporte amador e pela antiga Comissão Municipal de Espores de Urussanga.


“Troféu Eficiência” da Liga Voleibol


Pelo bom desempenho na temporada, as equipes de voleibol masculino do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça conquistaram o “Troféu Eficiência” da Liga Voleibol de Santa Catarina. A premiação de campeão geral foi entregue no domingo (11), em cerimônia realizada em São Ludgero. O reconhecimento é conquistado pelos times com melhores rendimentos em todas as categorias da competição. As equipes premiadas são comandadas pelo técnico Antônio De Luca que destaca o trabalho dos atletas. Na premiação de 2022, além do destaque geral da FME/Morro da Fumaça, cinco atletas receberam premiação. Troféu de “Melhor Levantador” para Matheus Tozzi Curi na categoria Sub-19. Troféu “Melhor Líbero” para Eduardo Ficgna Gonçalves na categoria Sub-19. Francisco Biff Milanez na categoria Sub-19, levou troféu de “Melhor Jogador”. “Melhor Levantador” para Caio Pesenti de Oliveira na categoria Sub-15 e o atleta Augusto Fernandes Czermak de “Melhor Jogador” na categoria Sub-14.


Night Run Cocal do Sul

Mais um evento esportivo movimentou Cocal do Sul no último final de semana. Mais de 500 pessoas participaram da Night Run, corrida noturna que ocorreu no último dia 10. O evento foi organizado pela prefeitura em parceria com o Bistek Supermercados, 100% gratuito. A prova contou com percursos de 5km e 10km.

“Conversamos com vários atletas que participaram do evento e todos elogiaram tanto a premiação, além do percurso que foi feito e também a estrutura; realmente conseguimos alcançar nosso objetivo”, comenta o diretor de Esporte do município, Jean Reis. Também no sábado, aconteceu a tarde kids, evento aberto ao público infantil que contou com brincadeiras, brinquedos infláveis, diversas modalidades e também a corrida kids, cujas inscrições foram gratuitas. Centenas de crianças estiveram prestigiando junto com seus familiares.


Copa Sul dos Campeões

O Içara Futebol Clube teve nesta segunda-feira (12) a confirmação de sua participação na Copa Sul Dos Campeões de 2023, após a desistência da equipe do Cocal Do Sul abrindo a vaga para o time içarense.Esta será a primeira vez que o Içara irá disputar esta competição. A Copa Sul de 2023 está programada para iniciar nos primeiros meses do ano. Além desta competição, Içara irá disputar o Campeonato Regional da LARM. O clube segue se preparando e estudando reforços e contratações para 2023 que será uma temporada cheia para a equipe içarense.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para vai para o amigo Bruno Brognoli, a voz do plantão esportivo e das Clássicas da Marconi, que comemorou seu aniversário nesta quarta-feira (13). Saúde e vida longa, parabéns!

Comments


bottom of page